08 março 2006

A 7ª Arte No Tratamento Pós-Traumático

"Hei-de ir ao cinema seis ou sete vezes seguidas, que é o que me apetece. Já disse à Maria José: é cinema a partir de quinta-feira" (Jorge Sampaio, DN, 08/03/06)

Caro Dr. Jorge Sampaio, nós, a massa anónima, os comuns cidadãos portugueses, é que estamos metidos num grande filme, sem intervalo e sem pipocas.

No entanto, se o senhor vai ao cinema para esquecer, relaxar e divertir-se, ficam aqui os conselhos desta humilde cidadã.

Good Night, and Good Luck- não vá ver, caro Dr. Jorge Sampaio. Vai lembrar-lhe acontecimentos muito recentes que metem jornalistas, liberdade de imprensa e outras liberdades ameaçadas. Vai chorar de certeza.

O Segredo de Brokeback Mountain- Ui, coboiada gay! Vem-lhe logo à memória: casamento civil de homossexuais, propostas fracturantes, JS e BE. Acredite, verterá umas lágrimas e a tensão pode subir.

Syriana- caro a-partir-de-amnhã-ex-Presidente da República Portuguesa, nem se atreva a entrar na sala de cinema. Este filme é impróprio para quem quer esquecer a política, as intrigas e a corrupção. Disso está o senhor farto. Poupe-se à taquicardia e vá ver o Bambi 2.

Aposta de Risco- apesar de Al Pacino, o filme é uma grande banhada, não vale os 5 €. Mas, se não for por uma questão de poupança, afaste-se da película pelo Título, Dr. Aposta de risco foi o que fez o senhor há 10 anos atrás. É capaz de causar uns espasmos.

Match Point-bem, como o doutor é mais golf, este não é o seu cup of tea.

O Fiel Jardineiro- caríssimo e prezado Dr. Sampaio, este mete uma activista assassinada, diplomatas, indústria farmacêutica... Vá de retro, Satanás.

Não há dúvida?!

5 Comments:

At quarta-feira, março 08, 2006 9:54:00 da tarde, Blogger SP said...

olhó spam fresquinho!
nice blog?! deve ter gostado das imagens... o resto é chinês.

 
At quarta-feira, março 08, 2006 9:59:00 da tarde, Blogger psac74 said...

Chegou mail para a sp!

 
At quarta-feira, março 08, 2006 10:07:00 da tarde, Blogger SP said...

Esta publicidade devia ser dirigida ao Sampaio.
Enganaram-se no Palácio...

 
At quarta-feira, março 08, 2006 11:21:00 da tarde, Blogger psac74 said...

Acho que a sugestão Bambi 2 é a mais acertada! Mas, mesmo assim, temo que tenhamos umas lágrimas...

 
At quinta-feira, março 09, 2006 1:58:00 da manhã, Blogger Mac Adame said...

Está muito bem. Isto anda virado para os filmes. Está certo, não há dúvida.

 

Enviar um comentário

<< Home