11 outubro 2006

Exemplos

A partir de hoje, prometo tentar, vou moderar um pouco os meus comentários. Já todos poderam constatar que sou aquilo a que algumas pessoas próximas designam por "verrinoso". Têm razão. O meu feitiozinho é lixado, de facto...

No entanto, entendendo esta como uma última oportunidade, relembro algo que já aqui referi. Para mim, pois foi assim que me ensinaram, o exemplo deve vir sempre "de cima".

Somos constantemente "bombardeados" com a situação económica e financeira díficil do País. São pedidos vários sacrifícios. Pois bem, eu tenho feito tudo ao meu alcance para cumprir com a "minha parte". É altura de pedir, a quem de direito, que também os faça.

Apenas dois exemplos:

Um País Pobre, com imensas dificuldades - bem como enormes potencialidades, assumiu um caminho de esperança, alicerçado no sacrifício de todos. A promessa foi cumprida e os resultados vão surgindo. Podemos não concordar com todas as medidas, mas os sacrificados sentem o retorno do seu esforço e empenho.

Um País Rico, com graves desequilíbrios estruturais, assumiu um caminho de mudança. A estratégia está definida: sacrifícios e contenção para todos. Podemos não concordar com todas as medidas que vierem a ser tomadas, mas o exemplo do esforço está claro e transparente.

No dia em que verificar uma atitude que, no conteúdo, seja algo semelhante aos exemplos apresentados, então poderão contar comigo de "alma e coração". Até lá, limito-me a constatar os maus exemplos e a aguardar pacientemente por melhores dias...


Não há Dúvida?!

P.S. - O curioso é que, em relação ao "caso" italiano - o mais recente e mais relevante, não se ouviu, leu ou viu nada na "nossa" Comunicação Social. Porque será?

17 Comments:

At quarta-feira, outubro 11, 2006 12:07:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bem hajam, caros leitores.
Caro Ricardo, os exemplos que aqui estam colocados, neste post, são bastante elucidativos. (Mas, que fazer o nosso País chama-se Portugal, não é?)
Tantas vezes o nosso governo fala em contenção financeira, mas estam à espera que o exemplo se inicie no povo quando deveria começar neles. Não somos um País rico financeiramente, mas após a leitura cuidada das atitudes tomadas por outros Países, ricos e pobres, estes Países são ricos em atitudes, mentalidades... O que me deixa mais triste não é sermos um País pobre finaceiramente, mas termos um governo pobre em atitudes e mentalidade.
Depois do povo português fazer a tal "contentação", acho que agora chegou a altura de ser o governo a dar exemplo, ou então, o caminho a seguir é seguir o exemplo deste governo, e mesmo assim há uma grande diferença, tomaremos a atitude coerente que é seguir a atitude do governo. Contenção! Qual contenção? Problemas financeiros! Quais problemas financeiros? Não tenho conhecimento!!!
Saudações

 
At quarta-feira, outubro 11, 2006 12:11:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Contenção! Qual contenção? Problemas financeiros! Quais problemas financeiros? Não tenho conhecimento!!!
Afinal o governo age de acordo com estas questões, ou será, que estes são mesmo diferentes, e em vez de dizerem: "Olha para aquilo que eu faço e não para aquilo que eu digo"; eles transmitem: "olha para aquilo que eu digo e não para aquilo que eu faço"; Qual o lema que deveremos seguir?
Saudações

 
At quarta-feira, outubro 11, 2006 12:50:00 da tarde, Blogger Ricardo said...

Ora nem mais...

Abraço,

 
At quarta-feira, outubro 11, 2006 7:26:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O que é mais engraçado é que nem o inefável Correio da Manhã deu destaque ao caso italiano... Devem ter outros amigos que podem lá chegar, se calhar

 
At quinta-feira, outubro 12, 2006 3:17:00 da tarde, Blogger Ricardo said...

É verdade...

E com esta inicio a minha travessia no deserto...

 
At quinta-feira, outubro 12, 2006 4:07:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tenha cuidado com as tempestades de areia...

 
At quinta-feira, outubro 12, 2006 4:36:00 da tarde, Blogger Ricardo said...

E com os camelos...

 
At quinta-feira, outubro 12, 2006 5:53:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Desses vai precisar, de certeza. São o melhor meio de transporte.
Poupadinhos-bebem pouca água- e fazem poucas paragens para mijar( o xixi é concentrado).
Agora com as miragens, cuidado...e escorpiões, cascavéis e najas.

 
At quinta-feira, outubro 12, 2006 6:34:00 da tarde, Blogger Alien David Sousa said...

Ricardo, continua com o teu mau feitio! :)

 
At quinta-feira, outubro 12, 2006 9:04:00 da tarde, Blogger psac74 said...

Caro Ticaio,

Nem te atrevas a "montar" (salvo seja) o dito camelo! Estás numa forma estupenda! Neste "post", conseguiste transmitir e apresentar exemplos do que penso e defendo há muito!

