24 maio 2007

Jamais*

Uma das características que mais me fascina no actual Governo é a de ter Ministros com - entre outros dotes, o verdadeiro dom da palavra.

Numa qualquer comezaina onde, para não variar, se aproveita a presença de um membro do Governo para vender a imagem de progresso e sucesso, o País foi presenteado com mais uma pérola de alto quilate.

Sua Ex.ª, o Sr. Ministro das Obras Públicas, no afã de justificar o Aeroporto da Ota, decidiu zurzir nas limitações da margem sul. Vai daí, lembrou-se de ser acutilante e manifestar o porquê de se optar pela Ota e não por outra localização. A margem sul, disse, resultaria numa obra "faraónica" visto ser um deserto sem população, com falta de Hospitais, Escolas, Maternidades, Comércio, Hotéis e demais "infra-estruturas" vitais ao enquadramento de tão importante e sábio empreendimento. Para um Ministro, diga-se, não está nada mal.

A questão que se me levantou foi: não compete aos governantes dotar as regiões das ditas "infra-estruturas" como Hospitais, Maternidades, Escolas por forma a que as populações tenham os mais elementares serviços públicos disponíveis?

Mas não é tudo. Os Autarcas da Região - porque quem não sente não é filho de boa gente, não demoraram a responder "à letra" ao inefável Ministro. Ora toma lá, pensei eu...

Mas ainda não é tudo. Quando, pensava eu, o caldo já estaria definitivamente entornado, um douto e sábio ancião do PS decidiu acalmar as "hostes" com portentosas declarações. Ouvi bem? Dinamitar?

Desliguei a televisão e pensei: ESTAMOS ENTREGUES À BICHARADA! Fosga-se....


Não há Dúvida?!

* - Com pronúncia de França...

1 Comments:

At sexta-feira, maio 25, 2007 10:59:00 da tarde, Blogger Licor Beirão said...

A bicharada já domina há algum tempo... Mas há bichos bons e menos bons... É a biodiversidade

 

Enviar um comentário

<< Home