Uma Pizza ... e a Minha Vida.
Agências governamentais, como a NSA e FBI, e grandes empresas recolhem informações do comum cidadão norte-americano por via electrónica (buscas na internet, transacções e mensagens electrónicas) e por intercepção das conversas telefónicas.
Nos EUA é assim desde 2001, uma parte da América espia a outra parte. Em nome do combate ao invisível inimigo, o terrorismo, atropelam-se as liberdades, não há cá 1ª Emenda da Constituição. A ACLU tem vindo a denunciar e a lutar contra estas situações. Há 85 anos que o faz.
O cúmulo do Grande-Irmão será este, quando telefonar para encomendar uma pizza e do outro lado lhe disserem o tamanho das calças que veste.
Good night, and good luck!
Por cá, já vamos tendo os nossos exemplos: o caso das escutas telefónicas e o assalto ao 24 Horas. Os mais recentes.
Não há dúvida?!
36 Comments:
Cara SP,
Ao contrário do que possa pensar, esse tipo de situação - ainda que não tão aprofundada e grave, já se verifica em Portugal.
Já reparou que recebe em sua casa, sem razão aparente, correspondência e publicidade personalizada?
Sabe que as câmaras de filmar dispostas na via pública violam a lei? Que só pode ser filmada com a sua autorização expressa?
Sabe que a DGV informa a Brigada de Trânsito quanto à sua viatura e não o pode fazer sem a sua autorização expressa?
Muitos exemplos se poderiam dar. Felizmente ainda não fomos ao ponto da devassa chegar às conversas telefónicas.
Ou será que não é bem assim?
Cumprimentos,
É isso tudo, caro Ricardo.
Cumprimentos
Pois é, Cara SP, e supostamente vivemos num Estado Livre...
Caro ricardo
Pelo menos é livre ao ponto de podermos estar aqui a dizer estas coisas, de sabermos o que se passa e não ser preciso viver na clandestinidade para lutar contra elas. Que não é perfeito, não é, mas se nós "comermos" tudo serenamente será pior.
Esperemos pela IV República...(hehehe)
Eu já sabia... lá está a IV República.
Cara SP,
Tem razão..falta saber até quando...
Caro Psac,
Nesta fase, começo a acreditar na "viabilidade" de uma monarquia...
Nota: Sabiam que a Presidência da República fica mais cara que a Monarquia Espanhola?
Cumprimentos,
Oi Psac74, já ouviste falar do ENCHELON? Faz uma busca no Google, lê sobre este centro e depois falamos.
Fica bem
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Caros amigos
Do republicanismo é que eu não abdico. Era só o que faltava, já temos incompetência e fantoches que cheguem e através do voto, dispenso a incompetência e a fantochada com lugar vitalício e em nome da hereditariedade.
Nem monarquias parlamentares, dispenso a cultura e a moral monárquicas.
Já temos castas que cheguem.
O facto de se gastar mais dinheiro tem a ver com o facto de sermos portugueses (também habituados e conformados com as derrapagens). Não por sermos uma República.
Querem ver que numa monarquia éramos mais poupadinhos, não?
Havia de ser lindo, pagar os baptizados da prole e as festas da corte.
Desde 2001? Não terá sido sempre assim nos Estados Unidos? Quanto a Portugal, as americanices acabam sempre por cá chegar, de maneira que nada admira.
Caro Ticaio,
Essa da monarquia até que não está mal pensada! mas não era com o D. Duarte... Propunha os Câmara! Sempre teríamos fado marialva, para alegrar a populaça. E depois a bandeirita sempre que assumiria as cores do coração do outro (esse grande capitão) azul e branco!
Um abraço
Caro (ou cara, suspeito que seja uma cara) Alien David Sousa,
Nunca ouvi falar de ENCHELON. Fui ao google e fiquei um pouco baralhado! Pedia uma "mãozinha".
ó psac, é echelon.
Psac74...Psac74... essa sua veia humorística ainda um dia o vai matar. eu não sei se o poderei ajudar mas já experimentou pesquisar com X ?
cumprimentos
francisco de assis.
porra! a sp estragou-me a postura. era para o psac
Vai-me matar quem, a veia? Ou o Exelon?
mas que se passa aí? anda tudo nos visquis e nos licores? atão o post é sobre o descarado, rápido e violento roubo das civil liberties ( porque é disso que se trata, ( excelente cartoon! onde é que vai encontar essas coisas? tenha cuidado não lhe decretem um fatwa ;)) e desata tudo para aqui a discutir se a república isto e se a monarquia aquilo .... e a culpa é da menina SP que se põe para aí a defender uma república portuguesa dizendo dos reis condes, viscondes e marquese e respectiva prole, afilhados enteados e sobrinhos, primos afastados do segundo ao centésiomo grau o que os adeptos do barcelona não disseram do mourito. e assim nao dá! não há ordem, não há republica, não há monarquia e não há nada.
chama-lhe Oligarquia, Plutocracia, Despotismo Com a as Luzes Feitas em Cacos. Chame-lhe lá o que quiser. mas república não. é que se isto é uma república emigro já para a BirmÂnia que também é uma democracia.
francisco de assis
Caro francisco,
O meu amigo, se assim o posso tratar, é que parece que malha uns licores bem aviados... Então, já não temos liberdade para comentarmos como bem entendermos? Pegar em aspectos da machadada anterior e avançar por aí?
PS - Aguardo, ansiosamente, instruções!!!
