06 maio 2006

Aparecer Sem Avisar Não É De Bom Tom

Ex-director da PJ combinou com Rio buscas à câmara.

Ficcionando. Ou não.

-Está sim, boa tarde, Câmara Municipal do Porto.
-Boa tarde. Desejava falar com o presidente.
-Com certeza e quem devo anunciar?
-PJ.
-Só um momento, por favor, vou ver se o senhor presidente está disponível.
Passados dois minutos a ouvir a banda sonora de O Padrinho:
-Boa tarde, fala Rui Rio.
-Boa tarde, sr. presidente, como está? E a família, tá boa?
-Está tudo bem, muito obrigado, sr. director. E o que o traz aqui?
-Colaboração institucional, sr. presidente.
-Ah, claro, temos de ser uns para os outros. E qual é o assunto? Desculpe-me, sr. director, mas estou aqui a meio de uma reunião para ver qual o próximo local histórico e com árvores centenárias a abater e isto está complicado...
-Muito bem, Sr.presidente, vou direitinho ao assunto. É que nós estávamos a pensar fazer aí uma busca para a semana. Dá-lhe jeito?
-Para semana...só se for na sexta-feira. É que isto está uma desarrumação e assim dava-nos tempo para limpar os gabinetes e arrumar a papelada.
-Pronto, então está combinado.
-Olhe, já agora, a busca diz respeito a que processo?
-Apito dourado.
-Tá bem, Sr.director. Então sexta cá o espero.Cumprimentos aí para o pessoal.
-Boa tarde, Sr.presidente e cumprimentos para a família.


Assim, também se percebe por que Fátima Felgueiras apanhou aquele avião a tempo para o Brasil.
Colaboração institucional.


Não há dúvida?!

11 Comments:

At sábado, maio 06, 2006 10:34:00 da tarde, Blogger psac74 said...

Isto é uma verdadeira "palhaçada".
Também nas escolas, por norma, já se sabe com antecedência da visita da pseudo-inspecção! Tal como nos outros serviços públicos...

PS - O ideal era reduzir o número de inspector e proceder da seguinte forma:
o inspector limitava-se a telefonar para os locais, perguntando se estava tudo bem!

 
At domingo, maio 07, 2006 12:11:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Amiga Sp,
A bem da manutenção da minha convicção desejo, sinceramente, que o Rio corra insuspeito e fique demonstrado, a final, tratar-se de mais um ataque politico.
Talvez seja ingenuidade da minha parte, o que concedo, mas continuo a antever-lhe um caudal vertical, ainda que aparente, que continuará a impressionar-me.

A provar-se o contrário, o tempo o dirá, estaremos então na presença da pecaminosa e invocada colaboração institucional e da já habitual, e nossa conhecida, solidariedade democrática.
Ou seja, se a violação do segredo de justiça ganhou popularidade lá para os lados da capital porque não estende-la tb à nossa querida invicta?

 
At domingo, maio 07, 2006 1:10:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Amigo PSac,

Esse é, a meu ver, o mal de todos os males: a insuficiente e inadequada inspecção de que dispomos.
Se ao invés da remodelação das chefias, através da contratação de dispendiosos directores/gestores públicos que, ao que parece, pouco ou nada acrescentam às funções incumbidas, houvesse a preocupação de reestruturar todos os sectores de inspecção/fiscalização das diversas aáreas mediante a susbtituição dos recursos humanos dóceis e submissivos por outros competentes e insuspeitos, coadjuvados por regras e procedimentos mais céleres e eficazes, conseguiriamos revolucionar mentalidades e hábitos de impunidade.
Nomeiem-se, p.f., mais Carlos Chaves.

 
At domingo, maio 07, 2006 1:54:00 da tarde, Blogger psac74 said...

Cara asna,

Urge uma inspecção mais séria e punições adequadas no caso de incumprimento!

 
At domingo, maio 07, 2006 9:43:00 da tarde, Blogger Licor Beirão said...

