19 dezembro 2005

Que se Passa com a OTA?... Decidam-se!!!

Ando, há algum tempo, a matutar neste tão badalado projecto, para já não falar no TGV.
Mas, sinceramente, há algo que não percebo!

Quando por lá andam os laranjas, vejo-os a bradar que, devido a vários estudos (por eles requeridos e bem pagos pelos contribuintes), é ponto assente que o aeroporto da Portela, dentro de, aproximadamente, dez anos, não será suficiente para responder às solicitações, daí a necessidade de um novo aeroporto na Ota. Contudo, a oposição (na qual estão presentes os rosas) alerta que é um verdadeiro erro, devendo o Governo atender a outras prioridades, nomeadamente, sociais.
Passado algum tempo, "mudam-se os tempos, mudam-se os costumes"!

O Governo passa a ter timoneiros rosas que, devido a cuidadosos estudos (mais uma vez, por eles solicitados e bem pagos pelos contribuintes), urge construir um aeroporto, mais uma vez na Ota, porque, mais uma vez, conclui-se que o aeroporto da Portela (aquele onde, ainda há pouco, se enterraram uns euritos, a fim de o modernizar) não será suficiente para atender às solicitações. Então, vem, mais uma vez, a oposição (onde estão sentados os laranjas - sim, aqueles que tinham verificado, antes, que era de todo necessário construir um novo aeroporto) afirmar que o projecto não passa de um enorme erro.
O mais curioso, ainda, é ver o actual Presidente da Câmara de Lisboa, Eng. Carmona Rodrigues, no programa Pós e Contras, adoptar uma posição de oposição (perdoem-me a pseudo redundância), pois, tal projecto, trará consequências nefastas para Lisboa, nomeadamente no turismo, devido ao afastamento do aeroporto do centro da capital, quando o mesmo, enquanto Ministro das Obras Públicas, tinha defendido a necessidade do aeroporto da Ota, lá para, salvo erro, 2016 ou 2017.

Afinal, o que se passa?!...
Os sucessivos Governos, apesar de competentes, são entravados por uma oposição pouco responsável? Ou temos uma oposição responsável que, quando passa a Governo, com o vislumbramento, passa a ser, como o conto popular do sapateiro pobre?
Será que há interesses imobiliários? Será que, cada um, quererá deixar uma grande obra, para a posteridade, como sua? Por que motivo o local escolhido é a Ota? Será...? Por que motivo...? Será?... Por que motivo?... (Desculpem, mas acho que risquei!)

Não Há Dúvida?!