30 dezembro 2005

Falha de Belém - S. Bento

Muitos se queixam, nesta campanha, de que os candidatos pouco ou nada adiantam de como irão exercer a presidência da República.
O professor Cavaco Silva, na sua pose de ser enigmático que não lê jornais, sempre foi um homem de poucas palavras, de meias palavras até. É um homem de silêncios que prefere passar por desinformado ("não ouvi falar") ou, mais recentemente, remeter-nos para a leitura das suas obras ("os portugueses, se quiserem saber, podem ler os meus livros"). Mas, acima de tudo, é um homem que gosta de enigmas e, por isso, é preciso saber ler nas entrelinhas as suas lacónicas declarações.
Atentemos ao seguinte, o professor Cavaco Silva quer transformar Portugal na Califórnia da Europa. O pensamento imediato é de que estamos com sorte, o professor já não nos quer como um mero oásis, agora sempre teremos mais palmeiras, praias, o Silicon Valley.
E sismos?!
Cuidado, engenheiro Sócrates, o senhor está sentadinho no epicentro. Ao menor sinal de instabilidade, zás, leva com um abalo que até anda de lado.

Não há dúvida?!

8 Comments:

At sexta-feira, dezembro 30, 2005 4:56:00 da tarde, Blogger psac74 said...

Cara amiga,

Muito bem vinda à equipa...
O post está assaz mordaz, como se pretende, contudo aguarda a visita do eumesmo (ele anda aí).

 
At sexta-feira, dezembro 30, 2005 8:16:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Califórnia, deserto, seca... isto começa a prometer...

JB, o gelo já derreteu

 
At sexta-feira, dezembro 30, 2005 8:58:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caríssimo:
É engraçado falar-se em Califórnia da Europa, calor, sol...quando veicula nos media a queda do Sr. Primeiro-Ministro José Sócrates numa estância de esqui na Suiça. Será (pergunto eu) uma "cabala" para fazer cair o governo mandando vir o bom tempo obrigando o PM a partir para outras paragens...
RM

 
At sexta-feira, dezembro 30, 2005 9:52:00 da tarde, Blogger psac74 said...

Caro RM,

Não é caríssimo, mas sim caríssima.
Este post foi a estreia da recente contratação do NÃO HÁ DÚVIDA: a SP.

 
At domingo, janeiro 01, 2006 11:56:00 da tarde, Blogger psac74 said...

Vês... Ele anda aí!

 
At segunda-feira, janeiro 02, 2006 10:46:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ora parabéns pelo arejado espaço e pela crónica escorreita e correcta. Pois... O senhor Cavaco tem memória curta (como convém) e os portugueses também. Além disso, gostam de "sebastiões" e como do outro lado há Soares, que entrou à força na corrida e com alguma ansiedade revelada na campanha, e Alegre, em que muitos votariam mas "não tem hipóteses" e "é um poeta"..., nem sei se haverá 2ª volta. É verdade, sim senhor, isto está cada vez mais cheio de arrivistas e patos-bravos e nunca mais abre a caça aos mesmos; ouvi até dizer que é proibido porque são espécie nacional protegida. Quanto a Sócrates,está corajoso, sim senhor, e lá vai tomando umas mediditas que nem podiam ser outras,caso contrário teria que haver uma revolução para equilibrar não as "contas públicas" (uf)mas o desnível entre quem sempre vive bem e quem anda sempre aflito. Mas o homem até é muito, muito corajoso, nós vamos poupando e ficando pelo portugalinho e ele, como muitos outros, lá vai até à Suiça. Talvez tenha ido em missão voluntária promover a economia e a imagem nacionais via turismo, tipo "vá para fora, lá fora", pois não. A prosa vai longa, desculpai-me. Bem hajam e muita saúde para vós e para a vossa folha.

 
At segunda-feira, janeiro 02, 2006 11:11:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Há pouco coloquei mal o meu endereço. Fica a correcção.

 
At quarta-feira, fevereiro 21, 2007 11:19:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Looking for information and found it at this great site... » »

 

Enviar um comentário

<< Home