a cOPA portuguesa
A alta finança portuguesa anda entretida nas compras. Ou melhor, andam-se a comprar uns aos outros.
O campeonato emocionou o mercado bolsista. Portugal parou para assistir aos jogos Sonae-PT e BCP-BPI.
O português torce, esperneia, manda bitaites, enfim, em cada português há um financeiro de bancada.
O país está fechado para OPAs, é a frase mais ouvida nos locais públicos.
Surge, paralelamente, o caso das "Acções Douradas". Alguém teve acesso a informação privilegiada e lucrou com isso. Fazer batota ao jogo e não ganhar, só de um tolo. "Quem foi? quem disse? Faça-se justiça".
Tem sido a loucura, todos querem acompanhar o campeonato e saber pormenores da trafulhice.
O Diário Económico tem vendido que é uma coisinha parva. Ainda ontem às 9 horas da manhã já não havia um exemplar na banca. Tive que me deslocar a um café para o ler. E estive 20 minutos à espera de um café porque o empregado estava numa discussão acesa sobre os indicadores de eficiência.
É óbvio que isto é ficção. Nem este campeonato é emocionante, nem a economia é matéria querida das massas (eu incluo-me neste desgosto).
É, também, verdade que Portugal só pára para ver os jogos do Benfica...
Não há dúvida?!
16 Comments:
Jogos do benfica???
Eu páro tb é verdade... mas só vi a Naval... E vou ver o Barcelona!!!
Ópa... digam o que quiserem!!!
;))beijinho
Não me interessam OPAs nem o Benfica. Serei normal? Está bem, amanhã vou ao psiquiatra!
Só falta a mãe de todas as OPA's: Espanha faz OPA a Portugal. O problema é que eles não devem querer isto nem dado...
Quanto ao Benfica, peço desculpa mas mal por mal, gosto mais de feijoada...
caro ricardo
leu isto http://dn.sapo.pt/2006/03/14/economia/crescimento_espanhol_salvou_portugal.html ?
Gracias, españa.
Fuerça, Barça!
Opa?
Epá!
Fui visitar o "blog" da primeira comentadora e confesso que gostei... uma menina com sensibilidade para a poesia, principalmente, Fernando Pessoa.
Ó Pedro,
Foste lá? Já o tinha aconselhado antes... Aquilo não é uma ligação perigosa, mas sim, muito perigosa!
Quanto ao post, que mais há a dizer? O País pára para ver o Benfica? Se calhar, isto explica o país que temos, digo eu (lá estou eu a abusar a liberdade de expressão - ehehehe)!
alguém anda a pedi-las...
"...nem a economia é matéria querida das massas."
Aqui não posso concordar consigo cara SP. Por vezes revela falhas de concentração imperdoáveis.
Então a economia não é matéria querida das massas? Como anda enganada caríssima. Não apenas a economia é matéria querida mas qualquer tema que se nos aprouver abordar é matéria querida e de eleição.de cátedra, direi mesmo. Não temos qualquer problema ou embaraço em pegar no estruturalismo , na dialéctica hegeliana ou no materialismo histórico e virá-los do avesso enquanto o diabo esfrega um olho . o mesmo se diga da física de partículas, da visão pós-kantiana da realidade ou até da problemática citadina em hora de ponta. Citamos stº Agostinho no original e tratamos por tu todos os filósofos e pensadores pelo menos desde Parménides. E tudo isto duma forma inata, enciclopédica e pedagógica.
Acredite: somos um país cheio de inteligências, de doutores de verbo convicto e arreigado na asneira, anel no dedo e moldura na parede, a dissertar sobre o que nos apareça à frente. Se vier nos jornais ou for debatido nos prós e contras, então, temos festança pela certa. Uma autentico curso universitário para os semi-analfabetos e uma pós graduação, no mínimo, para os mais eruditos, licenciados, de entre eles. Vítimas pavlonianas de uma inconsciência e asinidade assinalável atiramos (opinamos) sobre tudo o se atravesse no nosso campo de tiro, isto é, de palavra. Não deve haver neste mundo lugar com tal densidade de eruditos em tudo e em coisa nenhuma como entre nós. Experimente. Gente conhecida por quem não dávamos um terceto surge-nos de repente a citar um soneto.
