21 março 2006

Reformas Mais Altas Triplicam


Será esta uma das razões para o encerramento de Maternidades e Escolas do 1º ciclo, já para não falar das enormes dificuldades em reduzir o défice para números aceitáveis?! Pergunto eu, na minha inocente tendência para o populismo!
.
.
Não há dúvida?!

14 Comments:

At terça-feira, março 21, 2006 3:22:00 da manhã, Blogger António Almeida said...

será (mais) esta a razão por que não devemos acreditar nos ###**```"##" (os meus pais ensinaram-me que não se deve chamar nomes às pessoas)dos políticos

 
At terça-feira, março 21, 2006 8:15:00 da manhã, Blogger Ricardo said...

Não acham que seria pertinente publicar-se a listagem das pessoas que "auferem" estas pensões?

Não seria curioso constatar que, salvo uma ou outra excepção, todos os "personagens" são dos que teimam em apelar à reforma do Estado, à contenção de despesas, blá, blá, blá, e, enquanto ocuparam cargos de decisão, nada fizeram para inverter essa situação? E que eles próprios "mamam" à grande e à francesa?

Um pequeno exemplo: Durão Barroso recebe uma pensão? A título de quê?
É aleijadinho? A Comissão Europeia não lhe paga?

Compreendem agora porque não acredito em ninguém, repito, em ninguém, que "gravite" na pseudo-elite política deste País?

Para o Raio que os Parta...

 
At terça-feira, março 21, 2006 10:52:00 da manhã, Blogger Sol said...

Bastam 3 palavras,

"NÃO HÁ DÚVIDA"

;)) Beijinho

(nada como a Sol aqui para representar a primavera...)

 
At terça-feira, março 21, 2006 2:05:00 da tarde, Blogger psac74 said...

Caro Ticaio,

Na notícia do Correio da Manhã, está presente o top 10!

Lá está: são legais!!!!

PS - A SP está a controlar-se para não me mandar uma machadada daquelas!

 
At terça-feira, março 21, 2006 3:25:00 da tarde, Blogger SP said...

Caro Psac

Eu também me indigno contra estas reformas milionárias (apesar de não fazer a relação forçada com o encerramento das maternidades e das escolas. Aliás, o encerramento das escolas do 1º ciclo, algumas com 2 alunos, é uma medida inevitável).
Mas indigno-me mais com o facto de o Sr. Jardim gozar de um regime de excepção e acumular a sua remuneração como Rei da República Democrática das Bananas com a reforma.
Indigno-me contra os direitos adquiridos. Que se deram cabo do Estado e acabaram para alguns, deveriam acabar para todos.
Contudo aplaudo as medidas do governo de Sócrates para moralizar e tornar mais transparente o sistema de remunerações, acumulações, subvenções, reformas e subsídios de reintegração de que gozava a classe política.
Só tenho pena que esta reforma não tenha efeitos retroactivos e acabe por não tocar nem ao aleijadinho Durão nem ao menino guerreiro.
Lamento também que alguns membros dessa mesma classe política na hora em que estava em causa o fim/alteração dos seus privilégios e mordomias estrebuchassem com argumentos vários (mas o que na realidade pensavam era "aqui d´el rei que me estão a ir ao bolso"),mas felizmente, em vão.Em tempo de crise e de sacrifício esta reforma, quanto mais não seja, era uma obrigação moral e ética.
E, seja por cegueira, crença, fé, inocência, sei lá, o que quiserem, continuo a achar que servir a nação é uma função nobre e que deve ser bem remunerada, mas com transparência. Acredito genuinamente que só assim se conseguirão atrair os melhores e eu quero é que governem bem.
Isto não significa que pactue com a chico-espertice das altas esferas da política nem que, por muito optimismo que me inunde, ache que vão acabar os deputados incompetentes e passivos a deambular pelos Passos Perdidos que não farão mais do que consumir o oxigénio do espaço parlamentar e levantar o dedo trabalhador e obediente.

cumprimentos

Ps- quem é o tipo stressado? será quem eu penso que é?

 
At terça-feira, março 21, 2006 4:59:00 da tarde, Blogger Ricardo said...

Cara Sp,

Atendendo ao seguinte:
"Contudo aplaudo as medidas do governo de Sócrates para moralizar e tornar mais transparente o sistema de remunerações, acumulações, subvenções, reformas e subsídios de reintegração de que gozava a classe política."

Pergunto: Gozava? Porquê? Já não goza? As alterações previstas não abrangem, repito, não abrangem, os actuais titulares de cargos públicos. Serão só os vindouros...dizem eles...

Moralizar? Fernando Gomes, Armando Vara, Luís Nazaré, entre muitos outros, dizem-lhe alguma coisa?

É tudo a mesma coisa. Enquanto não nos mentalizarmos desse facto, continuaremos a aguardar o regresso do D. Sebastião....

Uma constatação de facto: Anulei o meu Boletim de Voto nas Presidenciais. Como eu, muitos outros votaram em branco ou anularam o voto. Se estes tivessem contado, ainda estaríamos em campanha.... Essa é que é essa...

Cumprimentos,

 
At terça-feira, março 21, 2006 5:28:00 da tarde, Blogger SP said...

caro Ricardo


"Indigno-me contra os direitos adquiridos.Que se deram cabo do Estado e acabaram para alguns, deveriam acabar para todos."

"Só tenho pena que esta reforma não tenha efeitos retroactivos ..."

leu isto?

cumprimentos

 
At terça-feira, março 21, 2006 5:41:00 da tarde, Blogger psac74 said...

Pelo que percebi, cara SP, o Ticaio leu isso, mas disse mais... os que lá estão não vão ser "apanhados" pelas medidas, só os que ainda estão para vir ("os vindouros")!

Aquela das escolas do 1º ciclo é ao meu estilo: misturar alhos com bugalhos!

Mais: Não acha que os políticos já são bem pagos (o que recebem, ajudas de custo e subsídios)?

 
At terça-feira, março 21, 2006 6:47:00 da tarde, Blogger Ricardo said...

Caros Sp e Psac,

A questão de fundo é só uma: é tudo a mesma coisa...

Beijo e Abraço,

 
At terça-feira, março 21, 2006 6:58:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sp não liges...é inbeja de não ser como tu...

 
At terça-feira, março 21, 2006 9:43:00 da tarde, Blogger JB said...

Não... que ideia.

E andamos nós a descontar para estes filhos da p...

Um abraço.

 
At terça-feira, março 21, 2006 11:43:00 da tarde, Blogger Alien David Sousa said...

É parece que colocaste o dedo na ferida.

 
At quinta-feira, março 23, 2006 1:47:00 da manhã, Blogger Mac Adame said...

Pois, temos que fazer sacrifícios por causa do défice. Mas o défice não é mais do que esta classe à parte neste país moribundo. Temos que fazer sacrifícios, mas é para "alimentar" estes parasitas.

 
At sábado, março 25, 2006 10:27:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois, pois, onde irão os coitados buscar o dinheiro?... Ainda não se lembram foi de fazer como o Fidel, pondo a render, patrioticamente, as "pombinhas da catrina". Tudo de bom.

 

Enviar um comentário

<< Home