Prostitutas Jornalísticas
Emídio Rangel diz que há jornalistas que se vendem
Segundo Emídio Rangel, “há agências de comunicação social com jornalistas avençados das formas mais variadas para o serviço sujo, para silenciar e comprar estratégias comunicacionais, para fabricar heróis, construir imagens positivas ou para destruir a imagem de alguém”.
Pergunto, será auto-crítica?
Não é por nada, mas não foi este senhor que disse, quando estava nos comandos da SIC, ser capaz de vender ao país um Presidente da República como quem vende um sabonete?!
Então para ele uma banca no bolhão já não é o mesmo do que um banco numa redacção?!
Não há dúvida?!
5 Comments:
O problema do rangel foi deixar de poder vender sabonetes e de eleger presidentes da República. Talvez esteja a lançar o curriculum para ver se alguém o apanha...
Amiga Sp, tem de convir que muitas das vezes, em muitos dos casos, não se pretende informar mas sim garantir o número de tiragens.
De resto, são inúmeros os casos de promiscuidade e subserviência editorial, a interesses e lobbies pouco transparentes, que se poderiam chamar à colação para espelhar como vai o jornalismo nacional.
Quanto ao post, concordo consigo. É, de facto, lamentável que a memória daquele Sr. seja curta, ou, como alguém referiu, estará só a tentar chamar a atençaõ para o seu curriculum?
Que "curriculum"?
Chulo-mor dos seus tempos de RTP?
Muito bem lembrado. Tudo de bom.
That's a great story. Waiting for more. » » »
Enviar um comentário
<< Home