O que é liberdade de expressão é as imagens terem sido publicadas e mostradas e hoje podermos estar a falar sobre elas. Sobre isto: http://devagares.weblog.com.pt/2006/02/porque_ha_faces_mais_bonitas_q por exemplo não falamos muito... Não há dúvida?!
Apesar de estas imagens merecerem a mais profunda reprovação, devendo ser os intervenientes severamente punidos, porquê só agora a sua publicação? Porquê neste período de conturbação?
Esta é, meus caros, mais uma prova da imoralidade do 4º Poder. A Comunicação Social existe para fomentar a desgraça, a descrença, a irresponsabilidade e não, como deveria ser, informar.
Repito: Que sejam severamente punidos os intervenientes nesta acção "bárbara".
Concordo com o ricardo! Faço minhas as palavras dele... Numa altura em que os animos estão da forma que estão, estas imagens só irão piorar! E os intervenientes têm que ser severamente punidos!
"Tudo o que pode acontecer acontece, mas só pode acontecer o que acontece", já dizia o Kafka. E portanto se aconteceu devemos saber, nem que tenha sido hoje ou há 3 meses. Vergar a espinhela para não ferir susceptibilidades, é fazer "cá" o que se faz "lá". Concordo com a tese do 4º poder, da falta de independência de grande parte da comunicação social, mas nem pela tese dos aproveitamentos políticos considero que cenas destas sejam censuradas, são situações muito graves e, infelizmente, não são ficção, como não são as de Abu Grahib, dos espancamentos na África do Sul ou as imagens dos campos de concentração nazis.
cuidado com as citações que pode vir aí um torquemada saído sabe-se lá de onde.eheheheheh depois, à imprnsa, eu não lhe chamaria quarto poder mas no quarto com o poder.
pepe
então e aí por viseu, caro psac, não se passa nada que possa aqui ser lido?
Como as palavras que coloquei de manhã podem ser mal interpretadas, vou especificar: 1- Os actos dos soldados são condenáveis (muito, provavelmente, os rapazes que os praticaram pagarão [ou já pagaram? as imagens são de 2004] por eles). 2- Os actos provacatórios dos manifestantes são, igualmente, condenáveis. 3- Quando um leitor do Alcorão se faz explodir e ceifa a vida de vinte ou trinta civis (homens, mulheres e crianças) é um combatente da liberdade que morreu por uma causa. 4- Quando vinte ou trinta soldados (americanos ou israelitas) disparam e uma das balas atinge, acidentalmente, um civil, são um bando de assassinos fardados a soldo de um Estado sanguinário.
Estas generalizações são portadoras do vírus da intolerância, um vírus que se expande com maior velocidade que as aves engripadas.
As suas palavras não foram mal interpretadas... Na verdade, tanto é sanguinário o terrorista armadilhada, como soldados que espancam a seu belo prazer (olhe que nesta situação não se trata de uma bala acidental... ouviu os comentários do cabo que filmava as imagens?)
PS - o problema é que alguns ocidentais, no meu ponto de vista, também são sanguinários, mas isso custa-nos assumir!
Bolas, psac... trata-me por tu! Concordo com a tua análise, não há dúvida que no caso em apreço estamos perante violência gratuita, mas estamos a falar de miúdos de vinte e poucos anos (que, provavelmente, já assistiram à morte de camaradas) a bater noutros miúdos. Generalizar a partir daqui e dizer que os ocidentais são iguais aos fundamentalistas islâmicos é muito perigoso. Visitas-te o "post" que "linkei" no primeiro comentário?
Realmente eu também acho que é uma luta de igual para igual, é o chamado "bullying". Caro Pedro Oliveira, esses seus "mas" também são perigosos. Por não sermos iguais aos fundamentalistas islâmicos é que devemos condenar estes comportamentos e não arranjar desculpas medíocres como essa das idades.
Prometo que para a próxima procurarei arranjar uma desculpa menos medíocre, aliás, eu nem me tinha apercebido que o que escrevi era uma desculpa, enfim, mais uma mediocridade minha.
"...violência gratuita, mas estamos a falar de miúdos de vinte e poucos anos...", parece-me haver aqui um "mas" utilizado como atenuante de um segundo enunciado, uma ressalva, enfim, uma desculpa para a violência gratuita que, muito bem, referiu no primeiro enunciado. Concordo plenamente com o que disse no seu primeiro comentário. Os outros dois comentarios parecem-me utilizar algumas simplificações abusivas. E não, não o estou a chamar de abusador como não o chamei de medíocre.
com os melhores cumprimentos
P.S. a mim não tem que prometer nada, faça o que a sua consciência lhe ditar.
