03 outubro 2006

Grandes Portugueses

Vi um anúncio na Televisão que me despertou interesse.
No meu caso, confesso, não é muito fácil. Limito-me a ver os Telejornais e alguns programas, nomeadamente séries da 2. Não sou intelectual nem nada que se pareça, procuro é programas com alguma qualidade e substância que, invariavelmente, não são presença frequente nos canais ditos generalistas.

A RTP lançou um projecto que pode ser muito interessante. Mais coisa menos coisa, trata-se de um programa que irá permitir a eleição de personalidades que se distinguiram ao longo dos tempos. Até facilitam o eventual trabalho de escolha apresentando uma lista de sugestões.

A ideia não só é interessante como poderá contribuir para a demonstração cabal do conhecimento e cultura dos Portugueses. É aí, quanto a mim, que poderá residir o busílis da questão...

Louvo esta iniciativa, entendendo-a como um verdadeiro serviço público que a RTP presta. Estou curioso para verificar o resultado final...


Não há Dúvida?!

3 Comments:

At terça-feira, outubro 03, 2006 6:44:00 da tarde, Blogger Belzebu said...

Excelente iniciativa que vou tentar seguir com interesse! Aliás devo dizer que a desconhecia e é no minimo surpreendente, neste vazio de ideias que é a nossa televisão!!!

Saudações infernais!!!

 
At quarta-feira, outubro 04, 2006 9:30:00 da manhã, Blogger CARMO said...

É mesmo de louvar!

 
At quarta-feira, outubro 04, 2006 10:13:00 da manhã, Blogger psac74 said...

Já sabia da existência de tal projecto, contudo sinto-me defraudado, quando olho para a lista de sugestões e não encontro o nome desse "dinossauro" das praias portuguesas, que leva o nosso nome e cultura, além fronteiras "Zé-Zé Camarinha"

PS. Aqui está uma prova que este blogue não vive só de verdadeiras "machadadas". Bem-hajas Ticaio

 

Enviar um comentário

<< Home