O assunto é casa pia? Não há problema:
Ele é pedofilia, ele é pederastia, ele é processo penal, código de processo penal, teorias de punição e de reinserção , pedopsiquiatrias e o diabo a quatro…..
O assunto é incêndios florestais? Não há problema nenhum: é canadiers, é hélis, é pumas FAE adaptados a recolha em rio ou em barragem, ele é toda uma discussão à volta dos mais recentes avanços em ordenamento de território e gestão florestal …..sei lá.
O assunto é OTA e TGV? Quem não conhece um sábio em teorias de macro economia, um expert a debitar sobre bitola ibérica e europeia, velocidade de arranque e travagem, vantagens do T deitado ou em pé ?
OPAS? Isso vai ao pequeno almoço entre um folhado e uma meia de leite…. É aliás matéria que português que se preze se atreve a deixar impune. É assunto que domina de cátedra pois mais não tem feito pelo menos desde os tempos do saudoso el rei d. João, o segundo. O debate não anda muito longe disto com os outros companheiros de balcão e infortúnio:
rating do risco de crédito revistos em alta ou em baixa. Depende da disposição com que se levantou estremunhado da cama. Acções, Warrants, Obrigações, Câmbio de divisas? OPA hostil, Moody’s e a blindagem dos estatutos. ( esta lembra-me o carro blindado do cavaco mas isso fica para outra)... price targe, stop profit e 'blue chips'? de acordo com o último relatório da Standard & Poor´s ……… internacionalização do grupo, globalização… .split para aqui e split para ali ….não há basbaque que não domine o split e não nos tente convencer de sua ciência económica .
Split que os pariu!
cumprimentos
francisco de assis
PS( Esquerda Lacoste )
Peço desculpa pelo lençol. Prometo controlar-me.
caro francisco de assis
eu ontem acordei assim : desconcentrada. Preciso de fósforo.
Mas ainda assim o que faz vibrar as massas são as teorias do fora de jogo, do penalty, mão na bola ou bola na mão, pé em riste, carga de ombro...diga lá que não. Então se o benfica estiver metido ao barulho temos aberturas de telejornais e repetições "ad nauseum" de jogadas, golos, ... e o maior destaque nas capas de jornais.
cumprimentos
Cada post do francisco de assis equivale a um verdadeiro tratado: de quê? não sei! Mas que gosto de os ler, ai isso gosto.
Um grande abraço
caro psac
há aulas de apoio para isso ;)
cumprimentos
os cumprimentos são meus equeci-me de dizer.
francisco de assis
esqueci-me
isto hoje está tudo a correr bem
tenho de arranjar um blog
francisco de assis
Caro francisco de assis:
Diria que o comentário que fez à SP é de antologia!
Teve uma dinâmica fabulosa que me fez lembrar uma música do Zé Mário Branco: o FMI.
Da qual gosto bastante!
Cumprimentos
eh lá!
também não exageremos não é? se eu tivesse uma unha do talento do zé mário branco já tinha actualizado o FMI para OMC e outras organizações tenebrosas que nos estão a dinamitar o futuro.
a propósito, caro licor beirão: não falta aqui um post a explicar ao comentador pedro porque é a esquerda nunca se pode confundir com a direita?
boa laboração
francisco de assis
Keep up the good work
buy online patanol securely Do not take zocor zocor zocor vs mevacor calling plans zocor and tourniquet proactiv retin-a Arthritis pain relief knee pain relief arthritis treatment easton zocor titanium Maternity clothes sydney stores overdose of zocor discount minivan rental fayetteville arkansas http://www.cellular-phones-6.info/Cellphones.html Encrypt deleted files http://www.lipitor-10mg.info/Sideeffectfromzocor.html zocor and side effects Clomid tribex http://www.safe-sofa.info/Zocor_cause_heart_burn.html discount camcorder battery High cholesterol risks
Enviar um comentário
<< Home