26 dezembro 2005

D. Policarpo Já Não Dá Audiências...

Tudo indica que, no próximo ano, devido às fracas audiências da espiritualidade, passe a ser responsável pela mensagem de Natal o verdadeiro homem desta quadra: o nosso amoroso Pai Natal.

Afinal, quem é o Sr. que se farta de subir e descer chaminés? Quem é o Sr. que está presente em todas as superfícies comerciais? Quem é o Sr. que diz Oh! Oh! Oh!? Quem é o Sr. que, a troco de 2 míseros euros, tira umas fotografias com as criancinhas ao colo?
Não! Não! Não é o D. Policarpo, mas sim o Pai Natal, meus amigos! Ele é que é o verdadeiro espírito de Natal... e o Cardeal ficava com os louros. Não pode ser!

A RTP fez muito bem (deve continuar sem dar uma explicação plausível para o sucedido)! Ouvir, agora, um sujeito, que nada faz pelo Natal, falar para crentes e descrentes: Nem pensar!
Respeitar instituições como a Igreja? Não senhor!!!... (O Continente, Carrefour... sim! Isso é que é fixe!!!)
Só é pena que a RTP não faça o mesmo com alguns (por que não com todos) candidatos à presidência e, já agora, com o "orelhas".

Viva o Natal! Viva o Pai Natal! Viva o Consumismo! Viva o Circo! Viva a Princesa Stephanie! Viva a minha carrinha! Viva! Viva...


Não Há Dúvida?!

6 Comments:

At segunda-feira, dezembro 26, 2005 12:05:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bem Hajam!
Pois é... na verdade D. Policarpo já não dá audiências. Das duas uma: será que a Igreja está a perder crentes!!! Ou será, que o Natal já não é o que era!!!
Na verdade, acho que podem existir muitas soluções para isto... a igreja está a perder crentes, o Natal já não é o que era.
Meu caro, tens razão, acho que se a RTP colocasse o Pai Natal a fazer propaganda às grandes superfícies comerciais teria mais audiência. O que o povo quer é bens materiais, o resto não interessa. Nesta época do ano, diz-se VIVA a TUDO, menos ao Natal. "Não há dúvida".
af.mota

 
At terça-feira, dezembro 27, 2005 9:35:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Caro Amigo,

Pior do que o D. José Policarpo ficar com os louros é aquele outro - como é mesmo o nome? - o coiso.

O coiso é o tal que afirma vivermos num Estado Laico e Republicano. As Escolas não devem ter símbologia religiosa e mais não sei o quê...

- Comemorações Oficiais do 30º Aniversário da Morte de Sá Carneiro - Cerimónia: Missa;
- Mensagem do coiso no dia 25 de Dezembro - como todos sabemos uma data Laica e Republicana...

não há mesmo dúvida...

Um Abraço do Ticaio

 
At terça-feira, dezembro 27, 2005 2:38:00 da tarde, Blogger psac74 said...

Caríssimo Ticaio,

A falar assim do coiso, vais-me ter à perna, tal como o Zé (não sei quê!)...

 
At terça-feira, dezembro 27, 2005 2:57:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Só sei que o gajo é camionista...

É um bom princípio.

 
At terça-feira, dezembro 27, 2005 8:53:00 da tarde, Blogger JB said...

Bem visto.
É assim... infelizmente, perde-se tudo. Mesmo tendo em conta as últimas tendências da moda, fiquei surpreendido. Já agora, e a propósito, viva o endividamento das famílias portuguesas (devem ter algo de masoq, só pode!).

 
At sexta-feira, março 02, 2007 9:33:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Keep up the good work car wash coupon tv

 

Enviar um comentário

<< Home