03 novembro 2006

Esclarecida!

Depois da Grande Entrevista de Judite de Sousa, ontem à noite, onde Aberto João Jardim falou e disse o que bem quis para "esclarecer os portugueses" e pelo que nos têm contado nestes dias após o "Basta", eu fiquei esclarecida. Vai daí:

porque não duvido da existência de, como eles o apelidaram, "genes separatistas";
porque não quero uma Abkházia à portuguesa;
porque, como bem disse AJJ, não se devem sustentar cleptocracias africanas. E a Madeira não está em África, mas podia estar;
porque somos uma cambada de "cubanos filhos da puta" que andámos, desde que Zarco descobriu a Madeira e durante muitos séculos, a roubar-lhes 3/4 da riqueza (devemos dever-lhes muitos ananases...) feitos chupistas;
porque tal como eles não gostam de chupistas, eu também não;
porque eles não precisam dos trocos que vão do continente e amanham-se muito bem sem "Lisboa", que chupista como foi não os merece;
porque, naquele paraíso de inocentes e puros, estão horrorizados com a intrumentalização do Estado pelos sucessivos governos da República;

tenho a certeza que merecem a Independência. Se possível, para ontem!



Não há dúvida?!

P.S. À atenção do SIS: eu não pertenço à Flama.

42 Comments:

At sexta-feira, novembro 03, 2006 11:24:00 da tarde, Blogger psac74 said...

Cara Sp,

Mais nada!
Subescrevo.

Até podia pensar: coitados dos madeirenses! Mas o certo é que o querem, precisamente pelo discurso dele, portanto... ananases, África,...

 
At sábado, novembro 04, 2006 2:28:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

bem-vinda, sp.

a república não se democratizou no continente e queriam democratizar na madeira...
o jardim é mesmo capaz de fazer espetar uns petardos só pra ver os palhaços à toa. não foi o mesmo que disse que mesmo que o continente quisesse invadir não tinha os meios para?
armado ao zandinga creio que é o fim de sócrates e ele já o percebeu. jardim é o trunfo mais forte que lhe parece mais à mão de jogar. mostrando-se decidido com jardim, um espécime desprezível, julga ganhar a simpatia dos continentais. pode ser que sim mas não acredito. jardim vai esmagar sócrates porque o que está aqui em jogo são mais que duas pessoas. e jardim pesa muito mais que sócrates. a não ser que... sócrates tenha o joker_cavaco_ com ele, o que não me parece de todo razoável dada a análise que faço da atitude política de cavaco agora no papel de presidente da república.
e se? e se cavaco veta a lei que jardim diz que é anti-constitucional? jardim tem pareceres de marcelo rebelo de sousa e de mais não sei quem nesse sentido. como é que ficávamos? dois órgãos de soberania em conflito acesso? de qualquer forma vai ser giro de seguir.

nota de rodapé: há coincidências do camano! então não é que vem agora nos jornais que consta no processo casa pia que marcelo rebelo de sousa também foi indicado por um dos miúdos como tendo estado a ver filmagens tendo depois entrado para um quarto com um dos miúdos ?
este país é muinta giro!

speed is the key

 
At sábado, novembro 04, 2006 2:49:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

e não subscrevo a independência para a madeira. sou é contra a mamadeira que por cá também há e ninguém fala.

speed is the key

 
At sábado, novembro 04, 2006 12:14:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bem hajam!
Aqui está um homem sem papas na língua, que defende os interesses da sua terra, ou seja, defende também muito os seus interesses pessoais.
Pensando bem, lá para aqueles lados parece não existir democracia, segundo nos parece toda a gente gosta dele, ou antes, são obrigados a gostar!!!
Mas acima de tudo gostaria de frisar algo, sem qualquer preferência partidária ou pessoal pela pessoa em causa, todos sabemos que este senhor na maioria da vezes utiliza uma linguagem de baixo nível... e muito mais se pode dizer, mas todos sabemos bem o figurino deste senhor... mas gostaria como disse anteriormente de frisar e de vos questionar: não será que gostariamos de ter a coragem dele? Defender os nossos direitos? Dizer o que está mal neste nosso Portugal com toda a angústia e revolta tal como ele faz? Dizer que os senhores políticos deste País, estam a tomar medidas drásticas, que não são de certeza as mais amigáveis (Todos sabemos que alguma coisa teria de ser feita e está a ser feita, mas não está ser feita da forma mais sincera e justa)? Não gostaríamos todos de utilizar e de desavafar com as mesmas expressões que este utiliza a nossa angústia?
Bem meus caros, pensando bem, aqui está um homem com muita coragem, diz aquilo que todos gostariamos de dizer, mas não temos coragem...