Claro que visitei o "link" sugerido: É triste observar condenações terceiro mundistas (sou completamente contra).
Em relação a este "post", tinha como intuito provocar e abanar consciências. Acho que consegui! Não defendo atitudes fundamentalistas, mas também não defendo hipocrisias. Não sei por que motivo todos criticámos a dificuldade de aceitação, por parte dos muçulmanos, da publicação dos cartoons dinamarqueses (na verdade, queimar bandeiras e embaixadas não é de todo o mais correcta, aliás, é deplorável! Mas não vi os EUA a omitir qualquer opinião acerca do conteúdo dos cartoons), mas agora que um jornal lançou um concurso de cartoons cujo tema é o holocausto, aparece a Condolisa Rise a sugerir que é melhor parar com isto (afinal, quais os limites da liberdade de expressão?) Concordo quando dizes que liberdade de expressão é ter acesso a estas tristes imagens e poder condená-las, mas quem lançou a primeira pedra? (é como a história do ovo e da galinha!) Quem foi o único país que já usou bombas nucleares? Qual o país que fomentou uma guerra, tendo como argumentação a presença de armamento nuclear no Iraque? Por que motivo, aquando da Guerra do Golfo, não fizeram a "folha" a Saddam? Quem apoiou Bin Laden contra os comunistas no Afeganistão e transformou-o naquilo que ele é hoje? Quem entrou na Etiópia por uma semana e esteve lá mais de um ano? Quem apoiou a guerrilha do Jonas Savimbi até verificar que estava do lado errado? Quem pretende defender e impor a democracia pelo mundo inteiro, mas quando o resultado das eleições não interessa, lá se vão os valores da democracia (é ver o caso recente da Palestina - EUA e Israel não satisfeitos com a votação do povo, já andam a arranjar maneira de fazer a cama aos eleitos democraticamente)?
Não, não apoio o fundamentalismo, não pretendo ser atrocidado em Meca, mas que o Ocidente gosta de derramar gasóleo sobre o fogo, lá isso gosta!
Mais: gostamos de pôr todos no mesmo saco (os muçulmanos são todos iguais, são todos terroristas), mas quando vemos cenas como as dos militares britânicos, não queremos ser colocados no mesmo saco por eles!
PS - Se houvesse um jogo euro-oriental, como o nosso Freitas sugeriu, sem dúvida que estaria na linha avançada da Europa... mas tenho este defeito - tento pôr-me na pele de todos (acaba por ser um verdadeiro defeito).
Um grande abraço Agora, vou dar um pulo ao teu tasco, para ver se há um pouco mais daquele maduro "Paciência" - a outra "botelha" estava deliciosa!
Discuto, apenas, ideias e não pessoas. Aquilo que conhecemos uns dos outros são as nossas ideias. Obviamente, não me estava a chamar medíocre ou abusador, classificou como medíocre (e bem) a referência que efectuei à idade. Eu pretendia ser irónico utilizando uma desculpabilização baseada na idade, quem não se lembra na desculpabilização do gesto de Cristiano Ronaldo na Luz, baseada na pressão e na "tenra" idade do protagonista ou na desculpabilização do ex-ministro da defesa - Paulo Portas - dizendo que tinha escrito umas palermices na juventude, mas, enfim, era um jovem com 27, 28 anos.
Caro psac
Concordo no essencial... Deixo-te outro "link": http://lomo-foto-grafia.blogspot.com/2005/11/7-bicicletas-tunisinas-i_29.html por vezes há coisas que não compreendemos. Abraço.
22 Comments:
Caro psac74:
Era interessante elucidar-nos a origem destas imagens...
Um abraço
Licor Beirão
Eu explico. São soldados britânicos no Iraque a bater nuns jovens iraquianos que os tinham desafiado uns segundos antes.
Liberdade de expressão total incluindo a gestual. A guerrinha parece estar aí a caminho para ajudar a boa vida que temos. Como parar os bestas?
O que é liberdade de expressão é as imagens terem sido publicadas e mostradas e hoje podermos estar a falar sobre elas.
Sobre isto: http://devagares.weblog.com.pt/2006/02/porque_ha_faces_mais_bonitas_q
por exemplo não falamos muito...
Não há dúvida?!
Boa semana.
Cenas deploráveis.
Nunca em nome da liberdade de expressão, isto é o caminho inverso, o abuso de poder e o da repressão.
Sou daqueles que não acredito em coincidências...
