30 maio 2006

Está bonito, está!


Já que a Ministra da Educação teve a "lata", ousadia e habilidade de comparar a classe dos médicos com a dos professores (revelando o pouco que conhece do/no terreno), passo a fazer o mesmo, através de uma singela questão, entre professores e juízes, a propósito da "brilhante" sugestão, por parte da ME, dos pais participarem na futura avaliação dos professores:
.
E que tal dar oportunidade aos pais dos "bandidos" de avaliarem o desempenho do juíz que avalia em tribunal o(s) crime(s) cometido(s) pelo seu Filho? (não querendo, com isto, dizer que os alunos são bandidos, como é óbvio, mas apenas estabelecer um limite entre avaliador/avaliado, se é que me percebem...)
.
.
Não há dúvida?!

11 Comments:

At terça-feira, maio 30, 2006 2:31:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Amigo Psac,

Peço antecipadamente que não interprete o meu comentário como querendo brincar com matérias sérias!!!1

Mas deixe-me dizer-lhe que a hipótese que coloca na teoria já se verifica na prática.
Os pais dos bandidos avaliam, e de que maneira às vezes, o desempenho dos Srs Juízes!!!
Não raras vezes a avaliação que fazem é de tal modo negativa que terminado o julgamento dos filhos, usurpando a função judicial, julgam os Juizes, proferem a sentença e executam-na sem direito, sequer, a apelo ou agravo!!
Pelo que, terminado o julgamento, os Srs. Juízes (e, por vezes, outros profissionais forenses) vêem-se na contigência de sair pelas traseiras e sob escolta polícial.


Espero, portanto, que, na prática, não seja aquele tidpo de avaliação que vai na mente da Sr.ª Ministra da Edecuação!
(esta parte já é brincadeira - heheheh).

 
At terça-feira, maio 30, 2006 2:35:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acham que vale a pena onerar o comentário com uma errata?

Também me pareceu!

 
At terça-feira, maio 30, 2006 2:49:00 da tarde, Blogger SP said...

E os professores podem avaliar os paizinhos? Já agora...
Oh, que disparate o meu, a culpa dos meninos serem mal-educados, desmotivados, verem demasiada televisão e dormirem pouco é dos professores.

 
At terça-feira, maio 30, 2006 4:10:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sugiro que os professores, além dos papás (parte totalmente isenta na avaliação...), sejam avaliados por uma figura a criar institucionalmente: a figura do MISTER!
Portugal tem às carradas e são sem dúvida os seres mais iluminados deste país.
Nos dias que correm o Mister elevou-se à categoria de sábio e oráculo!
Portanto, que sejam avaliados pelo Mister!
Porque "o Mister é que sabe"!
Institucionalize-se o Mister!
Teremos professores reduzidos a apanha bolas e roupeiros e o Mister a ditar as regras.
Exijo! Misteres para as escolas já!
Aí sim! Os papás, enternecidos, levantariam a bandeira de Portugal para saudar os seus meninos analfabetos, mas devidamente protegidos pelo Mister do malvado do Professor que os maça com conhecimento!
Suponho que é a arma secreta deste governo: transformar-nos a todos em jogadores da bola e portugal num imenso relvado carregado de
Misteres!
Viva a Bola!

 
At terça-feira, maio 30, 2006 5:08:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Os meninos!!!

Adoro sair com os meus filhos para sitios onde possa encontrar-me com outros pais igualmente acompanhdos dos seus.

O motivo de tanta satisfação prende-se, para além da alegria que é estar com os meus pequerruchos, com a possibilidade que me é dada de constatar "in loco" que alguns daqueles pais (entre muitos outros que conheço) que até têm fama de ser bons pais, bons educadores, bons pedagogos, que se "gabaram" ou têm o discurso de não deixarem a educação dos seus pequenos por mãos alheias (incluindo profesores, amigos, etc)
são depois na prática (é o que me é dado ver) os que menos são respeitados, a quem os filhos não obdecem (numa espécie de quem assiste a um diálogo entre dois estrangeiros que desconhecem a lingua um doa outro) e, habitualmente, armam tal barraco no sitio onde estam que acabam por remar a casa sempre antes da hora prevista e antes do que a vontade desejaria.

Eu cá não sou super-mãe, tenho extrema dificuldade em educar os meus e, por isso, aceito as ajudas e sugestões que venham de qualqquer lado, incluindo de manuais caso existam e me queiram recomendar.
Uma coisa é certa, não tenho sentido necessidade de remar a casa antes da hora prevista e antes que a vontade o deseje. Porque será?

 
At terça-feira, maio 30, 2006 5:13:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro Eumesmo:

Sempre no seu melhor!!

Respondendo à questão que me deixou no outro dia: anda, de facto, mais cordato!

 
At terça-feira, maio 30, 2006 7:47:00 da tarde, Blogger Unknown said...

Quando tantos portugueses não foram capazes de avaliar as falsas promessas que foram feitas por meia duzia de mentirosos em campanha e votaram neles, julgo que está tudo dito no que diz respeito a avaliaçoes!

 
At quarta-feira, maio 31, 2006 8:51:00 da manhã, Blogger CARMO said...

A classe médica é conhecida pela sua incapacidade de lidar com o lado humano dos pacientes (90%); a classe dos professores demonstra também dificuldade em executar as tarefas de caracter menos técnico e mais humano com os alunos (50%). Se calhar a comparação não é assim tão descabida! eheheh! Se já é dificil lidar com os filhos, imagine-se com os pais!

 
At quarta-feira, maio 31, 2006 9:28:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Cumprimentos à Sra. D. Asna que penso finalmente me ter concedido, pelo menos, a dúvida de que serei uma pessoa cordata.
Olhe, eu tento, lá isso tento...

Melhores cumprimentos.

 
At sexta-feira, julho 21, 2006 8:47:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Really amazing! Useful information. All the best.
»

 
At quinta-feira, fevereiro 15, 2007 2:33:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! hey mercedes roulette systems lyrics Japanese mini handbag shoulder bag new dual sliding gate opener Pregnancy phentermine http://www.fluoxetine-95.info/fluoxetinechemicalstructure.html Osused plotters eczema medacine http://www.88-toyota-corrolla-seat-covers.info Light periods and clomid Rotary electric vibrators Digital video camcorders sa l ai biczv1n Saab 900i fico score credit fix credit counseling credit restoration Provigil mg

 

Enviar um comentário

<< Home