 
At sábado, novembro 04, 2006 7:13:00 da tarde, Blogger SP said...

Pensando bem, só falta dizer que vai morrer na miséria e tal. E vestido de zulu, como ele gosta.
A boçalidade é muitas vezes confundida com frontalidade e, pelos vistos, colhe adeptos. Até lhe chamam coragem...

Sempre se criticou a conivência dos sucessivos governos com a Madeira. Agora que alguém tenta pôr os pontos nos is, acabar com a palhaçada a que eles têm a lata de chamar de princípio da solidariedade, vêm com a história da jogada. O cumprimento da lei não é uma jogada, é uma regra.

 
At sábado, novembro 04, 2006 8:17:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Autodeterminação, Já!!!

Isto na impossibilidade de venda directa...

Licor Beirão

 
At sábado, novembro 04, 2006 11:50:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

cara sp
se o cumprimento da lei fosse uma regra com sócrates estaria 100% de acordo. infelizmente não o é e escuso-me agora de lhe lembrar n situações que a sp conhece tão bem quanto todos nós. pura jogada de sobrevivência política de um governo à deriva em mar que não domina pois os conhecimentos náuticos quer do capitão quer dos marinheiros são medíocres.
mas esperemos para ver...

speed is the key

 
At domingo, novembro 05, 2006 1:36:00 da manhã, Blogger pedro oliveira said...

Declaração de interesses:
- Não vi, não ouvi a entrevista.
- O Dr. Alberto João Jardim [AJJ] (no extracto vídeo apresentado) fala em bastardos filhos da puta e não em cubanos filhos da puta.
A palavra «bastardia» remete-nos para filhos concebidos fora do casamento, olhando à luz da moral judaico-cristã (digo eu que sou solteiro e nunca proferi fingimentos em altar)faz, algum, sentido.
- Ouvi dissertar sobre o entrevista no programa Contraditório na Antena 1
- Li a crónica de Ferreira Fernandes sobre o mesmo tema na Sábado.
Na minha opinião a ditadura é um mal (sim, considero AJJ um ditador) tal como considero assim, Fidel Castro ou António Mendes (para referir um exemplo que me é muito próximo).
No programa radiofónico citado, Luís Delgado disse mais ou menos isto: «na Madeira as pessoas estão sozinhas na cabine de voto, ninguém vê em quem fazem a cruz, não é por medo de perder o emprego que as pessoas votam em Jardim».
Carlos Magno, no mesmo programa, contou um caso pessoal que desnudou o «Big Brother» madeirense.
Considero a Madeira parte integrante de Portugal (da república portuguesa como dizem excepto quando falam de futebol).
Independência porquê?
Devemos é construir alternativas, contribuirmos (não só com o nosso dinheiro) para uma Madeira mais livre, para uma Cuba mais livre (a de Fidel, não a alentejana) uma Constância Livre.

 
At domingo, novembro 05, 2006 1:04:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Em Constância os ares que se respiram devem ser estranhos. Talvez por faltar poluição...
Mas que raio de comentário sem sentido nenhum!!!

