09 janeiro 2006

As músicas dos Candidatos - as Pimbas

Como este é um País em que "não há festa nem dança onde não vá Maria Constança", um ditado bem português, aliás tão português que até um dos mais típicos o usou (um baixote quase cobarde, baixo e feio, não porco porque até é asseadinho, ou pelo menos parece, e se não o fosse, não era quadro do BCP e ex quase tudo do PS e do País e dos comentários da RTP) dedico agora algumas linhas às músicas pimbas dos Candidatos e respectivos significados:

Mário Soares - "A Garagem da Vizinha" - Quim Barreiros

Tiro o carro,
meto o carro
à hora que eu quiser (os exames da próstata estão aí para quem os quiser ver...)
Que garagem apertadinha (contingências antigas do FMI...)
Que doçura de mulher (adesão à CEE...)
Entro cedo ,
ponho à noite
E às vezes à tardinha (homem de todas as horas...)
Estou até mudando o óleo na garagem da vizinha (a Fundação já não é o que era...)

Cavaco Silva - "Não fiques com ele" - Ágata

Podes ficar com as joias, o carro e a casa (Eu sei que a Fundação é rica...)
Mas não fiques com o Ele ( O meu belo trono...)
E até as contas do banco (são da Repúlbica mas, pronto...)
A casa do campo (e não me refiro a Belém...)
Mas não fiques com ele (é meu, eu sou do Povo!)
Podes ficar com os putos ( então com o Joãozinho...)
Ranhosos mas enchutos (os teus não, isso é do meu Povo, olha Boliqueime...)
Podes ficar com o resto (eh, eh, eh,eh)
E dizer que eu não presto (isso, já fazes todos os dias...)
Mas não fiques com Ele (é que eu quero mesmo...)
Tira-me tudo na vida
E o mais que consigas (dinamita a saída para Boliqueime na Auto-estrada. "see if I care..."!)
Mas não fiques com Ele ( É Meu e só meu, e o Jornal Expresso que o diga...)

Manuel Alegre - "Afinal havia outra" - Mónica Sintra

Afinal havia outra (mais velha e experiente e ainda por cima um homem...)
E eu sem nada saber, sorria (um poeta tem de sorrir...)
E eu por ele andava louca (25 de Abril...)
Para ser sua mulher um dia (até ao MASP II)
Afinal havia outra (descobri agora...)
Um emprego, um lar, uma casa (e o Sócrates, que a mim, ninguém me cala...)
E eu era no fim de contas (ou do Soneto.......)
A mulher das horas vagas (O que eu dei àquele homem..............................................)

Francisco Louçã - "Nós Pimba" - Emanuel

Rapazes da vida airada (todos, todos, os Gays, os Bestialistas, todos)
oiçam bem com atenção
todos temos o dever
de dar às nossas mulheres (ou homens, que isto é muito livre...)
muito carinho e afeição.
e se elas querem um abraço ou um beijinho, nós pimba, nós pimba (dizemos o que tiver de ser...)
e se elas querem muito amor muito carinho (aumentos de 10 % para a Função Pública)
nós pimba, nós pimba
e se elas querem um encosto à maneira (ou eles, tanto faz...)
nós pimba, nós pimba
e se elas querem à noitinha brincadeira (só no Frágil...)
nós pimba, nós pimba (é o que nós queremos e fazemos, inventamos...)

Jerónimo - "Marmelinhos" - Nel Monteiro

Como é que eu hei-de (meti-me nisto...)
Como é que eu hei-de (ora bolas...)
Como é que eu hei-de
ir embora (isto do Cavaco ganhar assim...)
Com as perninhas (e o Alentejo...)
todas à mostra (eu tentei, denunciei o Alegre...)
e os marmelinhos (a ditadura do proletariado)
quase de fora (alguém acredita???, no que me meti...)

Garcia Pereira - "Vem viver a vida" - José Cid

Vem, viver a vida amor (oh, os idosos de 75...)
Que o tempo que passou (já lá vão 30 anos...)
Não volta mais (pelo menos para nós, que para o José Barroso até foi bom...)
Sonhos, que o tempo abandonou (os fascistas de m...)
Mas para nós ficou
Esta canção (que eu faço questão de tocar para que se lembrem que ganho dinheiro como Advogado, por isso esqueçam que me candidato e contratem-me)

5 Comments:

At terça-feira, janeiro 10, 2006 12:51:00 da manhã, Blogger psac74 said...

A propósito da visita de Cavaco a Alcácer - o que pensaria ele, enquanto cantarolava "Grândola, Vila Morena"?

- Grândola, Vila Morena (Morena não, mourena...)
- Terra da fraternidade (sim, sim, somos todos maninhos: eu, o Jardim, o Eanes...o Santana não!)
- O povo é quem mais ordena
- Dentro de ti, ó cidade! (vocês vão ver quem mais ordena, dentro ou fora, palhaços!)

 
At terça-feira, janeiro 10, 2006 9:30:00 da manhã, Blogger Ricardo said...

Queridos Pais de Família,

Olhai e vede, não fica bem postarem a horas impróprias...

Ide, ide para o âmago do vosso ninho...zzzzzz

 
At terça-feira, janeiro 10, 2006 2:23:00 da tarde, Blogger JB said...

Eheheheheh...
Não me ria assim há algum tempo.
Este texto está fantástico, pela prosa em si e pela carga irónico-satírica* da mesma.

* Não sei se existe, mas é assim que a descrevo. Além disso, se o Saramago, que só escreve uns romances e só ganhou um prémo Nobel da literatura, escreve sem pontuação, eu (aliás, nós), que tenho um blog, posso inventar. Ou não!?

Um abraço.

 
At terça-feira, janeiro 10, 2006 3:21:00 da tarde, Blogger Ricardo said...

Caro JB,

Permita-me a correcção. Se o Homem Forte do PS disse, em pleno Parlamento: " Os Senhores Há-dem..." Tudo é possível...

Já agora... o JB é velho ou novo?

 
At terça-feira, janeiro 10, 2006 5:08:00 da tarde, Blogger Miriam5 said...

Um post extremamente hilariante, que vem contariar todos aqueles que consideram a política uma coisa séria. Afinal, temos Humor...

 

Enviar um comentário

<< Home