29 dezembro 2005

FC Direita vs Esquerda SC

Todo o estádio a cantar, apesar da tarde fria, própria de um dia de Inverno. As equipas, ansiosas pela disputa, perfilam-se no túnel que dá acesso ao rectângulo verde que, diga-se, apesar da chuva dos últimos dias, encontra-se em óptimas condições, devido ao sistema ultra-moderno de drenagem importado dos países baixos...
O FC Direita, depois de uma vitória nas distritais, pretende alcançar mais uma vitória, para fazer esquecer as estrondosas derrotas das competições europeias e do campeonato, organizado lá para os lados de S. Bento. Para tal, conta com uma contratação de monta - é o regresso do atleta que andou nos campeonatos não profissionais, mas que mais vitórias estrondosas conseguiu para o clube (toda a falange de apoio o encara como o Grande Salvador!).
Já o Esquerda SC apresenta uma equipa bastante heterogénea, construída por contratações, umas, possivelmente, mal calculadas, outras, muito indesejadas.
Entretanto, chegam os técnicos do FC Direita - o Mendes e o Castro:
- Tirem-me daqui esses dois que só vêm arruinar a minha reputação, não vêem que eu só estou aqui, por causa dos jovens e dos desempregados... Caramba! - brada o Aníbal, assim, se chama o representante do Direita.
- Pronto, pá! Já cá não estamos... Vê lá! Vê lá! - e acrescentam - depois, não chores.
Do lado do Esquerda SC, um atleta de barbicha grita:
- Comigo não vai haver batota! Ouviram? Não vai haver batota!
O Mário, avançado centro do Esquerda, com a camisola 9, que mal dá para tapar o umbigo, afirma ao técnico José S., enquanto tenta chegar com a mão direita ao pé esquerdo:
- Opa! Aquele Alegre não era necessário, só vai atrapalhar... Ele não tem jeito para a bola.
Ao que o José S. responde:
- Ó Mário, eu também não o queria! Nem sequer lhe ofereci uma camisola da equipa, mas ele acabou por fazer um empréstimo... Que é que queres?!
- Comigo não vai haver batota! Ouviram? Não vai haver batota! - Volta à carga o barbichas, aos saltinhos, enquanto faz uns exercícios de aquecimento.
Nisto, José S., em surdina, conferencia com o Jerónimo e com o Francisco:
- Vocês já sabem, no meio campo a fazer jogo para o Soares... nada de marcar. Esqueçam ali o barbichas, não lhe passem a bola. E caso apresentem um rendimento mínimo desportivo de 5%, terão o vosso prémio de jogo. OK?
- Comigo não vai haver batota! Ouviram? Não vai haver batota! - Já nem é necessário dizer quem é o autor desta exclamação.
- Epa! Ali na minha claque há uma centena de sindicalistas! Fantástico... Afinal, eu estou aqui pelos jovens e pelos desempregados e sou o único que os sei ouvir. - Informa o Aníbal, um pouco a medo.
- Cala-te, pá! Tu és, apenas, um razoável atleta (entenda-se, economista), não sabes falar de mais nada. Nem deves ter amigos! - resinga, de imediato, o Mário, aproveitando a oportunidade para sacar da esquerda e toma que lá vai disto...
- Que qué isso, ó meu!? - ouve-se na telefonia.
Cá fora o povo rejubila. Do lado direito, têm fé que o jogo fique resolvido, logo na primeira parte. Já os apoiantes do lado esquerdo esperam que haja uma segunda parte.
No segundo anel, a nhaca diz a todos que, afinal, quem matou o António foi a Guida, enquanto no terceiro passa a novidade: O Moreiramos e o JB vão ser outra vez pais!
Nisto, um administrador da Betandwin telefona para os escritórios e ordena um novo jogo de apostas: Será que vai ser menino ou menina?
Ao ouvir o telefonema, o eumesmo pergunta:
- Posso apostar já 50 euros, de olhos fechados, em como são meninos anti-marxistas leninistas?
E o jogo, ainda, nem começou...

Não Há Dúvida?!

Posted by Picasa

5 Comments:

At sexta-feira, dezembro 30, 2005 11:33:00 da manhã, Blogger JB said...

Está 5 estrelas.

Quanto à forma: um texto original a rolar num campo (entenda-se, blog) propício à prática do bom futebol.

Sobre o conteúdo: Só espero que o resultado não seja marxista e/ou leninista.
Já agora, a F. Felgueiras também fugiu e só veio por amor ao seu povo e olha...

Um abraço.

 
At sexta-feira, dezembro 30, 2005 11:45:00 da manhã, Blogger JB said...

Porque o jogo prometia, estava tão absorvido pela emoção que nem me apercebi da presença do moreira (Rui?). Por isso, aproveito para lhe mandar um abraço, que não lhe dei no estádio... eheh.

 
At sexta-feira, dezembro 30, 2005 8:51:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caríssimo:

Gostei bastante!
Uma analogia futebol/política bem conseguida e que se aplaude na forma e no conteúdo e vem a calhar.
Como "interveniente" aproveito para referir que é menino (tu já sabias) e retribuir os cumprimentos do colega de "bancada" JB com votos de felicidades para si e para os seus no ano que agora chega.
Quanto a si aquele abraço e continue como até aqui.
RM

 
At sábado, dezembro 31, 2005 4:18:00 da tarde, Blogger SP said...

Caríssimo

Gostei bastante desta metáfora, estilisticamente falando.
Divertida, perspicaz e de boa imagética.
É amável o pormenor dos meninos anti-marxistas-leninistas.

 
At quinta-feira, fevereiro 22, 2007 7:41:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP Built in vacuum cleaners uk 2002 audi a4 30l Search engine placement point town black dick free fucking movie pussy sample white Ordering propecia online Mercedes benz 190e 26 16v 6-figure money fast cash millions emarketing finances Free business cards to print online Isuzu motors poland Spokane nude amateur photos Benz gold lady mercedes watch butt Mercedes benz child restraint

 

Enviar um comentário

<< Home