Sinais dos Tempos...
Estou surpreendido...Apesar dos sinais positivos da economia, conforme fazem questão de ir dizendo, o 1º Ministro e os restantes membros do Governo receberam uma notícia desagradável... Não há Dúvida?!P.S. Já aqui expressei, muitas vezes, a minha revolta em relação ao autismo, autoritarismo e falta de bom-senso que imperam em muitas medidas governativas. Que este pequeno "sinal" sirva para alertar que, apesar de "eles" pensarem o contrário, o povo não é tão estúpido como eles gostariam...
Pensamento...incorrecto! Será?
Não há duvida?!
Na Senda do Plágio
.....Também tenho recebido correio electrónico digno de umas boas gargalhadas, que servem para contrastar com o cizentismo que assola este país. Aqui fica um (verdadeiro plágio) da minha parte.
.....Se alguém pretender requerer direitos de autor faça o favor de entrar em contacto com a dministração do blogue Não há Dúvida?!
A Culpa é Nossa!
Estamos a entrar numa nova fase governativa. Afinal, os males têm sempre um rosto: nós.Depois da pérola emitida por um senhor que ocupa um cargo pago por todos nós - lá está a culpa, mais uma brilhante conclusão se pode tirar deste assunto, que - em abono da verdade, apenas tem como responsáveis os energúmenos que se deixam adoecer.Aguardo ansiosamente a "descasca" de um qualquer responsável do Ministério da Saúde...Não há Dúvida?!P.S. - Perante o quadro de doença e consequente consumo de medicamentos, sugiro a criação de uma taxa ou imposto para combater o flagelo...
Aumento de 15%?! Fosga-se!!!
Não há dúvida?!
Sem Comentários...
Só para o vosso conhecimento...Não há Dúvida?!
Uma Pérola...
Hoje de manhã, quando tomava o meu café, ouvi o seguinte diálogo entre duas pessoas:- Já vistes aquele programa dos Portugueses?- Qual pograma?- É pá, aquele em que votamos no melhor Português...- Já ouvi falar disso.- Pois é. Eu já votei no Cristiano Ronaldo.- E como é que se vota?- Por telefone ou pelo computador.- Também vou votar!- Em quem vais votar?- No Scolari...Nesse preciso momento, paguei o meu café e retirei-me... Não há Dúvida?!
Exemplos
A partir de hoje, prometo tentar, vou moderar um pouco os meus comentários. Já todos poderam constatar que sou aquilo a que algumas pessoas próximas designam por "verrinoso". Têm razão. O meu feitiozinho é lixado, de facto...No entanto, entendendo esta como uma última oportunidade, relembro algo que já aqui referi. Para mim, pois foi assim que me ensinaram, o exemplo deve vir sempre "de cima".Somos constantemente "bombardeados" com a situação económica e financeira díficil do País. São pedidos vários sacrifícios. Pois bem, eu tenho feito tudo ao meu alcance para cumprir com a "minha parte". É altura de pedir, a quem de direito, que também os faça.Apenas dois exemplos:Um País Pobre, com imensas dificuldades - bem como enormes potencialidades, assumiu um caminho de esperança, alicerçado no sacrifício de todos. A promessa foi cumprida e os resultados vão surgindo. Podemos não concordar com todas as medidas, mas os sacrificados sentem o retorno do seu esforço e empenho.Um País Rico, com graves desequilíbrios estruturais, assumiu um caminho de mudança. A estratégia está definida: sacrifícios e contenção para todos. Podemos não concordar com todas as medidas que vierem a ser tomadas, mas o exemplo do esforço está claro e transparente.No dia em que verificar uma atitude que, no conteúdo, seja algo semelhante aos exemplos apresentados, então poderão contar comigo de "alma e coração". Até lá, limito-me a constatar os maus exemplos e a aguardar pacientemente por melhores dias...Não há Dúvida?!P.S. - O curioso é que, em relação ao "caso" italiano - o mais recente e mais relevante, não se ouviu, leu ou viu nada na "nossa" Comunicação Social. Porque será?
Recordações
Eu ainda sou do tempo em que os Desenhos Animados eram mesmo animados...Que Saudades...Não há Dúvida?!
Outra Dúvida?!
Alguém se importa de me explicar o que é isso da Ética Republicana?Reconheço a minha ignorância... É que se bem entendi, pelo que tenho ouvido, deve ser algo deste género... Será? Ou talvez seja mais deste...
Não há Dúvida?!
Uma Dúvida?!
Perante o que tenho lido, juntando o "xinfrim" das televisões, estaremos nós na presença de Cidadãos Exemplares? É que se não o são, atendendo à Comunicação Social, pelo menos parecem...Não há Dúvida?!P.S. - Algo de errado se passa quando os "prevaricadores" passam a "vítimas". Começam a ser demasiados os exemplos na nossa sociedade...
Um Grande Homem
Ainda no seguimento do texto anterior, dei por mim a pensar em alguém que fizesse a diferença no nosso dia-a-dia...Muita gente vai passando pela cabeça, mas existirá alguém verdadeiramente diferente? Temos a tendência de olhar muito para outras paragens, para outras realidades. A realidade está tantas vezes ao nosso lado...e não a vemos porque não queremos ou não lhe damos a devida atenção.Muitos não o conhecem nem nunca o conhecerão. Nunca fará parte de uma qualquer lista de personalidades nacionais. Nunca lhe darão o mérito e o devido crédito. Como ele, muitos outros existem espalhados por esse País fora.Tenho a honra de o conhecer e de o admirar. Um Homem grande num corpo pequeno que começa a ficar velho e cansado. Se fôssemos todos como ele, onde chegaria Portugal!Eis uma pequena parte da sua Obra...Aqui fica a minha modesta e sincera homenagem.Não há Dúvida?!
Grandes Portugueses
Vi um anúncio na Televisão que me despertou interesse. No meu caso, confesso, não é muito fácil. Limito-me a ver os Telejornais e alguns programas, nomeadamente séries da 2. Não sou intelectual nem nada que se pareça, procuro é programas com alguma qualidade e substância que, invariavelmente, não são presença frequente nos canais ditos generalistas.A RTP lançou um projecto que pode ser muito interessante. Mais coisa menos coisa, trata-se de um programa que irá permitir a eleição de personalidades que se distinguiram ao longo dos tempos. Até facilitam o eventual trabalho de escolha apresentando uma lista de sugestões.A ideia não só é interessante como poderá contribuir para a demonstração cabal do conhecimento e cultura dos Portugueses. É aí, quanto a mim, que poderá residir o busílis da questão...Louvo esta iniciativa, entendendo-a como um verdadeiro serviço público que a RTP presta. Estou curioso para verificar o resultado final...Não há Dúvida?!