04 abril 2006

Sermão do Pe. Gonzaga Às Cegonhas

Livro Do Génesis, Capítulo 1
Versículo 20 E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansäo dos céus.

Versículo 22 E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra.

E veio um padre, no século 21, pregar "sermões pouco ...católicos" às cegonhas.

O que leva este padre a, para além de expôr a sua pose ao rídiculo- convenhamos que ver um padre no cimo da torre da igreja, de vassoura na mão, a fazer investidas contra o que quer que seja, não é propriamente ...ortodoxo- atacar as ditas cegonhas?
Medo da gripe das aves, Fobia, defesa da fachada da igreja, ajuste de contas com Noé, insanidade, selecção artificial?
O senhor padre não diz.
Está farto de críticas...e de cegonhas.


Não há dúvida?!

20 Comments:

At terça-feira, abril 04, 2006 4:18:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

é calhoada nelas e mai nada...

 
At terça-feira, abril 04, 2006 4:58:00 da tarde, Blogger SP said...

caro carroceiro

só gosta de águias, é?
Olhe que uma cegonha tatuada na omoplata também não lhe ficaria mal...

 
At terça-feira, abril 04, 2006 5:19:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

no méu corpo só entra o comer, binho e o glorioso, mai nada.

 
At terça-feira, abril 04, 2006 5:24:00 da tarde, Blogger SP said...

e ar, espero eu.

 
At terça-feira, abril 04, 2006 5:27:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ésse entra e bai saindo

 
At terça-feira, abril 04, 2006 5:31:00 da tarde, Blogger SP said...

Como tudo o resto, caro carroceiro, uma parte sai transformada, mas sai. A digestão do glorioso é que pode ser mais difícil...

 
At terça-feira, abril 04, 2006 5:33:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

hádem cá vir...e bai já o bracelona

 
At terça-feira, abril 04, 2006 9:24:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Então amiga sp? cumprida que está a condição que colocou, esperava-se a sua resposta.
O que a demora?

 
At terça-feira, abril 04, 2006 9:34:00 da tarde, Blogger Mac Adame said...

Insanidade, claro. Não é padre?

 
At terça-feira, abril 04, 2006 9:35:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Desculpe o atrevimento, mas não seria tempo de renovar a musica?

 
At terça-feira, abril 04, 2006 9:48:00 da tarde, Blogger SP said...

A condição, cara asna, qual condição?
Desculpe-me mas não estou a captar a mensagem.
Quanto à música, é esperar que o psac apareça e resolva alterar a melodia.

 
At terça-feira, abril 04, 2006 9:57:00 da tarde, Blogger pedro oliveira said...

«e as aves se multipliquem na terra»

Na terra, sp, na terra.

O Génesis é omisso sobre aves em torres da Igreja.
O pároco, que é um bom pároco pretende, apenas, que as escrituras se cumpram e que as cegonhas se multipliquem na terra, não na torre.

Não há dúvida...

 
At terça-feira, abril 04, 2006 10:01:00 da tarde, Blogger SP said...

Deve ser isso, pedro... Este padre é mais "letra da Lei Divina" do que "Espírito da Lei Divina".

 
At terça-feira, abril 04, 2006 10:06:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pedro, mtº bem visto.

Sp,
lebrando: "só poderei responder-lhe se me disser qual é o seu palpite".

 
At terça-feira, abril 04, 2006 10:07:00 da tarde, Blogger SP said...

Ah, cara asna, desculpe-me a minha aselhice mental, mas por momentos fiquei desorientada. Isto são tantos blogs, que já nem se sabe do que se fala.
Eu respondi-lhe: não acertou.
Agora, eu também não sei nada de si, a não ser um IP incompleto (e nem que fosse completo...seria o mesmo que saber o que sei) e a localização do seu ISP.
Palpita-me é que a minha amiga já sabe mais do que eu.

 
At terça-feira, abril 04, 2006 10:20:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sua amiga????? Acredite que não faço a miníma ideia de quem seja, como, de resto, acontece com os restantes elementos da família. Presumo que resida em Viseu (cidade fantástica), embora no outro dia me tenha dito que estava no Porto.

Mas gosto e aprendo muito com a leitura do que escreve.

 
At terça-feira, abril 04, 2006 10:22:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Desculpe, uma leitura apressada levou-me a interpretar de forma errada a sua última frase. Mas entende o que quis dizer, não entende?

 
At terça-feira, abril 04, 2006 10:45:00 da tarde, Blogger SP said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At quarta-feira, abril 05, 2006 12:03:00 da manhã, Blogger Belzebu said...

Eu tb sou do Porto,não estou em Viseu mas estou solidário com as pobres das cegonhas! Tadinhas! Até nos trazem as nossas criancinhas e tudo!
Vamos lá a têr mais respeitinho!


Saudações diabólicas! eheheheh!

 
At quinta-feira, abril 06, 2006 12:13:00 da tarde, Blogger psac74 said...

Este padre não quererá fazer um favorzito aos professores?

 

Enviar um comentário

<< Home