15 dezembro 2005

A Propósito de Justiça Social?!

Depois de receber um email acerca do socialista Vasco Franco, fiquei literalmente sem palavras, sem poder de raciocínio, sem veia, enfim... passo a transcrever, uma vez que fiquei siderado de tal forma... esqueçam,... leiam:
"APESAR de ter apenas 50 anos de idade e de gozar de plena saúde, o socialista Vasco Franco , número dois do PS na Câmara de Lisboa durante as presidências de Jorge Sampaio e de João Soares, está já reformado .
A pensão mensal que lhe foi atribuída ascende a 3.035 euros (608 contos), um valor bastante acima do seu vencimento como vereador.
A generosidade estatal decorre da categoria com que foi aposentado - técnico superior de 1ª classe, segundo o «Diário da República» - apesar das suas habilitações literárias se ficarem pelo antigo Curso Geral do Comércio, equivalente ao actual 9º ano de escolaridade. A contagem do tempo de serviço de Vasco Franco é outro privilégio raro, num país que pondera elevar a idade de reforma para os 68 anos, para evitar a ruptura da Segurança Social. O dirigente socialista entrou para os quadros do Ministério da Administração Interna em 1972, e dos 30 anos passados só ali cumpriu sete de dedicação exclusiva; três foram para o serviço militar e os restantes 20 na vereação da Câmara de Lisboa, doze dos quais a tempo inteiro. Vasco Franco diz que é tudo legal e que a lei o autoriza a contar a dobrar 10 dos 12 anos como vereador a tempo inteiro. Triplicar o salário.
Já depois de ter entregue o pedido de reforma, Vasco Franco, foi convidado para administrador da Sanest, com um ordenado líquido de 4.000 euros mensais (800 contos). Trata-se de uma sociedade de capitais públicos, comparticipada pelas Câmaras da Amadora, Cascais, Oeiras e Sintra e pela empresa Águas de Portugal, que gere o sistema de saneamento da Costa do Estoril. O convite partiu do reeleito presidente da Câmara da Amadora, Joaquim Raposo, cuja mulher é secretária de Vasco Franco, na Câmara de Lisboa. O contrato, iniciado em Abril, vigora por um período de 18 meses. A acumulação de vencimentos foi autorizada pelo Governo, mas, nos termos do acordo, o salário de administrador é reduzido em 50% - para 2.000 euros - a partir de Julho, mês em que se inicia a reforma, disse ao EXPRESSO Vasco Franco.
Não se ficam, no entanto, por aqui, os contributos da fazenda pública para o bolo salarial do dirigente socialista reformado. A somar aos mais de 5.000 euros da reforma e do lugar de administrador, Vasco Franco recebe ainda de outra reforma, por ter sido ferido em combate, em Moçambique, já depois do 25 de Abril (!!!???), e cerca de 250 euros em senhas de presença pela actuação como vereador sem pelouro. Contas feitas, o novo reformado triplicou o salário que auferia no activo, ganhando agora mais de 1.200 contos limpos. Além de carro, motorista, secretária, assessores e telemóvel."
Não Há Dúvida!?

3 Comments:

At sexta-feira, dezembro 16, 2005 9:27:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Isto de criticar só uns e de ter laivos de anti-socialismo também tem que se lhe diga. A Justiça Social é construída dia-a-dia por todos e para todos. Quem não tem telhados de vidro? Não acho justo achar-se que possuir-se "de per si" um diploma universitário tem forçosamente que ser igual a ter que se ser melhor. A experiência também é importante e este senhor provavelmente é mais competente do que alguns "patos-bravos" que temos de aturar diariamente, devidamente douturados ou jubilados ou mestrados ou tudo. E o que dizer de alguns notários que passaram a vida a "optar" por fazer tudo fora dos respectivos serviços e acumularam reformas, estas sim, verdadeiramente milionárias? Eu não defendo que situações como estas aconteçam mas entendo que não estamos no Sudão (tomara eles) nem na Albânia, nem que isto seja tão escandoloso como alguma imprensa tenta vender...

Assinado: JB

 
At segunda-feira, dezembro 19, 2005 2:08:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Beba água que vai ver que ganha juízo?! Realmente, é desta mentalidade que o nosso país se queixa, mas que jaz por aí aos magotes e que é perigosa para a democracia.
Quando alguém tem opinião diferente da nossa é burro, pelos vistos, bêbado ou tem interesses a defender.
Ah, e claro que é muito fácil fazer populismo com as banalidades que escreveu. "Está tudo mau, vai desta para pior e a política está pejada de corruptos"- é um discurso tranversal a analfabetos e licenciados.

Sandra Pichel, bebo de tudo que seja bebível.
Bom Natal

 
At quarta-feira, abril 25, 2007 8:32:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it Auto rentals in ct Free hardore asians valium radar detectors vitamins buy levitra horse eczema

 

Enviar um comentário

<< Home