30 março 2006

NSA: Vem conhecer-nos...

Por achar que este blog precisa de mais visitantes estrangeiros (não só o tal de anonymous), vou colocar os nossos amigos americanos a visitarem a nossa distintíssimo tasca, contando que o ECHELON cumpra o seu dever.

Fidel Castro, ETA, Al-Qaeda, Hugo Chavez, bomb, terrorism, atomic, Osama, Amaso, Laden, Nedal, Comunism, Kim-Il-Sung, Kadaffi.

My dear friends: fuck you!

Se pusesse Pinochet ou Noriega nunca nos descobririam.

Ó ECHELON, não falhes!

Não há dúvida?!

E Ficou De Cara À Banda...



Foi simplex.
E, vá lá, não lhe terem penhorado a bateria da banda... Até foram bonzinhos os tipos do Fisco, caso contrário, ficavam de baquetas na mão.
Que nunca lhes falte música!

Não há dúvida?!

29 março 2006

Reposição da Entrevista Buchovsky: "Nem que se f... dez vezes!"


Como o Mac Adriano e a asna não tiveram oportunidade de escutar a deliciosa entrevista Buchovsky: "Nem que se f... dez vezes!", decidimos repô-la.
.

Este é o nosso Portugal Profundo... deliciem-se!
.
.

PS - Este post autodestruir-se-á, dentro de 12 horas!

.

Não há dúvida?!

Não Há Coincidências

Margarida Rebelo Pinto e editor tentam impedir venda de livro crítico


Margarida Rebelo Pinto vende menos, é um facto.
Os motivos? Talvez se tenha esgotado o filão "merda-que-ele-quer-ir-prá-cama-com-a-minha-melhor-amiga" e a profundidade dos temas abordados se mantenha proporcional à sobriedade das capas dos seus livros.
Agora, que a dita senhora e a sua editora tentem proibir a venda de um livro, alegando ser o seu conteúdo o responsável pela quebra das vendas, livro esse que faz uma crítica aos seus livros e escrita, uma recensão à sua "obra", acrescente-se o pequeno pormenor de que não se trata propriamente de uma publicação panegírica, parece-me que vai mais para além da preocupação com o mercado e, a reboque desta, redunda numa tentativa de censura.


Não há dúvida?!

Ontem, Foi Dia Nacional dos Burros!


Conjugando as recentes visitas da asna com a euforia vivida, ontem, no Estádio da L...Lu...L (não consigo pronunciar, perdoem-me!) ...z...z, dei comigo a analisar o vocábulo BURRO.
.
Deste modo, verifiquei que este vocábulo provém do adjectivo triforme latino burrus, a, um (que significa vermelho), como podemos atestar naquela célebre frase latina: Tua mater mala burra est (não, não significa a tua mãe é uma má burra, mas sim a tua mãe como maçãs vermelhas), pois, aqui, est é uma forma verbal do verbo irregular edere (comer).
.
Na verdade, assistimos, neste caso, a uma derivação imprópria, isto é, o adjectivo evoluiu semanticamente, dando origem a um substantivo. De que forma? É simples...

Na região do Lácio, havia uma raça de asinus (substantivo latino que nomeava o animal burro e que aliás deu origem ao "nosso" vocábulo asno) avermelhada, designada por asinus burrus. Com o passar do tempo, esse animal começou apenas a ser designado pelo adjectivo burrus, originando a supracitada derivação imprópria.
.
Posto isto, acho-me com legitimidade para designar todos os benfiquistas por BURROS, isto é, vermelhos! (desculpa-me, António!)
.
.
. .
Não há dúvida?!
.
PS - Se restam dúvidas, em relação ao vocábulo em causa, pensem no tijolo-burro!

28 março 2006

Que Piada Tão ... Sexy!

«Parece-me um bocado propagandex, à Socratex, mas se for verdadex, é bonzex», afirmou Ribeiro e Castro, em declarações aos jornalistas, em Lisboa.