Licor Beirão

 
At domingo, novembro 05, 2006 1:11:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bem hajam!
Concordo plenamente com o seu comentário, mas não se engane: não se confunde boçalidade com frontalidade, nem com coragem... muito menos colhe adeptos, ou antes, se colhe e existe um conjunto de adeptos, eu não sou um deles, conheço muito bem a politíca deste senhor, e acredite não sou apologista.
Fiz questão de afirmar que no meu ponto de vista "Democracia" é uma palavra e um acto que não existe na ilha, portuguesa, por vezes é bom lembrarmos, da Madeira.
Com o meu cometário anterior, quero apenas comunicar ou expressar que com as nossas atitudes de comodistas, não vamos conseguir ganhar nada, pensando bem, este senhor não é comodista, e olhando bem para os portugueses que mais somos nós senão apenas comodistas? Aceitamos tudo que bem deste governo, e se não aceitamos, fazemos um barulhinho de fundo, pouco incomodativo para este governo. Continuo afirmar que alguma coisa teria de ser feita, e na verdade está a ser feita, mas friso não são estas as medidas mais cordiais connosco, para com o povo Português. E aquilo que quero afirmar é que este senhor incomoda muito o governo português, deveriamos também nós, portugueses continentais, incomodar também, não sermos apenas comodistas, que o que querem é umas moedas no bolso para cigarros, cerveja e ver um bom futebol, que de resto, comodistas como andamos, até pode este governo fazer de nós gato sapato, que é o que faz e nós fazemos vénias de agradecimento.
Até parece que somos pecadores, que erramos, e imploramos para que nos crucifiquem. Não deveria ser o contrário!!!!

 
At domingo, novembro 05, 2006 2:25:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

por que será que a direita está toda com o pinócrates?

speed is the key

 
At domingo, novembro 05, 2006 2:43:00 da tarde, Blogger pedro oliveira said...

Caro Licor Beirão (que raio de «nick» sem sentido nenhum)

Há pessoas que lêem as linhas e as entrelinhas outros não percebem umas nem outras.
Gosto de discutir ideias não pessoas, quando digo que algo não faz sentido justifico, quando não sei informo-me.
Quando digo que o «nick» não faz sentido, digo-o, pois, licor, na minha opinião, é algo doce ... o meu amigo é tudo menos isso.
Quanto à falta de poluição em Constância consultar isto:
http://esxx.innovagency.com/esxx_investigacao_22.asp?tema=1612 (ver ano de 1961). Constância é o concelho comunista a norte do Tejo mais poluído e com a pior qualidade de vida do país.
Quanto ao comentário (e a sua pseudo falta de sentido) conviria ler a crónica de Ferreira Fernandes (é na última pág. da Sábado).

 
At domingo, novembro 05, 2006 3:35:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

diz-me com quem andas... : luís delgado,ferreira fernandes, josé manuel fernandes. cada muleta é melhor que a outra.

deixemo-nos de floreados e abramos os olhos. se o pinócrates quisesse mesmo fazer alguma coisa começava pelo off-shore. ou não?

speed is the key

 
At domingo, novembro 05, 2006 3:36:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O que eu acho é que não podemos defender uma coisa e o seu contrário ao mesmo tempo: esta é uma característica bem portuguesa e que está bem traduzida no "uma no cravo e outra na ferradura". O seu comentário traduz de forma exemplar este ditado: defende uma coisa e o seu contrário, e por isso é que não faz sentido nenhum. Achar e citar uma pessoa tão isenta como o Delgado quando refere que o voto na Madeira é livre, tendo dito antes que não tem dúvidas que o Jardim é Ditador é, no mínimo, sem sentido, ou melhor, traduz realmente o que é a sua posição: pusilanimidade. Já agora gostava de saber se o seu Presidente de Câmara é eleito em Assembleia e de braço no ar ou se, como penso (e aqui talvez o Delgado também), a votação é feita num espaço fechado e livre.
Quanto ao ataque pessoal digo-lhe o seguinte: eu pelo menos não fiz insinuações absurdas sobre o seu intelecto...
Também lhe digo que não preciso de ler Ferreiras, Tavares ou afins para ter opiniões.
O Licor é Doce, o Beirão é que é lixado!

Licor Beirão

 
At domingo, novembro 05, 2006 4:44:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O post era a propósito de quê?
Perdi-me nos comentários.

A ver quem diz mais asneiras e coisas sem propósito nenhum.

Parece que está tudo pedrado!

Ou é mesmo ignorância? É que a culturazita geral dos jornais não chega, e isso topa-se logo a milhas.

 
At domingo, novembro 05, 2006 5:06:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Graças a Deus que maria está entre nós, e vem iluminar-nos com a sua sagacidade e com a sua cultura geral adquirida nas melhores bibliotecas, quem sabe, até, a de Alexandria (a original, claro).

O meu muito obrigado pela luz que trouxe à minha vida com este singelo mas esclarecedor comentário.

