Lógica Socrática
«Referiu (Sócrates) que um internamento de três dias para uma operação ao apêndice verá ser-lhe aplicada uma taxa de internamento de cerca de 15 euros. "Quinze euros é exactamente o que o Estado pede a um cidadão que pague de portagem quando se desloca de Lisboa a Aveiro", frisou Sócrates ...» (suplemento económico do DN, 8/11/2006)
Já que a demagogia dá para este tipo de comparações: misturar taxas moderadoras com portagens e operações cirúrgicas com kms de auto-estrada, então, pergunto:
essa ponte- aquela que o Ricardo refere no post anterior- quanto vai custar em "operações ao apêndice"?
Não há dúvida?!
4 Comments:
Eis um exemplo dado por quem só pode ser intrinsecamente de direita (Sócrates).
Até tenho gostado, mas convém não exagerar e isto já é exagero.
Ou se assume o fim da gratuitidade da saúde ou então não se faz este tipo de coisas dando um ar de quem está a ser muito justo.
Cara SP,
Como gosto sempre de um bom desafio, ora aí está...
1.700.000.000,00€(ponte) / 15,00€(apêndice) = 133.333.333,33
Ou seja, é muita apêndicite...
:)
ehehe! Essa machadada corta-lhe a cabeça! Lá vamos nós para eleições...
Todos os portugueses vão ser operados ao apêndice, quer precisem quer não, e com algum jeitinho ainda vamos buscar cidadãos aos outros países para lhes ser retirado o apêndice... afinal a ponte tem de ser paga.
Caso não se consiga ir ao estrangeiro, é caso para se pensar que cada português vai ter mais do que um apêndice para ser retirado, e uma coisa é certa, sairá sempre do corpo dos portugueses... seja apêndice ou não...
Enviar um comentário
<< Home