Foi só uma graçola ou Ribeiro e Castro já está a mentalizar-se para o "andex" que o seu partido lhe prepara.

Não há dúvida?!

Simplex - Quanto mais simples, melhor.

Com o lançamento de mais um programa pelo actual Governo - grande marketing, ficamos todos a saber que, agora, quanto mais simples, melhor.

Apenas algumas considerações:

- Vai ser possível marcar consultas nos hospitais, por via electrónica. O meu Pai recebeu, em meados de 2005, uma carta do hospital a solicitar a sua presença para uma consulta. Corria o mês de Julho e a consulta "teria" lugar em Abril de 2005... Por via electrónica vai ser mais fácil, uma vez que o meu Pai terá a mesma notícia, mas mais rápido. O funcionamento fantástico da esmagadora maioria das unidades hospitalares não é importante. Importante é a marcação de consultas por via electrónica.
- A Declaração de Rendimentos Electrónica será "pré-preenchida". Como todos sabemos, vamos ficar descansados a partir deste momento. Afinal, será o Estado a dizer-nos quanto vamos pagar de impostos. Vão baixar, está visto. A fuga ao fisco não é importante. Se eu declarar o salário mínimo nacional, apesar do meu mercedes e da minha mansão, as finanças vão-me fazer o favor de preencher os meus dados, tal e qual eu os declaro.
- Vai ser eliminada a obrigatoriedade de entrega de Certidão Comprovativa de não Dívida às Finanças e à Segurança Social para efeito de relacionamento com outros serviços públicos. Trata-se de uma boa medida, uma vez que eu, enquanto empresário, para receber dinheiro que o Estado me deve, tenho de provar que não devo nada ao Estado. Mas o Estado deve-me e não posso sequer pensar num "encontro de contas". Os prazos de pagamento do Estado são excelentes, como sabemos. Vai daí, nem vale a pena pensar em alterar esse pequeno pormenor. O importante é agilizar a documentação.

Mais uma curiosidade: sabiam que uma Certidão de Óbito expira ao fim de 6 meses? Faz sentido...e vai continuar assim...

Para mais informações úteis, informe-se aqui.

Resumindo, tratam-se de boas medidas que vão facilitar o nosso dia-a-dia.

Não há Dúvida?!

27 março 2006

400 medidas + Uma

Hoje são lançadas, pelo governo, 400 medidas para a desburocratização da Administração Pública.
É de louvar e aplaudir este combate contra a papelada... e o nosso país afoga-se em papelada. Também se afoga em incompetência, mas como a papelada e a incompetência andam de braço dado, se se acabar com uma delas pode ser que a outra comece a definhar. Pode ser...
Sugiro apenas mais uma medida que, a meu ver, e por constatação da realidade, ajudaria, a par das 400 medidas, a combater a inércia e a aumentar a produtividade dos serviços:
-Acabaram-se os cafezinhos de uma hora na pastelaria da esquina.


Não há dúvida?!

Crime e Castigo

Todos sabemos que a corrupção, em Portugal, é endémica. Em teoria nada há a fazer quanto a isso. Todos nós conhecemos casos onde, de forma mais clara ou menos velada, exitiram ou existem casos de corrupção. Ela existe nas mais pequenas coisas da nossa sociedade.

Foi efectuada uma investigação que levou ao "desmantelamento" de uma rede de tráfico de armamento. Havia de tudo um pouco: armas com alteração de calibre, armamento militar e, segundo consta, até mísseis. Nada de muito "estranho" a não ser o facto de, alegadamente, fazerem parte dessa mesma rede polícias. Digo alegadamente porque, como entendem os "puristas" da Lei, até prova em contrário todos são considerados inocentes.

Esta situação, para mim, não revela nada de novo. Apenas mais um caso de "negócio fácil", "compadrio", "tráfico de influências", e tudo o mais que queiramos atribuir. A única situação que se revelou surpreendente - se é que há ainda alguma coisa que me surpreenda neste País, será o facto de estarem, repito, alegadamente, envolvidos polícias.