Obrigado

Licor Beirão

 
At domingo, novembro 05, 2006 7:44:00 da tarde, Blogger pedro oliveira said...

«eu acho é que não podemos defender uma coisa e o seu contrário ao mesmo tempo: esta é uma característica bem portuguesa e que está bem traduzida no "uma no cravo e outra na ferradura". O seu comentário traduz de forma exemplar este ditado: defende uma coisa e o seu contrário»

Não defendo uma coisa e o seu contrário.
Não concordo com a opinião de Luís Delgado.
O sr. do meu concelho é eleito por voto secreto, mas, tal como na Madeira as pessoas têm medo (assim, aspas) de votar contra, têm medo de perder o emprego.
Não concordo com a independência da Madeira (os madeirenses não têm culpa).

Não tive intenção de ofender nem de fazer insinuações sobre o intelecto de ninguém, julgo que a troca de ideias é o objectivo dos «posts».

 
At segunda-feira, novembro 06, 2006 10:27:00 da manhã, Blogger CARMO said...

Só é pena que a imbecilidade tenha conivência e adeptos.

 
At segunda-feira, novembro 06, 2006 12:00:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pelos vistos houve logo quem a carapuça lhe tenha assentado que nem uma luva!

Ainda bem, significa muita introspecção.

 
At segunda-feira, novembro 06, 2006 12:40:00 da tarde, Blogger Ricardo said...

Avisos Prévios:
- Não sou adepto do estilo AJJ;
- Como qualquer pessoa que ocupa um Cargo Público, não pode estar "acima" da Lei;
- Se existirem irregularidades, que as mesmas sejam apontadas por quem de direito, com as consequentes punições.

Dito isto, vamos às constatações de facto...
- A Madeira é uma das regiões mais evoluídas da República Portuguesa;
- Como qualquer outra, infelizmente, tem graves focos de pobreza que, em nada, ficam a "dever" aos das cidades de Lisboa e Porto;
- Apesar do estilo cacique-trauliteiro, temos de convir que o homem sabe defender os interesses da "sua" Madeira...

Assim, o que todos "gostaríamos" de ter, nas nossas cidades, regiões e distritos era mais deste género... Apesar de tudo, beneficiaríamos mais em relação aos impostos que vamos pagando...

O resto é música...

 
At segunda-feira, novembro 06, 2006 2:35:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mau, Maria, o combinado era que só farias revelações e em cima de oliveiras. Andas a beber muita poncha...

 
At segunda-feira, novembro 06, 2006 2:43:00 da tarde, Blogger Bosco said...

Não gosto do estilo de Alberto João Jardim.
É mal educado, trauliteiro, ignorante e chico esperto.

É um futeboleiro.

Falta-lhe aquilo a que os ingleses, os da velha guarda, claro está, chamam de "gentlemanship".

É um buçal.
Dizer que à custa dessa buçalidade angaria uns trocos do Estado, é o mesmo que sancionar um feirante regateiro a conduzir um qualquer governo.

O estilo Chavez, não por favor!

É o mesmo que dizer que o Pinto da Costa ou o Valentim Loureiro são maravilhosos porque graças ao seu estilo conseguiram grandes coisas para os seus clubes...
Desculpem mas não aprovo broeiros, seja onde for. Muito menos na política.

De resto, a Madeira é parte integrante do território nacional, e sei que a SP estava a usar de ironia.

O problema é a democraciazinha, a tal que é o melhor sistema, tirando todos os outros e tal e coisa...
Se votam nele, temos que o gramar. ponto final.

Tem é que cumprir as regras e as leis!

Fim de discussão.

Se Sócrates, ou quem quer que seja, o obriga a tal, tem o meu total apoio.

 
At segunda-feira, novembro 06, 2006 3:14:00 da tarde, Blogger SP said...

Ora nem mais!

 
At segunda-feira, novembro 06, 2006 4:06:00 da tarde, Blogger Ricardo said...

Nesse capítulo, Caro Bosco, estamos todos de acordo.

O que referi, e é o que sobressai do contacto diário com outras pessoas, muitas gostariam de ter o "seu" AJJ...

Quanto ao cumprimento da Lei, também estamos de acordo...e até vou mais longe. Seria bom que, todos eles, cumprissem com as suas promessas eleitorais...

