16 fevereiro 2006

Destaques da Liga Euro-Árabe (1º Jogo)



Na baliza da Europa, José Barroso, demonstrou muita segurança, porém pecou pelos tempos de reacção que poderiam ter tido consequências mais graves. Como habitualmente, a sorte esteve do seu lado e, assim, só sofreu um golo.
Sócrates, distinguiu-se pela negativa. Passou despercebido e com extremas dificuldades em encontrar a sua posição. Percebeu, finalmente, na segunda parte, que jogava a meio-campo.
Freitas do Amaral, o "ideólogo" da liga e decisor da estratégia do jogo, foi um ponta de lança condescendente. Face às entradas mortíferas dos árabes, pediu sempre desculpa.
Acabou o jogo de forma infeliz com uma fractura exposta do tornozelo. Ao que acabou a gritar "Ai Jesus, filho de Virgem Maria!"
Destacam-se os momentos conturbados, como aquele em que todo o estádio ficou envolto numa nuvem de fumo. Estavam os jogadores árabes a queimar as bandeirolas em protesto contra um penalty assinalado sobre Freitas. Já sob ameaças nucleares, Freitas do Amaral resolveu a questão, declarando que, na realidade, o penalty fora mal assinalado. Pelo que pediu desculpas aos jogadores árabes pela falta de "bom - senso" do árbitro e assumiu que a falta tinha sido cometida por ele quando gritou "Abram a ala". "Esta expressão terá sido entendida, muito compreensivelmente, pelos árabes como uma invocação blasfema de Alá, foi uma insensibilidade da minha parte", disse Freitas em declarações do hospital onde se encontra. Deste modo, o professor exigiu que fosse marcado penalty contra a sua equipa. Os árabes regozijaram-se perante a justeza da decisão e apelaram, no final do jogo, a que se alterasse nesse sentido a regra de marcação das grandes penalidades. O comité europeu prometeu ponderar sobre o assunto e rever os seus princípios.
A arbitragem esteve a cargo de Mohammed Taheri, embaixador do Irão em Portugal que demonstrou grande preocupação com as paragens de jogo, contabilizadas ao milissegundo, tendo passado grande parte do tempo a mexer no cronómetro. No final dos 90 minutos, parou o desafio por instantes para se dirigir à cabine onde, com a ajuda da máquina de calcular, fez as contas e determinou o desconto de tempo final.
Resultado: Europa-0, Países Árabes-1.

Não há dúvida?!

5 Comments:

At quinta-feira, fevereiro 16, 2006 11:48:00 da tarde, Blogger psac74 said...

Este resultado deve-se ao facto dos europeus não terem convocado meia-dúzia de militares britânicos! Se assim fosse, eles viam o que era bom para a tosse...

Beijos para a família

 
At sexta-feira, fevereiro 17, 2006 9:21:00 da manhã, Blogger Ricardo said...

Estamos entregues à bicharada...

 
At sábado, fevereiro 18, 2006 4:28:00 da tarde, Blogger Alien David Sousa said...

Eu tenho uma teoria sobre esta história toda dos polémicos cartoons. Quando tiveres paciência, vai até ao meu BLOG e procura um artigo que tem a bandeira da dinamarca lá estampada.

 
At quarta-feira, fevereiro 22, 2006 3:40:00 da tarde, Blogger Alien David Sousa said...

Olha,está tudo descontrolado. Escrevi um texto sobre o nosso Ministro dos Negócios Estrangeiros, acho que és capaz de apreciar. Dá lá um salto quando tiveres tempo.

 
At sábado, fevereiro 03, 2007 10:41:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Very cool design! Useful information. Go on! Free downloadable black jack game Tulephocken soccer balls buick market share Plus size fashion swimsuits Certified financial advisor website Gucci watches dealer scrabble letters Plantronics headsets for telephones Biomedic 55 contact lenses Volvo breaker Toshiba satellite 1105 recovery disk klonopin and bipolar Sony handycam cena 990 z. aston martin eyeglasses

 

Enviar um comentário

<< Home