Apesar de estas imagens merecerem a mais profunda reprovação, devendo ser os intervenientes severamente punidos, porquê só agora a sua publicação? Porquê neste período de conturbação?
Esta é, meus caros, mais uma prova da imoralidade do 4º Poder. A Comunicação Social existe para fomentar a desgraça, a descrença, a irresponsabilidade e não, como deveria ser, informar.
Repito: Que sejam severamente punidos os intervenientes nesta acção "bárbara".
Concordo com o ricardo!
Faço minhas as palavras dele...
Numa altura em que os animos estão da forma que estão, estas imagens só irão piorar!
E os intervenientes têm que ser severamente punidos!
"Tudo o que pode acontecer acontece, mas só pode acontecer o que acontece", já dizia o Kafka.
E portanto se aconteceu devemos saber, nem que tenha sido hoje ou há 3 meses.
Vergar a espinhela para não ferir susceptibilidades, é fazer "cá" o que se faz "lá".
Concordo com a tese do 4º poder, da falta de independência de grande parte da comunicação social, mas nem pela tese dos aproveitamentos políticos considero que cenas destas sejam censuradas, são situações muito graves e, infelizmente, não são ficção, como não são as de Abu Grahib, dos espancamentos na África do Sul ou as imagens dos campos de concentração nazis.
cara sp
cuidado com as citações que pode vir aí um torquemada saído sabe-se lá de onde.eheheheheh
depois, à imprnsa, eu não lhe chamaria quarto poder mas no quarto com o poder.
pepe
então e aí por viseu, caro psac, não se passa nada que possa aqui ser lido?
Caro pepe,
Só umas bombitas de carnaval, por antecipação!
Caro Pepe
eu para essa das citações tenho uma resposta:
quem gosta de ler, gosta de frases.
Como as palavras que coloquei de manhã podem ser mal interpretadas, vou especificar:
1- Os actos dos soldados são condenáveis (muito, provavelmente, os rapazes que os praticaram pagarão [ou já pagaram? as imagens são de 2004] por eles).
2- Os actos provacatórios dos manifestantes são, igualmente, condenáveis.
3- Quando um leitor do Alcorão se faz explodir e ceifa a vida de vinte ou trinta civis (homens, mulheres e crianças) é um combatente da liberdade que morreu por uma causa.
4- Quando vinte ou trinta soldados (americanos ou israelitas) disparam e uma das balas atinge, acidentalmente, um civil, são um bando de assassinos fardados a soldo de um Estado sanguinário.
Estas generalizações são portadoras do vírus da intolerância, um vírus que se expande com maior velocidade que as aves engripadas.
Caro Pedro Oliveira,
As suas palavras não foram mal interpretadas... Na verdade, tanto é sanguinário o terrorista armadilhada, como soldados que espancam a seu belo prazer (olhe que nesta situação não se trata de uma bala acidental... ouviu os comentários do cabo que filmava as imagens?)
PS - o problema é que alguns ocidentais, no meu ponto de vista, também são sanguinários, mas isso custa-nos assumir!
Bolas, psac... trata-me por tu!
Concordo com a tua análise, não há dúvida que no caso em apreço estamos perante violência gratuita, mas estamos a falar de miúdos de vinte e poucos anos (que, provavelmente, já assistiram à morte de camaradas) a bater noutros miúdos.
Generalizar a partir daqui e dizer que os ocidentais são iguais aos fundamentalistas islâmicos é muito perigoso.
Visitas-te o "post" que "linkei" no primeiro comentário?
Realmente eu também acho que é uma luta de igual para igual, é o chamado "bullying".
Caro Pedro Oliveira, esses seus "mas" também são perigosos.
Por não sermos iguais aos fundamentalistas islâmicos é que devemos condenar estes comportamentos e não arranjar desculpas medíocres como essa das idades.
Errata: visitaste
Cara sp
Prometo que para a próxima procurarei arranjar uma desculpa menos medíocre, aliás, eu nem me tinha apercebido que o que escrevi era uma desculpa, enfim, mais uma mediocridade minha.
Caro pedro oliveira
"...violência gratuita, mas estamos a falar de miúdos de vinte e poucos anos...",
parece-me haver aqui um "mas" utilizado como atenuante de um segundo enunciado, uma ressalva, enfim, uma desculpa para a violência gratuita que, muito bem, referiu no primeiro enunciado.
Concordo plenamente com o que disse no seu primeiro comentário.
Os outros dois comentarios parecem-me utilizar algumas simplificações abusivas. E não, não o estou a chamar de abusador como não o chamei de medíocre.
com os melhores cumprimentos
P.S. a mim não tem que prometer nada, faça o que a sua consciência lhe ditar.
