O Abismo
Afastado há uns dias destas andanças - por questões de trabalho, tenho vindo a acompanhar a cadência informativa do Governo. Pelas informações veículadas, caros concidadãos, podemos ficar todos descansados quanto a uma coisa: apesar da situação económica do País ser complicada, não só temos uma luz ao fundo do túnel como os elementos do Governo nos têm presenteado com medidas "revolucionárias" de alto quilate.
Quanto às Finanças Públicas - apesar de 3 (!!!) relatórios nos arrasarem, existe um caminho. No que concerne à Segurança Social, a revolução em marcha vai assegurar as reformas até, pelo menos, 2050. A Administração Interna vai distribuir novas armas à Polícia e a GNR vai combater incêndios. Pela rádio, com pompa e circunstância, ficámos a saber que 97% dos professores foram colocados. O Ministério dos Negócios Estrangeiros apoia, logo que esgotados os "mecanismos legais", uma intervenção militar no Irão. O Ministério das Obras Públicas vai implementar um "sistema inovador" de remuneração de gestores de empresas públicas.
Resumindo, Portugal não pára e a marcha, dentro em breve, vai tornar este cantinho à beira-mar plantado uma potência Europeia, quiçá Mundial. Estou descansado...
Não há Dúvida?!
5 Comments:
Caro Ticaio,
Bom regresso!
Em relação ao post, devo dizer a "intoxicação" social está em marcha. A informação é veiculada de uma forma duvidosa e ambígua. Em relação aos professores, efectivamente a ideia que passou é que 97% foram colocados, mas, na verdade, este número indica, apenas, os que foram admitidos ao concurso, isto é, que viram o seu concurso validado. Falta é declarar que mais de 50% dos candidatos não têm qualquer vinculo ao ME, nem como contratados (talvez estejam na caixa do Continente mais próximo de si, a debitar conhecimento, com um sorriso do tamanho do mundo, enquanto dizem a quem se aproxima:" - Bom dia!")
Caro psac74:
Olhe que talvez nem todos os que estão no Continente consigam debitar conhecimentos.
Caro Ricardo
sendo assim já não vai ter que emigrar para a Noruega.
Agora vão ser os noruegueses a desejar emigrar para Portugal, mas só entram se tiverem uma esperança média de vida acima dos 90 anos.
cumprimentos
P.S- já se sentia a sua falta no blog. Bem-vindo de volta!
Pois... É incrível como a própria imprensa se junta ao governo na propaganda, na mentira. Rapidamente, vou falar da situação que conheço bem: as colocações dos professores. A notícia foi dada, falando-se de colocações e deixando no ar a impressão que já tinham sido colocados e apenas meia dúzia tinha ficado de fora (3000 ou algo assim). Ora, a lista que saiu foi muito simplesmente uma lista de graduação, ainda por cima provisória. Ainda ninguém foi colocado, embora a notícia tenha sido dada como tal, e pelas medidas que este governo vai tomando, quando houver, de facto, colocações, ficar-se-á a saber que vai haver mais desempregados do que no ano passado. Triste país este, com défice de licenciados, mas com tantos licenciados no desemprego. Aliás, com os salários que por cá se praticam, desempregados somos quase todos, pois só recebemos meios-salários (embora alguns recebam quatro ou cinco).
Excellent, love it! ultracet codeine antique maytag washers Airline cargo fare philippine ticketing land rover discovery roof racks http://www.proactiv-skin-care.info/Zocor_gout.html arkansas ashdown probate centre accutane http://www.adultmovie0.info/artisticnudepregnant.html
Enviar um comentário
<< Home