Muitos são os que defendem que o que se passa actualmente no nosso País é necessário (na verdade, a intoxicação é muita e os dados e estatísticas apresentadas só são os que interessam: lemos nos jornais "professores mexicanos e portugueses são os mais bem pagos" - não se explora o contexto).

Na verdade, o essencial está por fazer: reduzir gastos na função pública sim, mas na que mais mama, ou seja, políticos e administradores.

Aproveito para repetir: o que o Mira Amaral recebe de reforma por 1 ano e 9 meses de trabalho na Caixa Geral de Depósitos, mantinha 12 escolas de 10 alunos do 1º ciclo, no interior.

 
At quinta-feira, outubro 12, 2006 9:57:00 da tarde, Blogger pedro oliveira said...

«mantinha 12 escolas de 10 alunos do 1º ciclo, no interior.»

Psac, só por curiosidade, quantas escolas se manteriam se o dinheiro que foi canalizado para o Estádio do Dragão tivesse ido para essa finalidade?
Quantas escolas se manteriam se o dinheiro que o presidente Olex esbanjou em rotundas e num túnel desnecessário tivesse sido aplicado em algo, realmente, necessário?

Atenção: Há escolas com seis alunos que funcionam, aqui:
http://www.eb1-ouguela.rcts.pt/2001_2002a/oug_C_V/ouguela%20com%20vida.htm

 
At sexta-feira, outubro 13, 2006 9:27:00 da manhã, Blogger Ricardo said...

Caro Anónimo,

Com miragens ando eu há muito...eheheheheh


Caro Psac,

A dos professores mexicanos deve ser como aquela - verdadeira e nunca mencionada, em que se fala dos Políticos e Titulares de Cargos Públicos, em Portugal, serem dos mais bem pagos do mundo.

É simples, basta verificar os rendimentos face aos índices de riqueza do País, PIB's e afins. Quando eles tiverem a coragem de o assumir, então passo a ter tempo para os ouvir atentamente...

Quanto ao resto, só temos o que merecemos e, pelos vistos - e as sondagens não o desmentem, o povão gosta, come e cala.

Abraço.

 
At sexta-feira, outubro 13, 2006 9:36:00 da manhã, Blogger Bosco said...

Ó amigo Ricardo, então vai deixar de postar?
Então e eu como é que fico sem as suas deixas para poder verter todo o meu fel? Para poder fazer os meus exagerados ataques ao politicamente correcto? Para espetar as minhas farpas cegas à esquerda totalitária e à totalitária disfarçada?
Em suma, para poder desabafar como um louco, como uma raposa em galinheiro, ou um frade em casa de putas?! (desculpe o plebeismo grosseiro...)

Continue lá com as suas excelentes deixas pf.

ABRAÇO!

 
At sexta-feira, outubro 13, 2006 11:26:00 da manhã, Blogger Ricardo said...

Caro Bosco,

Nunca pensei deixar de postar. Nem tão cedo espero pensar nisso.

A única coisa que referi, como simples constatação de facto, é que tentarei - o que não quer dizer que consiga (eheheheheheh), moderar os meus instintos assassinos.
Para quem não me conhece, há-de pensar que sou do "bota-abaixo". Infelizmente as circunstâncias é que nos levam a abordar as questões negativas - que são muitas.

Por amar o meu País é que sinto que alguma coisa tem de ser feito. O meu modesto contributo passa por aí. Dizer aquilo que penso - nem sempre o correcto, é uma forma de manifestar preocupação e indignação com o que se passa.

Acreditem, meus caros, pelo que vou vendo e lendo, a blogosfera é dos poucos sítios onde o podemos fazer livremente, claramente e sem estratégias ou segundas intenções.
Só por isso, acreditem, vale a pena...

Um Abração.

 
At sexta-feira, outubro 13, 2006 1:30:00 da tarde, Blogger psac74 said...

Caro Pedro Oliveira,

Concordo, na íntegra, com o que acrescentaste, apenas podias ter utilizado o exemplo do Alvalade XXI, em vez do Dragão (não percebi o porquê? ehehehhe). Não me disseste nada de novo e é, precisamente, o que eu queria referir e trazaer à baila. Apenas fui buscar um exemplo que acho significativo.
Sei que há escolas com seis alunos que continuam abertas (e acrescento que também sou contra escolas com um, dois ou três alunos - essencialmente pelo défice que acarreta no desenvolvimento psicomotor nas próprias crianças), contudo sei que há escolas com mais alunos que fecharam e crianças com seis anos de idade têm que percorrer estradas horríveis, durante uma hora, para ter aulas (se tivesses filhos, suponho que não estarias satisfeito).

 
At sexta-feira, outubro 13, 2006 9:45:00 da tarde, Blogger pedro oliveira said...

É pá não me lembrei de falar no Alvalade XXI, porque será?
Visita o «site» que indiquei, conheço o professor que dinamizou o projecto e acredita que vale a pena.
Um abraço e bom fim-de-semana para a vossa equipe.

 
At terça-feira, outubro 17, 2006 8:33:00 da tarde, Blogger Unknown said...

Que dizer perante este post, a não ser que assino por baixo na totalidade!

 

Enviar um comentário

<< Home