Perante todo este cenário, levantam-se algumas questões:
- polícias que venderiam armamento que, muito provavelmente, era utilizado em assaltos e outras "benfeitorias"?
- assaltos esses que, por inerência, seriam "combatidos" por outros polícias?
- quantos polícias foram mortos por esse mesmo armamento?
- quantos polícias foram feridos por esse mesmo armamento?
- uma "rede" que, pelos vistos, funcionaria há vários anos?

Uma polícia que não pode confiar nos seus próprios elementos, uma justiça que não funciona a não ser para os "comuns", um Estado sem Lei nem Roque... Serão necessárias mais provas para constatarmos a falência deste País?

A única diferença de Portugal para um País de 3º Mundo será o facto de, geográficamente, estarmos na Europa...

Não há Dúvida?!

25 março 2006

Alguém me explica o preço do combustível?



No tempo da outra senhora, procedeu-se à liberalização dos preços do combustível. Desde aí, foi ver os preços do mesmo a aumentar em catadupa!
Razão: o sucessivo aumento do preço do barril de crude...
.
Entretanto, o volume de negócios da GalpEnergia atingiu um valor recorde de 11.127 milhões de euros em 2005, mais 20 por cento em comparação com o ano precedente e Marques Gonçalves, presidente da Comissão Executiva da GalpEnergia, durante a apresentação de resultados da petrolífera, que registou um lucro recorde em 2005 de 442 milhões de euros, anunciou que Portugal será auto-suficiente em gasóleo em 2010. Isto devido aos bons resultados atingidos pelas prospecções em Angola e no Brasil (é de estranhar tanta competência!).
.
Além disso, o ano passado a Galp vendeu 1,8 milhões de barris de petróleo (uma subida de sete por cento face a 2004), tendo atingido um recorde de produção de 100 milhões de barris nos crudes processados. A Galp vendeu, por exemplo, 750 mil toneladas de gasolina aos Estados Unidos.
.
Será que estes resultados se devem à presença desse ilustre administrador nortenho, exemplo máximo daqueles que devem ser bem pagos, porque fazem parte dos bons, na GalpEnergia? Ou terá a ver com a miúda do gás?
.
Desconfio que nos andam a dar música!
.

.
Não há dúvida?!
Quem se lixa é o mexilhão!

Беларусь

Europe's Last Dictator (Christo Komarnitski, Bulgaria)
Não há dúvida?!

24 março 2006

Mira, Hombre, Lo Proximo Sera Camoes.

roubado aqui



Caro Viriatus, para quando um post em espanhol?



Não há dúvida?!

Banho Checo

República Checa já é mais "rica" do que Portugal

Eslovénia, Grécia, República Checa... já nos passaram.

Estónia, Letónia, Lituânia, Polónia, Hungria, Eslováquia e Malta hão-de passar.

Ai Portugal, Portugal de que é que estás à espera?

Tens um pé numa galera e outro no fundo do mar... a galera é que parece que se afunda.

Não há dúvida?!




23 março 2006

O Dragão também come o Leão



Festa rija, Povo Bom, resultado excelente, pastilhas para a azia para alguns...

E o eterno Baía...

Não há dúvida?!

Sit Down Comedy









ManelCruz

Não há dúvida?!

22 março 2006

A Liberdade Não Está a Passar por Aqui. Maré Baixa!



Em 2004, Morais Sarmento e a sua trupe de criadores retiraram o R da Revolução de Abril e criaram a polémica da Evolução.
Em 2006, na Madeira, a democracia passou de moribunda a cadáver, e assim sai assumidamente o R e acrescenta-se o D.
Devolução de Abril, aqui.


Não há dúvida?!

Filhos, Primos e Enteados

No final do ano passado fui chamado às Finanças por, alegadamente, existir uma discrepância de 10 euros (dez...!!!!!!!) na minha declaração de IRS. Para o efeito, perdi uma manhã inteira de trabalho. Após ter sido tratado como "caloteiro", lá tive de provar, por A + B, que não seria nada mais que um lapso. Ainda assim, saí da repartição com a nítida sensação de ter o rótulo de "faltoso".

