17 fevereiro 2006

O Exemplo...


Para pessoas que, como eu, são obrigadas a andar muito nas estradas nacionais, diariamente somos confrontados com autênticas alarvidades. Há de tudo um pouco: a quase inexistência da utilização de "piscas", ultrapassagens selvagens, desconhecimento absoluto das mais elementares Regras de Trânsito e por aí fora...
Um dos piores aspectos, várias vezes referidos nos estudos e nas campanhas de sensibilização rodoviária, é o excesso de velocidade. Para mim, esta Regra vale ouro e é para cumprir.

O que me leva a escrever este texto é o relato de duas curiosas situações que presenciei, ontem, na VCI do Porto e na Via Norte - sentido Porto - Maia.

VCI - Uma viatura da BT - Brigada de Trânsito, ultrapassou-me. Como eu ia a 90Km/h, conforme a sinalização indica como limite máximo, decidi iniciar uma "perseguição". Entrei na Ponte da Arrábida, "colado" ao carro da brigada, a 120Km/H...

Via Norte - Depois de deixar a VCI, iniciei o trajecto para a Via Norte. Por coincidência, seguia à minha frente uma carrinha da PSP. Vai daí, "colei-me" para ver se ia ter mais uma surpresa. Como costumam dizer, uma surpresa nunca vem só. A Via Norte encontra-se em obras, pelo que o limite máximo de velocidade é de 70Km/h. Passei na Estalagem a 120Km/h...

Não deveriam estes "senhores" dar o exemplo?

Não há Dúvida?!

Foto: Portugal no seu Melhor.

6 Comments:

At sexta-feira, fevereiro 17, 2006 2:43:00 da tarde, Blogger SP said...

A "ordem, protecção e segurança" está entregue à bicharada...

Cumprimentos

 
At sexta-feira, fevereiro 17, 2006 2:50:00 da tarde, Blogger SP said...

Caro Ricardo

comentário off-topic: tem uma nova machadada lá em baixo.

 
At sexta-feira, fevereiro 17, 2006 3:08:00 da tarde, Blogger psac74 said...

Filma-os... Multa-os... Tenta de tudo, para ver se consegues um suborno!

 
At sábado, fevereiro 18, 2006 9:49:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Na minha zundap levavem, ambos os dois, uma ratada...

 
At sábado, fevereiro 18, 2006 4:25:00 da tarde, Blogger Alien David Sousa said...

Eles só advogam o limite de velocidade quando é dia de caça às multas.
This simple!

 
At quinta-feira, março 01, 2007 2:31:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Where did you find it? Interesting read hotels Crivelli pontiac custom seat covers Buick regal lsx Monsey dental insurance Tennis link Victoria&aposs secret bill pay Pain relief vicodin hydrocordone Shemale cum guzzlers Canadian zyrtec prescription Color code wiring guide for car alarms Aston martin of beverly hills los angeles ca Minnesota farmers insurance webcam go plus driver

 

Enviar um comentário

<< Home