Simplex - Quanto mais simples, melhor.
Com o lançamento de mais um programa pelo actual Governo - grande marketing, ficamos todos a saber que, agora, quanto mais simples, melhor.
Apenas algumas considerações:
- Vai ser possível marcar consultas nos hospitais, por via electrónica. O meu Pai recebeu, em meados de 2005, uma carta do hospital a solicitar a sua presença para uma consulta. Corria o mês de Julho e a consulta "teria" lugar em Abril de 2005... Por via electrónica vai ser mais fácil, uma vez que o meu Pai terá a mesma notícia, mas mais rápido. O funcionamento fantástico da esmagadora maioria das unidades hospitalares não é importante. Importante é a marcação de consultas por via electrónica.
- A Declaração de Rendimentos Electrónica será "pré-preenchida". Como todos sabemos, vamos ficar descansados a partir deste momento. Afinal, será o Estado a dizer-nos quanto vamos pagar de impostos. Vão baixar, está visto. A fuga ao fisco não é importante. Se eu declarar o salário mínimo nacional, apesar do meu mercedes e da minha mansão, as finanças vão-me fazer o favor de preencher os meus dados, tal e qual eu os declaro.
- Vai ser eliminada a obrigatoriedade de entrega de Certidão Comprovativa de não Dívida às Finanças e à Segurança Social para efeito de relacionamento com outros serviços públicos. Trata-se de uma boa medida, uma vez que eu, enquanto empresário, para receber dinheiro que o Estado me deve, tenho de provar que não devo nada ao Estado. Mas o Estado deve-me e não posso sequer pensar num "encontro de contas". Os prazos de pagamento do Estado são excelentes, como sabemos. Vai daí, nem vale a pena pensar em alterar esse pequeno pormenor. O importante é agilizar a documentação.
Mais uma curiosidade: sabiam que uma Certidão de Óbito expira ao fim de 6 meses? Faz sentido...e vai continuar assim...
Para mais informações úteis, informe-se aqui.
Resumindo, tratam-se de boas medidas que vão facilitar o nosso dia-a-dia.
Não há Dúvida?!
7 Comments:
Caro Ricardo
Eu gosto do simplex, prefiro-o ao Dupléx. Este último sim, normalmente um falso de tecto baixo e inclinado, um óbstáculo, onde quando menos se espera se dá uma cabeçada. Por isso, faz-nos andar de cabeça baixa e dorida, limita-nos os movimentos e obriga-nos à genuflexão. consequências: cãimbras, dores nas costas e dormência. O simplex é menos labiríntico, espaçoso e arejado. Mas claro, depende de quem lá mora e da sua competência para gerir a casa.
No fundo, no fundo depende de matar ou não o burocrata que habita dentro de nós. Se calhar, se a coisa está assim tão mais facilitada, vou ver se compro uma magnum e trato já do assunto.
cumprimentos
O pior, pelos vistos, é que o burocrata pode ressuscitar ao fim de 6 meses...
Vá lá! A SP, quando falaste do caso do Hospital (marcação da consulta), não aproveitou a deixa para "malhar" no funcionalismo público... ehehehe
PS - Saia uma Bohemia, que o Martini já lá vai! Perguntem ao Pierce.
simplex? não é 1 marca de preserbativos?
não sei, caro carroceiro,mas acho que é de supositórios.
«vou ver se compro uma magnum»
será melhor um magnum, cara sp... derrete, mas, proporciona prazer, enquanto dura.
Nunca se sabe o que pode acontecer a um morto ao fim de 6 meses...
É o nosso portugal no seu melhor!
Enviar um comentário
<< Home