Há casos que são, decididamente, diferentes...o que são 740 mil euros? (
Aqui).

Pelos vistos, o Sol quando brilha não é para todos...

Não há Dúvida?!

P.S. - Assumo que a minha paciência se começa a esgotar para aturar a nitreira em que se tornou este País...

21 março 2006

Dia Mundial Da Poesia

Portugal


Ó Portugal, se fosses só três sílabas,
linda vista para o mar,
Minho verde, Algarve de cal,
jerico rapando o espinhaço da terra,
surdo e miudinho,
moinho a braços com um vento
testarudo, mas embolado e, afinal, amigo,
se fosses só o sal, o sol, o sul,
o ladino pardal,
o manso boi coloquial,
a rechinante sardinha,
a desancada varina,
o plumitivo ladrilhado de lindos adjectivos,
a muda queixa amendoada
duns olhos pestanítidos,
se fosses só a cegarrega do estio, dos estilos,
o ferrugento cão asmático das praias,
o grilo engaiolado, a grila no lábio,
o calendário na parede, o emblema na lapela,
ó Portugal, se fosses só três sílabas
de plástico, que era mais barato!


Doceiras de Amarante, barristas de Barcelos,
rendeiras de Viana, toureiros da Golegã,
não há "papo-de-anjo" que seja o meu derriço,
galo que cante a cores na minha prateleira,
alvura arrendada para ó meu devaneio,
bandarilha que possa enfeitar-me o cachaço.

Portugal: questão que eu tenho comigo mesmo,
golpe até ao osso, fome sem entretém,
perdigueiro marrado e sem narizes, sem perdizes,
rocim engraxado,
feira cabisbaixa,
meu remorso,
meu remorso de todos nós...
Alexandre O´Neill

Reformas Mais Altas Triplicam


Será esta uma das razões para o encerramento de Maternidades e Escolas do 1º ciclo, já para não falar das enormes dificuldades em reduzir o défice para números aceitáveis?! Pergunto eu, na minha inocente tendência para o populismo!
.
.
Não há dúvida?!

20 março 2006

Ah, Bruta Flor Do Querer...



via YouTube.com


Aconselho vivamente esta versão de O Quereres de Caetano Veloso ao vivo com Chico Buarque.
Aconselho vivamente a terem um bocado de paciência que isto demora a carregar, mas vale bem a pena.


Grande letra e grandes vozes (para mim, sobretudo a do Chico).

Excelente...

Por decisão brilhante do Senhor Ministro da Saúde - com a expressa autorização de Sua Excelência o Senhor Primeiro Ministro de Portugal, vão ser encerradas diversas maternidades por esse País fora. Segundo o dito Ministro, existe a necessidade de se reequacionarem os "encargos" que estes estabelecimentos acarretam para o Estado.

Ora num Estado onde parir também representa um "encargo", penso que já não falta quase nada para nos atirarem do precipício. Basta o passo em frente....

Peguemos no exemplo de Elvas. A malta vai ter que parir em Espanha, nomeadamente em Badajoz - ó Elvas, ó Elvas, Badajoz à vista.... Na minha modesta opinião, trata-se de um marco histórico. Finalmente, em alguns Bilhetes de Identidade tugas, vamos ter aquilo pelo qual os Filipes tanto lutaram - e quase conseguiram, naturalidade: España...

Não há Dúvida?!

