11 janeiro 2006

Insólitos da Campanha Presidencial

...No arranque da sua pré-campanha, em pleno Algarve, Aníbal Cavaco Silva foi, inesperadamente, atacado e vituperado por um sujeito algo estranho! Este reclamava, para si, o título de "Salvador da Pátria", dizendo que, depois de alguns séculos a cumprir a sua nobre missão de vendedor de esperanças enevoadas, vira o seu cargo ser usurpado por um algarvio que jamais conseguirá alcançar o título de Grão-Mestre Mito da Confraria Mitológica de Aquém e Além-Mar, como, aliás, ele, tão brilhantemente, conseguira.
.
...Acrescentou, ainda, que este facto o obrigara a inscrever-se no Centro de Emprego da Área de Lisboa. Contudo, não terá direito a qualquer tipo de subsídio, uma vez que, apesar de ter exercido tal actividade em prol da nação, fê-lo no Norte de África, tendo, por isso, efectuado os devidos descontos, nessa zona do Globo... Aposentação também não será a solução, já que, como a esperança média de vida dos portugueses está a aumentar (excepção dos políticos, daí receberem reformas mais cedo!), ainda é muito novo para ser contemplado com tamanha regalia!
.
...Toda a comitiva de apoio, jornalistas e presentes, ainda se perguntam se terá sido mais uma brincadeira do escritor Mário de Carvalho...
. .......
...........................................................................
Não há dúvida?!

2 Comments:

At quinta-feira, janeiro 12, 2006 9:32:00 da manhã, Blogger Ricardo said...

Pode sempre tentar ou o Rendimento Mínimo Garantido ou um Subsídiozito de Reintegração...digo eu...

 
At quinta-feira, janeiro 12, 2006 2:39:00 da tarde, Blogger SP said...

Dir-lhe-ão:

O senhor Sebastião tem que se dirigir à loja do cidadão mais próxima e requerer os modelos A-1876, B-324, C-1943 com anexo F para entregar nas Finanças e, ainda os Z-1521 e V-323 para entregar na segurança social. Como esteve em África, tem que pedir que lhe enviem de lá os comprovativos da prestação de serviço para entregar uma cópia autenticada nas Finanças e na Segurança Social.
Depois de preenchidos, o senhor deverá entregá-los nas repartições dos respectivos serviços, com o que vai despender, se os serviços não estiverem atrasados, de 7 manhãs e 6 tardes para os funcionários confirmarem os dados e carimbarem os papéis.
Depois, resta esperar pela resposta, o que pode demorar de 6 meses a 2 anos, isto se os serviços não estiverem atrasados.
Enquanto isso, para poder comer, arranje trabalho nas obras. Parece que vão precisar de trabalhadores para a construção de um aeroporto, ali para os lados da Ota, ou então, para a construção da ferrovia (empresa que também se afigura com futuro). Não tem papéis? Não se preocupe, a EXPO nos idos de 98 também foi construída por subcontratados sabe-se lá de onde (olhe, alguns lá da terra por onde o senhor andou nas conquistas) e a trabalhar sabe-se lá como. Tenha cuidado é com os acidentes de trabalho, é que o senhor não tem seguro.
Provavelmente será este o martírio, pior do que as conquistas do norte de África, a que se submeterá o tal sujeito exaltado.

Bem-vindo a Portugal e ao reino da Burocracia!

 

Enviar um comentário

<< Home