ó psac, esse ps está-se a referir ao a que eu estou a pensar?
ps: eu não bebo licores
veja isto : http://veu-da-ignorancia.blogspot.com/2006/03/de-boas-intenes.html
cumprimentos
Sinceramente, não sei o que está a pensar!
Aliás, tenho algum dificuldade em perceber o que pensa.
caro psac
se calhar fui eu que não me soube exprimir de forma mais clara mas o que dizia era a confrontar a SP com a defesa que ela fez da república. era só isso... era para ela me explicar algumas coisas que eu não entendi quando ela opunha a monarquia a república...mas não faz mal
cumprimentos
francisco de assis
O ps que eu me estava a referir era áquela associação de homens boos que há tempos referi.
Não, simplesmente, post scriptum, como, certamente, terá reparado.
Depois diz que "essa veia humorística" um dia ainda me vai matar!
"Ganda" brincalhão.
Um bem-haja
PS (novamente e não me refiro ao tal grupo) - Amanhã, a minha amiga SP vai dizer-lhe das boas... aguarde
boa noite
boas (isto hoje pareceu uma conversa msn - ehehehe)
Isto ontem à noite esteve um bocado pr´ó esquizofrénico!
É bem....
Acho que o uso do vocábulo esquizofrénico promoveu um verdadeiro eufemismo!!!
esquizofrenia (do Gr. skhízein, fender + phrén, phrenós, espírito.)
"Psicose em que o doente perde o contacto com a realidade e vive num mundo imaginário que para si próprio criou."
isto em termos muito simplistas, claro, que eu de medicina só percebo as dores que tenho e às vezes nem essas.
mas diga-me lá cara SP: onde é que encontrou sintomas de desfazamente com a realidade?
permita-me citá-la:
"Do republicanismo é que eu não abdico. Era só o que faltava, já temos incompetência e fantoches que cheguem e através do voto, dispenso a incompetência e a fantochada com lugar vitalício e em nome da hereditariedade."
ou ainda:
"Querem ver que numa monarquia éramos mais poupadinhos, não?
Havia de ser lindo, pagar os baptizados da prole e as festas da corte."
pois, é sempre mais moderno e republicano pagar as festas de casamentos e batizados dos filhos e filhas dos srs dias loureiros e ferros rodrigues... ou acha que não foi a menina que pagou. e nem sequer foi convidada. nesse aspecto, os reis sempre davam uma festas para a populaça.... eheheheeh
está a ver cara sp?
É que neste país que diz que tem um modelo Republicano paga-os na mesma mas só que os paga em suaves prestações para nem sequer se dar conta que os paga ou então é descaradamente roubada em leasing, outsourcings e outros cings e manigâncias que esta gente tem uma imaginação muito fértil.
Diga-me onde está essa sua República. Fale-me lá da Rés Pública: quando foi a última vez que a viu portar-se como tal? Lembre-se que à mulher de César não só lhe era exigido que fossse séria, que o era!, mas também que o parecesse. Coisa que eu não vejo nesta coisa que a sp defende em oposição à monarquia. Nem o é, nem o parece!
Que mais dá chamar-lhe visconde de Aguada de Baixo e Carqueija ou Director Geral de…, que mais dá chamar-lhe, Marquês de Fontenelas , Conde de Cedovim e Tarde-Vou ou qualquer um dos mais do que demasiados Administradores da Portugal Telecom, GalP Energia, Banco de Portugal etc etc etc.
Se passarmos para outros poderes como o legislativo e o judicial então teremos por aí linhagens para todos os gostos e épocas, cheias de condes e marqueses, barões, duques e viscondes mais os respectivos príncipes e princesas, sortes e consortes, legítimas e bastardas que nesta república do tudo vale tudo pode acontecer.
Cara SP: O privilégio , o não pagamento de impostos e o acesso em regime de monopólio aos cargos da administração da sua república foi actualizados, upgraded… quantos varas, cardonas, miras, constâncios, fernandos gomes, narcisos ....não conhece a menina?
Chame-lhe Oligarquia, Plutocracia, Poliarquia que é o que sobretudo esta “república” é, Feudalismo tardo-contemporâneo, chame-lhe Monarquia sem rei _e sem roque_, chame-lhe Taquicardia se lhe apetecer mas não lhe chame República.
a Répblica é outra coisa mais linda.
as melhoras
francisco de assis
caro francisco de assis
pois eu prefiro votar no meu "rei".
olhe, tome as gotas!
e os monárquicos de esquerda?
esses, como se disse o câmara pereira, que como disse o outro falam assim para o rei:
"Somos todos iguais, meu amo e senhor"
eheheheheh não a sabia súbdita...e ainda por cima foi a menina que escolheu. isso é que é privilégio.... depois diz que não é monárquica.;)
deixe lá, eu também sou republicano e escolhi rainha:).
uma das razões que me levam a preferir a república: é que nesta não há súbditos há cidadãos.
não lhe aconselho gotas mas sempre lhe posso aconselhar para o tema que estamos a discutir um Mankiewicz de 53 com um marlon brando( com 29 anos!) como marco antónio, o james mason como brutus e um remarcable John Gielgud como Cassius. o texto é de shakespeare e trata-se de Julius Caesar.
se já viu, reveja, pois é daqueles filmes que se (re)vê sempre.
uma boa tarde
que agora vou tomar as gotas.
"Not that I lov'd Caesar less, but that I lov'd Rome more."
Hoje prefiro um Porto Vintage de 46 ;)
uma boa noite.
best regards, nice info The best plastic surgeons for eyes
Keep up the good work »
Enviar um comentário
<< Home