Eu cá acho muita piada ao facto da verticalidade do Sr Rui Rio. Ganhou este estatuto por ser anti-FCP, o que lhe deu automaticamente e de per si uma aura de respeitabilidade aos olhos do resto do país.
Acho piada

 
At domingo, maio 07, 2006 10:09:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se o homem tem ou não “….uma aura de respeitabilidade aos olhos do resto do país”, não o sei.

O que sei é que existem vários autarcas, incluindo presidentes de municípios, ministros, deputados, etc (isto, para falar só da classe política) que pela sua conduta e discurso não são capazes de ter a dita áurea, ainda que só aparentemente.

Se a ganhou ou não à custa anti-FCP... não me pronuncio porque tenho sempre alguma dificuldade em analisar afirmações que suponho serem proferidas por paixão clubista.

 
At segunda-feira, maio 08, 2006 7:20:00 da tarde, Blogger Licor Beirão said...

Cara asna:

As minhas paixões, ainda que fortes, não me tolhem o raciocínio, ao contrário do que possa pressupôr. Digo-o, e repito-o, que o Dr. Rui Rio ganhou uma aura de probidade a nível nacional por ter atacado um dos símbolos da cidade, a ela intimamente ligado, que é o FCP. Digo, e repito que esta aura foi criada a nível nacional, e basta consultar os inflamados opinion-makers nos jornais dessa época para o confirmar. Da mesma maneira que ele era o máximo por não ceder aos interesses do futebol, sendo o expoente da anti-corrupção, outros houve que não foram atacados em sinal contrário por manterem relações com os Clubes das respectivas cidades que, por oposição, teriam de ser na mesma lógica de raciocínio corruptos (e o exemplo até vem de Lisboa, em que o Dr Santana Lopes apoiou quer os lagartos quer os afectados pela gripe das aves, de um conhecido bairro lisboeta). Já agora deve ser interessante saber da polémica que envolve agora terrenos do Boavista e dos interesses ocultos para chorudas indeminizações que ocorreram a favor de uma figura que representava a Associação Comercial do Porto. E isto, cara asna, são factos indesmentíveis. Se calhar não sabia que um criminoso ao nível do Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa foi eleito para a Junta Metropolitana com o apoio do incorruptível por ser anti FCP e Pinto da Costa). É que pelo menos entre os dois, judicialmente inocentes) um deles não foi expulso do exército por desvios... E a vitória confirmada nas últimas autárquicas em nada contradiz o que atrás exponho.

cunprimentos

 
At segunda-feira, maio 08, 2006 9:12:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro Licor,
Ouço dizer muitas vezes que "contra factos não há argumentos". E eu não quero duvidar ou contestar das suas boas informações.
Permita-me, porém, que lhe pergunte o seguinte: o que considera factos indesmintiveis?
por quem? já terminaram os processos tendentes a apurar a polémica que envolvem os terrenos do Boavista? considera que os inflamados opinion-makers da época fazem verdade?
Uma coisa sei, as relações com o mundo do futebol, como qualquer outra actividade que movimente milhões, arrasta consigo ou a trás de si interesses que são propícios a tentações, corrupções, irregularidades, etc, etc.

 
At terça-feira, maio 09, 2006 4:41:00 da tarde, Blogger CARMO said...

Está fantástico!

 
At quarta-feira, janeiro 24, 2007 2:56:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Looking for information and found it at this great site...
» »

 
At segunda-feira, fevereiro 05, 2007 2:15:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Enjoyed a lot! Small tits clip Dr f w kantor selected bibliography and patents Used jeeps Free erotic pictures and stories Botox revenue nursing nanny adult stories Lactating transexual Bump their asses ahoppin' coming out lesbian sex stories galleries Oxycontin lead investigator pain management British land rover discovery decals Jdm + joint + development + model Milf in angletontx short erotic fiction stories dirty erotic love stories Teenie butt sex http://www.lesbian-10.info/Holiday-stories-adult.html erotic stories  collection

 

Enviar um comentário

<< Home