21 junho 2006

Vaga de Energia Hoje Pelas 15 horas

"Espero que esta energia positiva [em torno do Mundial de Futebol] que se tem vindo a criar em Portugal de norte a sul também seja utilizada para o desenvolvimento do país, para a recuperação da nossa economia, para o aumento do bem-estar da nossa sociedade." disse ontem o Presidente Cavaco Silva depois de mais um entusiástico dia num entusiástico Roteiro dedicado à entusiasmada Ciência.
Tanto entusiasmo só pode ser um derivado da energia positiva do futebol.

Não há dúvida?!

P.S.- Quem é amiguinho do governo, quem é? Quem tem feito tanta propagandazinha a este governo, quem é?
Nem eu e, calculo que, nem os seus 5o% de eleitores esperavam por isto...

8 Comments:

At quarta-feira, junho 21, 2006 10:05:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Lembrar-se-à, cara SP, (se me quiser fazer justiça) que eu sempre disse que o Prof. Cavaco Silva, uma vez Presidente, seria um dos melhores aliados do governo em tudo o que achasse que estava bem feito.
Assim é de facto.
A mim não me enganou.
Lembrar-se-à também que eu sempre disse que o político que mais me lembrava Cavaco Silva era precisamente...o primeiro-ministro Sócrates!
Isto quando toda a esquerda agitava o fantasma de um presidente executivo que ia governar, e que tentaria, na primeira curva, acabar com o governo de Sócrates para eleger quem ele quisesse do PSD.
Vejo que afinal me dá razão passado tanto tempo...
O azeite...etc...

 
At quarta-feira, junho 21, 2006 10:06:00 da manhã, Blogger Ricardo said...

Cara SP,

Sempre soube, ao contrário de muitos, que o "Salvador" não passava de um bluff. Para mim, significa mais do mesmo ainda que com outra "roupagem".

Quando anulei o meu boletim de voto, pensava eu - e continuarei a pensar até prova em contrário, que se tratava da minha manifestação de desagrado com todos.

Uma coisa eu sei, se os votos nulos e brancos tivessem sido contabilizados - que não são, o "Salvador" não tinha sido eleito à primeira...

Quanto ao "apoio" dado ao governo, é muito simples: ele sabe que o outro sabe que ele sabe que o outro sabe quem também contribuiu para o Portugal de sucesso que, hoje, temos.

Cumprimentos,

 
At quarta-feira, junho 21, 2006 10:07:00 da manhã, Blogger Ricardo said...

Exactamente, eumesmo, exactamente...

 
At quarta-feira, junho 21, 2006 12:14:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mas anda toda a gente a passar-se com a euforia do Mundial????
Até os meus amigos consideram que um "pequenino" discurso de circunstância como o que é dado à estampa revela algo de novo, ou pior, algo de bom na evolução do país?
Será que estou míope, não vivo no vosso país, ou simplesmente estou anestesiada e parada no tempo há alguns meses?
Qualquer criança da primária, com dois dedos de testa e minimamente atenta, consegue interiorizar que até Portugal ser eliminado do Mundial não ouviremos outro discurso político que não aquele. E quando isso acontecer ainda teremos, no mínimo, umas duas ou três semanas para dissecar as causas e razões da derrota e descobrir desesperadamente os responsáveis de tal façanha.
A falta de vontade para falarem do que é verdadeiramente importante determina o uso conveniente de aproveitar a "bola" para adormecer, ainda que apenas temporariamente, o "Zé povinho".

Apoiemos Portugal, mas não alienemos as nossas consciências racionais a troco de pouco mais de 10 horas de entusiasmo e euforia (isto se chegarmos à final – o que tenho sérias dúvidas que aconteça).

 
At quarta-feira, junho 21, 2006 1:27:00 da tarde, Blogger SP said...

caro eumesmo

estes primeiros cento e poucos dias de presidência têm sido de facto como previu.
Mas, continuo a achar, que o estilo rainha de inglaterra não é o de Cavaco. Nem é estilo que agrade ou entusiasme o seu eleitorado.
Por isso, esperemos que o azeite venha ao de cima.

 
At quarta-feira, junho 21, 2006 11:35:00 da tarde, Blogger desculpeqqc said...

Vamos com calma...
Será que o povo que votou em Cavaco, imaginou que estava a dissolver o governo?
Vamos com calma...

 
At quinta-feira, junho 22, 2006 7:56:00 da manhã, Blogger CARMO said...

vaga de energia positiva... eu não vi nada! Portugal ganhou e passou em 1.º lugar. Não há nada a dizer contra Scolari. Mas contra os jogadores há... demonstraram uma falta de profissionalismo enorme... que falta de atitude... é assim que querem chegar à final. O México sim, mostrou vontade de ganhar e só não o fez por sorte de Portugal e demérito dos seus atacantes. Mesmo reduzido a 10 continuou a dominar o jogo. Que vergonha! E eu a pensar que os jogadores que desta vez tiveram oportunidade de jogar que iam mostrar que são válidos, mas afinal... de não são os que ficaram de fora a resolver os jogos, estamos feitos... Acima de tudo que imagem horrível e adormecida ficou de Portugal.

 
At sexta-feira, junho 23, 2006 4:29:00 da tarde, Blogger Alien David Sousa said...

SP, há dúvidas há!
O Cavaco anda muito querido para o Sócrates. Mas duvidas de que quando chegar a hora de lhe dar um estalo ele vai pensar duas vezes??

 

Enviar um comentário

<< Home