Cara Pedro Oliveira,
Claro que visitei o "link" sugerido: É triste observar condenações terceiro mundistas (sou completamente contra).
Em relação a este "post", tinha como intuito provocar e abanar consciências. Acho que consegui!
Não defendo atitudes fundamentalistas, mas também não defendo hipocrisias. Não sei por que motivo todos criticámos a dificuldade de aceitação, por parte dos muçulmanos, da publicação dos cartoons dinamarqueses (na verdade, queimar bandeiras e embaixadas não é de todo o mais correcta, aliás, é deplorável! Mas não vi os EUA a omitir qualquer opinião acerca do conteúdo dos cartoons), mas agora que um jornal lançou um concurso de cartoons cujo tema é o holocausto, aparece a Condolisa Rise a sugerir que é melhor parar com isto (afinal, quais os limites da liberdade de expressão?)
Concordo quando dizes que liberdade de expressão é ter acesso a estas tristes imagens e poder condená-las, mas quem lançou a primeira pedra? (é como a história do ovo e da galinha!)
Quem foi o único país que já usou bombas nucleares? Qual o país que fomentou uma guerra, tendo como argumentação a presença de armamento nuclear no Iraque? Por que motivo, aquando da Guerra do Golfo, não fizeram a "folha" a Saddam? Quem apoiou Bin Laden contra os comunistas no Afeganistão e transformou-o naquilo que ele é hoje? Quem entrou na Etiópia por uma semana e esteve lá mais de um ano? Quem apoiou a guerrilha do Jonas Savimbi até verificar que estava do lado errado? Quem pretende defender e impor a democracia pelo mundo inteiro, mas quando o resultado das eleições não interessa, lá se vão os valores da democracia (é ver o caso recente da Palestina - EUA e Israel não satisfeitos com a votação do povo, já andam a arranjar maneira de fazer a cama aos eleitos democraticamente)?
Não, não apoio o fundamentalismo, não pretendo ser atrocidado em Meca, mas que o Ocidente gosta de derramar gasóleo sobre o fogo, lá isso gosta!
Mais: gostamos de pôr todos no mesmo saco (os muçulmanos são todos iguais, são todos terroristas), mas quando vemos cenas como as dos militares britânicos, não queremos ser colocados no mesmo saco por eles!
PS - Se houvesse um jogo euro-oriental, como o nosso Freitas sugeriu, sem dúvida que estaria na linha avançada da Europa... mas tenho este defeito - tento pôr-me na pele de todos (acaba por ser um verdadeiro defeito).
Um grande abraço
Agora, vou dar um pulo ao teu tasco, para ver se há um pouco mais daquele maduro "Paciência" - a outra "botelha" estava deliciosa!
Cara sp
Discuto, apenas, ideias e não pessoas. Aquilo que conhecemos uns dos outros são as nossas ideias. Obviamente, não me estava a chamar medíocre ou abusador, classificou como medíocre (e bem) a referência que efectuei à idade. Eu pretendia ser irónico utilizando uma desculpabilização baseada na idade, quem não se lembra na desculpabilização do gesto de Cristiano Ronaldo na Luz, baseada na pressão e na "tenra" idade do protagonista ou na desculpabilização do ex-ministro da defesa - Paulo Portas - dizendo que tinha escrito umas palermices na juventude, mas, enfim, era um jovem com 27, 28 anos.
Caro psac
Concordo no essencial...
Deixo-te outro "link": http://lomo-foto-grafia.blogspot.com/2005/11/7-bicicletas-tunisinas-i_29.html
por vezes há coisas que não compreendemos.
Abraço.
Very nice site! Sep account retirement financial advisor Domaine delaroche Restored 1965 land rover series 2 flights flight domains domaine laleure piot New xbox 360 games Webplace cheap valium sex dating jenna jameson to make Asian teen masturbation Trinidad domain extentions
best regards, nice info Arizona graham mortgage cheap telefon rates international calls uk Brother fax machine part 135 trouble losing weight Sierra leone casinos Multi trip insurance greece lr44 watch batteries Quit smoking technics Brown color contact eyes lens
You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it land rover freelander sport boot panel Cj jeep canary yellow Somalia diamonds medical multi trip insurence travel Tv black white cartoons Phendimetrazine now Zabiegi botox katowice seroquel and clots Protonix marijuana Free sample non perscription color contact lenses Quitting cigarette smoking dexta oral surgery Big big boobs avs Hawaiian shirt dress
Enviar um comentário
<< Home