Quando toca a angariar votos vale tudo. Chegando ao poder, a cantiga é outra...

Abraço,

P.S. - O "menino guerreiro fartou-se de levar na cabeça do PS (e em abono da verdade dos seus correlegionários) por causa das SCUT's (que dizia acabarem) e das Taxas Moderadoras (que dizia implementar)...A memória é curta!

 
At segunda-feira, novembro 06, 2006 4:12:00 da tarde, Blogger Bosco said...

Caiu um mito!

O de que eu e a SP, (devida vénia!)jamais estaríamos de acordo, no que quer que fosse.

Fico contente e aliviado, não é fácil contraditar sempre.

Os meus mais vivos cumprimentos.

 
At segunda-feira, novembro 06, 2006 11:26:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

com o regresso da sp isto é outra facturação no sitemeter.
até o devoto bosco aparece na sua melhor forma literária, com a verve a fugir-lhe para os clássicos ao melhor estilo alípiano , a chamar "buçal" ao alberto joão e a rasgar as vestes da indignação por causa da sua , dele, comprovada "buçalidade" .
e eu concordo plenamente com ele: Desculpem mas não aprovo broeiros, seja onde for.
só broas!acrescento eu.


speed is the key

 
At terça-feira, novembro 07, 2006 12:07:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ó speed, vai com calma!
Estás armado em Edite Estrela??!!

Cada um segue o estilo que quer!

Sim! Bem sei que estavas a ser irónico! Ou não?!

Se o bosco quer usar um buçal, que tens tu a ver com isso? Que mania!!!
Bem…,mas… com um buçal não devia sair tanta boçalidade!!!

O problema é o raio da democraciazita…

 
At terça-feira, novembro 07, 2006 12:36:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

correcção: democraciazinha!..
faz logo lembrar o o'neill:"Neste país de diminutivo, respeitinho é que é preciso". é o velho molde salazarista da cabeça baixa e oca mais a ordem nas ruas e a paz nos cemitérios que se bebe logo a começar no leite das mães. depois uns libertam-se e passam para as super bock's, as carlsberg's , os viskies e os licores ...e outros não.
agora quanto ao buçal reconheço que não tenho. mas não sou contra o estilo nem quem o usa.
não gosto é de broeiros. isso não!

speed is the key

e já agora, ó anónimo: alguém lhe encomendou o sermão?

 
At terça-feira, novembro 07, 2006 12:59:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

quem me encomendou o sermão???

porque "boscais" entre os vivos aqueles que estão mortos?

Broa só de Avintes!

Já ouvi falar que em Viseu também havia boa broa. Haverá também broeiros??!!

 
At terça-feira, novembro 07, 2006 1:01:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

este anónimo é engraçado. não tomou os comprimidos e pensa que está num chat.
vai tomar os comprimidos!

speed is the key

 
At terça-feira, novembro 07, 2006 1:05:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

olha! só se for a maria que te faça uma introspecçaõ. ou o espírito santo que te alumie.
vai com deus

speed is the key

 
At terça-feira, novembro 07, 2006 1:18:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

comprimido-que ou o que se comprimiu, que sofreu compressão.

De facto, por mais tempo que passe há um certo número de pessoas que não conseguem libertar-se da com(pressão).

Tiques de direita!

 
At terça-feira, novembro 07, 2006 10:51:00 da manhã, Blogger SP said...

TU ESTENDE AS TUAS MÃOS
DEIXA O TEU PERFUME
BRISA DO MAR DE ILUSÃO
MEU FOGO TÃO QUENTE
MEU MASTRO SEM FIM
NO CALOR DA NOITE (REFRÃO)
TERÁS UM BRILHO NO OLHAR
UM OCULTO ARCO-ÍRIS
OU UM DESERTO DE LUAR
UM CHEIRO DE ALECRIM, AMOR
TU DEIXA O TEU OLHAR EM MIM
POISA DE REPENTE
MEU FOGO TÃO QUENTE
ROUPA AO ABANDONO
MEMÓRIA DE CHUVA
TU ESTENDE AS TUAS MÃOS
BRISA DO MAR DE ILUSÃO
MEU FOGO TÃO QUENTE
MEU ASTRO SEM FIM
NO CALOR DA NOITE (REFRÃO)

Esta é para o speed (que ontem encarnou muito bem o corrector ortográfico fliP) e para o anónimo comprimido que o acompanhou na busca da broa.
No Calor da Noite (ou não estivessem aqui até à uma da manhã, bem bom) dos Broa de Mel.