18 março 2006

Proposta IndOcente

Apesar deste não ser o blogue Plagiadíssimo, não resisti à tentação de "surripiar" este fantástico e actualíssimo "post" ao meu caro amigo JB do Autoblografia (aproveito para aconselhar uma visita ao mesmo)... Certamente, não me condenará à fogueira!
..
.
.
Quem é que nunca fez uma proposta indecente?
Pois é… quase todos. E os que a não fizeram aceitaram-na.
.
Vem este prelúdio a respeito da recente proposta do Ministério da Educação de limitar a admissão de professores ao ensino. Ouviram-se logo vozes diversas que se insurgiam e consideraram a proposta indecente. Outras contraproducente. E outras producente.
.
Indecente e Contraproducente disseram os sindicatos. Alegaram que não sabem de que tipo de prova se trata e que ser professor é muito especial e não depende de provas. Bem, mas afinal ser médico também não é especial? E também não depende de provas.
.
Atestam também que a prova não diz nada acerca do professor, pois pode obter-se bom resultado na prova e a realidade ser bem diferente, quando se tem alunos pela frente.Então e os advogados? Prestar provas não é diferente de defender em tribunal um indivíduo, frente a um juiz, com testemunhas a favor e contra!?
.
Defendem ainda uma aposta na formação contínua, como alternativa.Ó meus amigos, eu sou sindicalizado e sindicalista, mas vamos lá pôr os pontos nos ii. A formação contínua existe para inglês ver. Caso contrário, não teríamos docentes completamente desactualizados e desfasados da realidade e a dizer “prontos” ou “interviu”.
.
Producente para a Confap (claro, tinha de ser), que veio logo a público dizer que «é uma reivindicação antiga da confederação que a formação inicial dos professores esteja de acordo com a realidade das escolas. Aquilo que temos verificado é que os nossos professores, infelizmente, saem das escolas superiores como saíam há 20 atrás. Não houve grande evolução para que preparassem os nossos professores para a escola de hoje. Nesse sentido vemos com alguma alegria esta nova posposta de legislação».
.
Pimba! Mais uma cacetada da Confap. Uma machadada sem mostrar o machado diriam os “postistas” do
Não Há Dúvida?!
.
Eu nem sei se hei-de considerar a proposta indecente e portanto contraproducente ou producente.
Penso que é uma medida IndOcente, ProdOcente e Producente.
.
IndOcente porque se assemelha a outras que visam cascar in docentes.
.
ProdOcente porque é só mesmo para os docentes. Não vejo mais nenhuma classe em que isso aconteça. Será que os advogados e os médicos já fazem este tipo de avaliação? Ou basta-lhes simplesmente pertencer a uma ordem?
.
E parece-me Producente. De facto, deixando de parte a consideração anterior que, embora sublimemente pertinente, não abordarei por dar pano para mangas, na teoria, a alteração das regras de formação e acesso à carreira docente, em especial através da criação de provas nacionais de avaliação de conhecimento e de competências, é uma medida que só peca por tardia. Todavia, tudo estaria bem, se não fosse…
.
Pois… À semelhança de outras medidas, o Ministério da Educação, pela voz de um Secretário de Estado, referiu que a formação das Escolas Superiores de Educação não necessita de grandes reformulações, na medida em que inclui uma parte profissionalizante e cumpre, na generalidade, os princípios do Processo de Bolonha. Valter Lemos considerou mesmo que as modificações não se devem aplicar a educadores de infância ou professores do 1º Ciclo.Ora… quando ouvi tais afirmações senti-me baralhado. Fiquei a saber que o mal do nosso ensino reside acima de tudo na formação ministrada nas nossas universidades, quando nos parece que, em termos científicos, ao invés da componente didáctica, a formação nas ESE’s falha. Por exemplo, não é de todo aconselhável formar professores de Língua Portuguesa sem Latim (e já nem falo de Grego).
.
Só espero que reconsiderem este propósito, sob pena de mais uma vez estarmos a começar a construir a casa pelo telhado.
.
Bem… se não considerarmos este qui pro quo, esta nova medida é benéfica e vem trazer um pouco mais de dignidade à nossa classe, onde antes entrava qualquer um, desde que soubesse ler e contar (um pouco à semelhança do Benfica, onde há uns anos qualquer um jogava desde que aparecesse no Estádio da Luz equipado).
.
P.s. Convém não olvidar que a medida supracitada exige outras medidas e um acompanhamento mais profundo por parte das entidades responsáveis pela formação de professores, a fim de não termos docentes a leccionar determinadas disciplinas para as quais não têm preparação adequada.

