FC Direita vs Esquerda SC (42' de jogo) - a saga continua!
.
O esférico continua a girar, a euforia persiste, as bandeiras agitam-se, estamos quase, quase a chegar ao intervalo. Contudo, antes, terão de ser cumpridos alguns minutos de compensação, devido, essencialmente, às perdas de tempo, provocadas pelas quedas propositadas do Mário, esse grande atleta que ressuscitou o sábio ditado "velhos são os trapos!", na tentativa de provocar uns penaltizinhos a favor do Esquerda SC.
Junto a uma bandeirola de canto, o "barbichas" desfaz-se em beijos com esta, vociferando-lhe o mister do Esquerda, que tem sentado a seu lado o suplente Garcia, com um cachecol vermelho, que ainda não deve ter conhecido o tambor de uma máquina de lavar:
- Ó Alegre deixa a bandeirola, que estás a fazer? Pareces um cão com o cio!
- Ai, isto não é o busto do Cunhal ou do Torga!? - pensa para si mesmo.
- Oportunista! Oportunista! - bradam o Francisco e o Jerónimo, colocando, pelo meio umas imprecações guturais, indignas de registo.
No meio do campo, um Audi A8 4.2 V8 Tipronic Quattro ostenta no seu tejadilho o atleta do Direita, Aníbal, cheio de energia e vigor, que demonstra, através do seu repetido gesto com os dedos em forma de V, que o seu desempenho é, nada mais nada menos, suprapartidário, digo, supradesportivo, enquanto vai dizendo umas coisas acerca do PSD e do outro (como é óbvio não ficamos a saber quem é o outro!) - o gesto talvez não passe de um tique antigo, digo eu!
- Ó pá! Como é que se chama o fulano? Já nem sei o nome do gajo... - pergunta o Mário, revelando resquícios de senilidade.
- Quando é que entro? - questiona o Garcia ao mister, acrescentado - Não vê que sou necessário... Vocês não convocaram o Freitas! Esse é que sabe disto.
- Ninguém me cala! Eu é que estou preparado para a 2ª parte! - diz o Alegre, enquanto corre para outra bandeirola, na esperança de ser o monumento do sobrinho-neto do meio do filho bastardo de Sacadura Cabral (Epa! Feitas as contas ainda dá pr'á aí o Paulo Portas).
Nisto, chegam os 45 minutos de jogo, o árbitro indica ao 4º árbitro mais cinco minutos que terão de ser jogados em absoluto silêncio, tendo em conta as normas da Comissão Nacional do Desporto-Rei.
- Não se esqueçam de votar no meu filho para a Câmara Municipal de Sintra! - apela o Mário.
- Ó Mário, isso já passou! - avisa-o o Francisco, enquanto o árbitro vê-se forçado a mostrar-lhe o cartão amarelo e a marcar uma falta a favor do FC Direita a escassos milímetros da entrada da área.
O FC Direita parece dispor de uma excelente oportunidade para arrecadar a vitória, já na primeira parte.
- Foscasse! - sussurra o metalúrgico.
Nas bancadas, o Licor Beirão, insatisfeito com o desenrolar dos acontecimentos, distrai-se, enquanto ouve umas "pimbalhadas" e manda umas rabecadas ao Viriatus, a propósito dos seus ditos literários. A SP tenta lançar o isco, para ver se espicaça o eumesmo, mas este anda distraído à procura da "massa" que ganhara nas apostas e com os bombos!
O Ricardo aproveitou a sua ida ao bar do estádio, para, entre quatro JB's, dois Martinis e três Absintos, realizar uma fantástica sondagem (qual Marktest!).
Por falar em JB's, o amigo JB eclipsou-se! Depois de saber que, na rifa, lhe saíra um "puto" decidiu dedicar-se às ciências ocultas (cliquem em JB e vejam as ricas companhias!), vá-se lá saber porquê!
A nhaca, apesar de ter abandonado o estádio, vai acompanhando os acontecimentos na telefonia, onde ouve o estádio, em uníssono, a gritar por esse grande postador que teima em não aparecer:
Buchovsky... Buchovsky...Buchovsky...Buchovsky...
.
Todos ensimesmam-se na mesmíssima questão:
- Será que o Aníbal tem pujança para concretizar o livre???
.
.
Não há dúvida?!
5 Comments:
Também gosto do tipo.
Buchovsky...Buchovsky...Buchovsky
Eh Pá! O carroçeiro aqui sou eu!
É Assim! Andem aí uns gajos a fazerem de conta que sou eu. Não fáçamos disto, por favor. Assim não!
Tênhamos juízo! A essa hora estava eu a montar uma parteleira lá em casa...
Fónix!
Ó Zé! Agora sou uma parteleira? Há-des ver!
Só para te lixar, ficas a saber que os mamilos do Chico Loiças são bem mais lindos que os teus. Toma! Só tenho pena de não ver os do Marocas...
Azeiteiro!
Fantástico!
Este jogo tem sido bem mais interessante do que a soporífera campanha!!
Mas, afinal, ó Psac74, o que lhe acontceu? Faltou ao jogo? É que ainda ninguém lhe pôs a vista em cima!
Cara SP,
Como é óbvio, não faltei... Eu sou aquele que está vestido de negro, no meio do rectângulo a ouvir impropérios do género: filho-da-...; palhaço; tu queres um café com leite do Pinto da Costa!
Grande Abraço
Enviar um comentário
<< Home