29 maio 2007

Jamais?

E quando todos eventualmente pensariam que já se tinha batido no fundo... eis que surgem novos desenvolvimentos.

A qualidade dos argumentos é bem representativa de todo um espírito democrático, bem enraízado, diga-se...

Não há Dúvida?!

24 maio 2007

Jamais*

Uma das características que mais me fascina no actual Governo é a de ter Ministros com - entre outros dotes, o verdadeiro dom da palavra.

Numa qualquer comezaina onde, para não variar, se aproveita a presença de um membro do Governo para vender a imagem de progresso e sucesso, o País foi presenteado com mais uma pérola de alto quilate.

Sua Ex.ª, o Sr. Ministro das Obras Públicas, no afã de justificar o Aeroporto da Ota, decidiu zurzir nas limitações da margem sul. Vai daí, lembrou-se de ser acutilante e manifestar o porquê de se optar pela Ota e não por outra localização. A margem sul, disse, resultaria numa obra "faraónica" visto ser um deserto sem população, com falta de Hospitais, Escolas, Maternidades, Comércio, Hotéis e demais "infra-estruturas" vitais ao enquadramento de tão importante e sábio empreendimento. Para um Ministro, diga-se, não está nada mal.

A questão que se me levantou foi: não compete aos governantes dotar as regiões das ditas "infra-estruturas" como Hospitais, Maternidades, Escolas por forma a que as populações tenham os mais elementares serviços públicos disponíveis?

Mas não é tudo. Os Autarcas da Região - porque quem não sente não é filho de boa gente, não demoraram a responder "à letra" ao inefável Ministro. Ora toma lá, pensei eu...

Mas ainda não é tudo. Quando, pensava eu, o caldo já estaria definitivamente entornado, um douto e sábio ancião do PS decidiu acalmar as "hostes" com portentosas declarações. Ouvi bem? Dinamitar?

Desliguei a televisão e pensei: ESTAMOS ENTREGUES À BICHARADA! Fosga-se....


Não há Dúvida?!

* - Com pronúncia de França...

17 maio 2007

Serão muitos mais...

Por agora são "só" estes.

No final desta legislatura, serão bastantes mais, acreditem...


Não há Dúvida?!

16 maio 2007

Celebremos, Irmãos!

Caros Concidadãos,

Amanhã devemos todos celebrar. Aproveitem para festejar, sem excessos, que isto não está para brincadeiras...

Quanto ao resto, cá vamos estando atentos.


Não há Dúvida?!

P.S. - Após uma ausência mais prolongada do que o previsto, eis-me de regresso aquela que foi sempre a minha "casa".