.

Não há dúvida?! (Tomei a liberdade de acrescentar)

17 março 2006

E Dormirá Com Uma Pistola Debaixo Da Almofada?



"Primeira diferença significativa entre o palácio anteriormente ocupado por Jorge Sampaio e aquele que Cavaco ocupa agora: um reforço notório da segurança. Os agentes, fardados e à paisana, são em maior número e mostram-se mais atentos aos movimentos dos visitantes, incluindo jornalistas (aqui para ler a notícia na íntegra e saber mais acerca da mesinha da austeridade)."

Pudera! Afinal, Cavaco correu um sério risco ao nomear Marcelo Rebelo de Sousa para o Conselho de Estado...

Não há dúvida?!

A (Im)Parcialidade

É coisa difícil. Então no futebol é dificílima, e rara.
Uns disfarçam melhor do que outros, é o que é.
Agora ISTO é descarado e assumido... e remunerado.


Como diria Obélix: "são doidos, estes romanos!"

Não há dúvida?!

16 março 2006

Tréguas...

Por, lamentavelmente, só agora ter descoberto o preca´s music (muito bom e com grande gosto musical) do nosso querido visitante "antonio almeida", e por ter sabido que ele era benfiquista, declaro umas tréguas de 3 dias nos ataques que, habitualmente, dedico ao benfica.

Mas são só três dias!!

Solução: Fósforo. Carradas de Fósforo

Estudo: metade dos portugueses incapaz de memorizar códigos de cartões

Se metade dos portugueses não é capaz de memorizar o pin do ou dos seus cartões, como há-de lembrar-se do que se passou há dez anos?!
50% dos portugueses tem problemas de memória. Cinquenta.
Bate certo, mais décima, menos décima. Está explicadíssimo ... por falar nisso há uma semana que Cavaco não aparece. Alguém o viu? Pelas notícias, só sabemos que o cavaquismo está de volta.
Quanto ao Portugal desmemoriado, resolve-se com fósforo. Muito fósforo. Bem sei que Portugal só está habituado a ver o fósforo em acção no verão, mas isso são outros fogos.

Não há dúvida?!

15 março 2006

Os cavalos também se abatem


Neste caso foram as bestas...

E ainda me diziam hoje que o único título que o FCP podia ganhar esta época era a Taça!

Ah, Ah, Ah, Ah!

a cOPA portuguesa

A alta finança portuguesa anda entretida nas compras. Ou melhor, andam-se a comprar uns aos outros.
O campeonato emocionou o mercado bolsista. Portugal parou para assistir aos jogos Sonae-PT e BCP-BPI.
O português torce, esperneia, manda bitaites, enfim, em cada português há um financeiro de bancada.
O país está fechado para OPAs, é a frase mais ouvida nos locais públicos.
Surge, paralelamente, o caso das "Acções Douradas". Alguém teve acesso a informação privilegiada e lucrou com isso. Fazer batota ao jogo e não ganhar, só de um tolo. "Quem foi? quem disse? Faça-se justiça".
Tem sido a loucura, todos querem acompanhar o campeonato e saber pormenores da trafulhice.
O Diário Económico tem vendido que é uma coisinha parva. Ainda ontem às 9 horas da manhã já não havia um exemplar na banca. Tive que me deslocar a um café para o ler. E estive 20 minutos à espera de um café porque o empregado estava numa discussão acesa sobre os indicadores de eficiência.


É óbvio que isto é ficção. Nem este campeonato é emocionante, nem a economia é matéria querida das massas (eu incluo-me neste desgosto).
É, também, verdade que Portugal só pára para ver os jogos do Benfica...


Não há dúvida?!

