26 janeiro 2006

Cultura do "Chico-Esperto" - Parte II

Ao visitar o blogue Tonticidades de MC, tive o privilégio de contactar com uma epístola deliciosa! Trata-se de um "tuga" que, à boa maneira portuguesa, tentava evitar o serviço militar .
.
.
"Ex.mo Sr. Ministro da Defesa,
.
Venho deste modo explicar-lhe uma situação delicada que tem vindo a ocorrer, de maneira a poder obter um eventual apoio vindo de Vossa Exª.
Tenho 24 anos, e fui esta semana chamado para ir à tropa. Sou casado com uma viúva de 44 anos, mãe de uma jovem de 25 anos, da qual sou padrasto. O meu pai, por seu lado, casou-se com essa jovem em questão. Neste momento, o meu pai passou a ser o meu genro, uma vez que se casou com a minha filha. Deste modo, a minha filha, ou chamemos-lhe, enteada, passou a ser a minha madrasta, uma vez que é casada com o meu pai.A minha esposa e eu tivemos, no mês passado, um filho. Esse filho tornou-se o irmão da mulher do meu pai, portanto o cunhado do meu pai. O que faz com que seja o meu tio, uma vez que é o irmão da minha madrasta. O meu filho é, portanto, o meu tio...A mulher do meu pai teve no Natal um rapaz, que é ao mesmo tempo o meu irmão, uma vez que ele é filho do meu pai, mas o meu neto por ser o filho da minha enteada, filha da minha esposa. Desta maneira sou o irmão do meu neto !!... E como o marido da mãe de uma pessoa é o pai da mesma, verifiquei que sou o pai da minha esposa, e o irmão do meu filho.
Resumindo: sou o meu avô !!!Deste modo, Sr Ministro, peço-lhe que estude pacientemente o meu caso, porque a lei não permite que o pai, o filho, e o neto sejam chamados à tropa na mesma altura. Agradecendo antecipadamente a sua atenção, mando-lhe os meu melhores cumprimentos."
.
.
Não há dúvida?!

8 Comments:

At quinta-feira, janeiro 26, 2006 10:16:00 da tarde, Blogger SP said...

Caro psac74,

este senhor, além de ter uma família desestruturada ( o que vale é que a Segurança Social anda "distraída"), ultrapassa a chico-espertice, ele devia era ser chamado às Olimpíadas da Matemática.

 
At sexta-feira, janeiro 27, 2006 12:30:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

ó sôr enfermeiro venha lá aqui tratar deste senhor psac74 ó faz favor... essa história é a coisa mais fantasmagórica que já li, fantástico... que raio de imaginação... ora entao um grande bem haja e um obrigado pela passagem lá no meu sitio...

 
At sexta-feira, janeiro 27, 2006 8:55:00 da manhã, Blogger SP said...

Caro Psac74

o senhor levou a minha filha à loucura com este mix, mais concretamente com os Green Day que ela idolatra.
Muito obrigada.

 
At sexta-feira, janeiro 27, 2006 1:21:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caros Tugas,

Voçês gostem muito de gosar com o zé povinho... Mas sois todos a mesma coisa. Fáçamos o seguinte: quem nunca pecou que jorre a primeira calhoada...

Ah? Ah pois é!

 
At sexta-feira, janeiro 27, 2006 2:22:00 da tarde, Blogger psac74 said...

Caro eumesmo,

Neste país, estas coisas aparecem por aí, a cada esquina, é só estar atento!...

Cara sp,

Já que a sua sweet little girl revelou algum interesse pela brincadeira dos Green Day com os Oasis, então veja lá se gosta desta dos Green Day com Nelly (tem um ritmo mais alucinante!)

 
At sexta-feira, janeiro 27, 2006 2:25:00 da tarde, Blogger psac74 said...

Ó carroçeiro,

Vá beber água!

 
At sexta-feira, janeiro 27, 2006 6:12:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Nada disso,

Agua só para dar banho...e uma ves por semána. Certo? Atirâmos pedras uns áos óutros e depois não quéiramos saber onde caim?

 
At sábado, janeiro 28, 2006 10:55:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não há dúvida, é mesmo "deliciosa". Hoje não havia penalty nem auto-golo que valesse ao benfica. Tudo de bom.

 

Enviar um comentário

<< Home