Enjoy, mas sem fazer misturas...;)

 
At terça-feira, novembro 07, 2006 11:29:00 da manhã, Blogger Bosco said...

Com efeito, errei.
"Buçal", no sentido em que o usei, deveria ser "boçal".

Erro meu, má fortuna, etc, etc.

Contudo não impede que, após leitura atenta dos vários anónimos, se aplique, não já o "boçal" devido, mas o outro "buçal", com urgência!

Tradução: buçal, s.m.,espécie de cabresto forte, com focinheira!

De modo a impedir que arremetam a dentuça vigorosa às canelas dos demais, e roam o ossito a que estão avezados.

Cabresto forte, cabresto neles!
Tapando assim a focinheira medonha.

Cumprimentos.

 
At terça-feira, novembro 07, 2006 12:25:00 da tarde, Blogger António Almeida said...

realmente a SP fazia cá falta...
só ela, para conseguir deixar esta malta tão animada, com comentários a precisarem de um transplante hepático, tal é quantidade de bílis que segregam.

 
At terça-feira, novembro 07, 2006 1:45:00 da tarde, Blogger psac74 said...

Devo dizer que muito me tem divertido tamanha "cavaqueira" (lá estou eu a referi-lo,deve ser mau presságio - desconfio que, não tarda nada, defenda que o Saddamnão deve ser condenado à pena de morte). É interessante verificar que tudo começa na República das Bananas e termina no buçal que,afinal neste contexto, deveria ser boçal,ou não,mas com a continuação já poderia ser utilizado... Mas, no meio disto tudo,só não entendo a razão da SP dedicar um poema ao speed,onde podemos apreciar e degustar tamanho verso "MEU MASTRO SEM FIM"!

 
At terça-feira, novembro 07, 2006 3:18:00 da tarde, Blogger SP said...

That's absurd. I love it.

 
At terça-feira, novembro 07, 2006 8:16:00 da tarde, Blogger António Almeida said...

broa de mel...
festival de 1983 e Mário Contumélias (o que será feito dele?) nas suas melhores letras!

 
At terça-feira, novembro 07, 2006 10:00:00 da tarde, Blogger António Almeida said...

fui à procura!
Mário Contumélias foi também o autor da letra "O Areias é um Camelo".
"O Senhor das Surpresas Desagradáveis" marca a sua estreia no romance, depois de publicar livros de poesia e obras para crianças.
Antigo jornalista da agência noticiosa ANOP e com 20 anos de profissão no currículo, Mário Contumélias, afastou-se da actividade editorial em 1997, passando a dedicar-se à carreira universitária no Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA).

 
At quarta-feira, novembro 08, 2006 11:02:00 da manhã, Blogger SP said...

Bem me parecia que aquela letra tem muita psicologia...
Já para não falar da do Areias, essa é todo um programa.

 
At sexta-feira, novembro 17, 2006 4:48:00 da tarde, Blogger Alien David Sousa said...

Curto e grosso: Não há dúvida que este homem é um palhaço com aspirações a ditador!

 
At sexta-feira, novembro 17, 2006 5:06:00 da tarde, Blogger Diabólica said...

Antes de mais, gostava de deixar claro que não sou particular apreciadora de Alberto João Jardim.
Indo mais longe até, diria que não me identifico nada, mesmo nada, com a sua política ditactorial e com as suas posições xenófobas acerca do "CONTENEEENTE".
No entanto, apreceei esta sua intervação. Acho que é preciso ter TOMATES para se dizer uma coisa destas!
E olhem que a minha área é precisamente aquela q ele ofende, mas...
Reconheço que os medias se têm andado a "esticar"!
Mas, acho de muito mau tom que este sr esteja constantemente a dizer mal das pessoas do continente, que não precisa de nós para coisa nenhuma, que somos corruptos... Então para quê que aceita as verbas que "generosamente" o governo lhe envia??
Que faça força para que a Madeira se torne independente e que deixe de nos presentear com os seus ataques de furia desmedida.
Bem hajam

 

Enviar um comentário

<< Home