20 janeiro 2006

FC Direita vs Esquerda SC (42' de jogo) - a saga continua!

.
O esférico continua a girar, a euforia persiste, as bandeiras agitam-se, estamos quase, quase a chegar ao intervalo. Contudo, antes, terão de ser cumpridos alguns minutos de compensação, devido, essencialmente, às perdas de tempo, provocadas pelas quedas propositadas do Mário, esse grande atleta que ressuscitou o sábio ditado "velhos são os trapos!", na tentativa de provocar uns penaltizinhos a favor do Esquerda SC.
Junto a uma bandeirola de canto, o "barbichas" desfaz-se em beijos com esta, vociferando-lhe o mister do Esquerda, que tem sentado a seu lado o suplente Garcia, com um cachecol vermelho, que ainda não deve ter conhecido o tambor de uma máquina de lavar:
- Ó Alegre deixa a bandeirola, que estás a fazer? Pareces um cão com o cio!
- Ai, isto não é o busto do Cunhal ou do Torga!? - pensa para si mesmo.
- Oportunista! Oportunista! - bradam o Francisco e o Jerónimo, colocando, pelo meio umas imprecações guturais, indignas de registo.
No meio do campo, um Audi A8 4.2 V8 Tipronic Quattro ostenta no seu tejadilho o atleta do Direita, Aníbal, cheio de energia e vigor, que demonstra, através do seu repetido gesto com os dedos em forma de V, que o seu desempenho é, nada mais nada menos, suprapartidário, digo, supradesportivo, enquanto vai dizendo umas coisas acerca do PSD e do outro (como é óbvio não ficamos a saber quem é o outro!) - o gesto talvez não passe de um tique antigo, digo eu!
- Ó pá! Como é que se chama o fulano? Já nem sei o nome do gajo... - pergunta o Mário, revelando resquícios de senilidade.
- Quando é que entro? - questiona o Garcia ao mister, acrescentado - Não vê que sou necessário... Vocês não convocaram o Freitas! Esse é que sabe disto.
- Ninguém me cala! Eu é que estou preparado para a 2ª parte! - diz o Alegre, enquanto corre para outra bandeirola, na esperança de ser o monumento do sobrinho-neto do meio do filho bastardo de Sacadura Cabral (Epa! Feitas as contas ainda dá pr'á aí o Paulo Portas).
Nisto, chegam os 45 minutos de jogo, o árbitro indica ao 4º árbitro mais cinco minutos que terão de ser jogados em absoluto silêncio, tendo em conta as normas da Comissão Nacional do Desporto-Rei.
- Não se esqueçam de votar no meu filho para a Câmara Municipal de Sintra! - apela o Mário.
- Ó Mário, isso já passou! - avisa-o o Francisco, enquanto o árbitro vê-se forçado a mostrar-lhe o cartão amarelo e a marcar uma falta a favor do FC Direita a escassos milímetros da entrada da área.
O FC Direita parece dispor de uma excelente oportunidade para arrecadar a vitória, já na primeira parte.
- Foscasse! - sussurra o metalúrgico.
Nas bancadas, o Licor Beirão, insatisfeito com o desenrolar dos acontecimentos, distrai-se, enquanto ouve umas "pimbalhadas" e manda umas rabecadas ao Viriatus, a propósito dos seus ditos literários. A SP tenta lançar o isco, para ver se espicaça o eumesmo, mas este anda distraído à procura da "massa" que ganhara nas apostas e com os bombos!
O Ricardo aproveitou a sua ida ao bar do estádio, para, entre quatro JB's, dois Martinis e três Absintos, realizar uma fantástica sondagem (qual Marktest!).
Por falar em JB's, o amigo JB eclipsou-se! Depois de saber que, na rifa, lhe saíra um "puto" decidiu dedicar-se às ciências ocultas (cliquem em JB e vejam as ricas companhias!), vá-se lá saber porquê!
A nhaca, apesar de ter abandonado o estádio, vai acompanhando os acontecimentos na telefonia, onde ouve o estádio, em uníssono, a gritar por esse grande postador que teima em não aparecer:
Buchovsky... Buchovsky...Buchovsky...Buchovsky...
.
Todos ensimesmam-se na mesmíssima questão:
- Será que o Aníbal tem pujança para concretizar o livre???
.
.
Não há dúvida?!

5 Comments:

At sábado, janeiro 21, 2006 1:06:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Também gosto do tipo.

Buchovsky...Buchovsky...Buchovsky

 
At sábado, janeiro 21, 2006 9:38:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eh Pá! O carroçeiro aqui sou eu!

É Assim! Andem aí uns gajos a fazerem de conta que sou eu. Não fáçamos disto, por favor. Assim não!

Tênhamos juízo! A essa hora estava eu a montar uma parteleira lá em casa...

Fónix!

 
At sábado, janeiro 21, 2006 9:48:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ó Zé! Agora sou uma parteleira? Há-des ver!

Só para te lixar, ficas a saber que os mamilos do Chico Loiças são bem mais lindos que os teus. Toma! Só tenho pena de não ver os do Marocas...

Azeiteiro!

 
At sábado, janeiro 21, 2006 3:52:00 da tarde, Blogger SP said...

Fantástico!
Este jogo tem sido bem mais interessante do que a soporífera campanha!!
Mas, afinal, ó Psac74, o que lhe acontceu? Faltou ao jogo? É que ainda ninguém lhe pôs a vista em cima!

 
At domingo, janeiro 22, 2006 1:19:00 da manhã, Blogger psac74 said...

Cara SP,

Como é óbvio, não faltei... Eu sou aquele que está vestido de negro, no meio do rectângulo a ouvir impropérios do género: filho-da-...; palhaço; tu queres um café com leite do Pinto da Costa!

Grande Abraço

 

Enviar um comentário

<< Home