Caso da menina Vanessa


Sou uma pessoa moderada, por vezes, compreensiva em dose excessiva, mas, neste caso, se se provar, de uma forma inequívoca, a autoria desta selvajaria inqualificável, que se dane a "nossa" legislação e o estado de direito! Só há uma solução:

FORCA COM ELES!
.
.
.
Aqui ficam excertos do depoimento da tia da menina, ontem, em tribunal.
.
Não digas que estou a mentir porque sabes bem que estou a falar a verdade [dirigindo-se à mãe, Lola].
Ai, mãe, olha o que fizeste [depois de a menina ter sido mergulhada na banheira com água a ferver].
A minha mãe estava sempre a perguntar-lhe de quem é que ela gostava mais, e, como ela dizia que era da madrinha, castigava a Vanessa.
A minha mãe disse que a Vanessa tinha morrido por causa de um esgotamento, de tanto matutar nas coisas da madrinha.
Eu e o meu namorado passámos no quarto do Paulo e vimo-lo com o ferro de passar roupa na mão e na presença da minha mãe, a ameaçar castigar a menina.
Se a minha mãe não contasse ao Paulo as coisas que dizia da Vanessa, ele não lhe fazia nada.
Na noite em que a menina foi posta na banheira, a minha mãe disse que ia à farmácia, mas não foi.
A minha mãe dizia que a menina estava a melhorar [dias após a agressão].
Quando fui ao quarto do Paulo, ele estava a consumir e disse para não chamar a Polícia porque ele é que era o pai e comia com 25 anos.
Quando eu era pequena, apareci com bichos na cabeça, a minha mãe deu-me banho com água fria e atirou-me a cabeça contra a parede.
.
.
Para mim, Não há qualquer tipo de dúvida?!

14 março 2006

A vida Monótona de Um Presidente da Junta ...

O ex-presidente de uma junta de freguesia do concelho da Guarda deixou levar-se pelo famoso “me liga vai” e terá gasto 49 mil euros em chamadas telefónicas para linhas eróticas, em menos de três meses. Quando chegou a factura, o autarca demitiu-se e a Portugal Telecom (PT) penhorou três terrenos para recuperar a dívida. Os bens foram vendidos ontem em Tribunal.


Não há dúvida?!

The End

O Universo da Internet.
Expande-se, mas não é infinito.
Ora vejam lá o fim.


Não há dúvida?!

Fez-se Luz?



Quem não ganha jogos destes, nunca pode ser campeão!

Ronald Koeman, em entrevista à TV3 da Catalunha

.

E anda o Veiga a atirar poeira para os olhos da populaça!

.

Não há dúvida?!

Entrevista "Nem que se f... dez vezes!"

Quem ouviu, ouviu... quem não ouviu, ouvisse!

Não há dúvida?!

13 março 2006

Nem que me Fodam Dez Vezes...

... Deixarei de saber a diferença entre Esquerda e Direita...

... Deixarei de defender a Liberdade de Expressão...

... Deixarei de odiar a expressão "A minha Liberdade acaba onde começa a do outro"

... Deixarei de considerar a efemeridade da vida...

... Deixarei de achar que não precisamos de uma Central Nuclear...

... Deixarei de amar os prazeres, proibidos ou não, da vida...

... Deixarei de ser Portista...

... Deixarei de estar onde quero e com quero estar...

... Deixarei de amar as artes...

... Deixarei os que quero bem...

A pedreira que se foda!

Não há dúvida?!

Cartão Único, Tom Jobim e Águas de Março

É plástico
Pequenino
cheio de informação
É um 5 em 1
É assim o cartão


É o Bilhete de identidade, é cartão de eleitor
tudo num só cartão
Contribuinte, Saúde e segurança social
É o perfil do cidadão
Tem um chip dourado
que concentra a informação
e uma banda magnética
é o Java em acção
Usa um sistema informático
de última geração
mas quem conhece este mundo
encontra sempre um alçapão
Quanto ao cruzamento de dados
dizem "Está fora de questão"
Teme-se pela privacidade
Pelo sim, pelo não


Não há dúvida?!

É bom recordar...

Para todos aqueles que, como eu, não têm vergonha do seu passado.

Decididamente, é bom recordar...

Aqui


Não há Dúvida?!

11 março 2006

Não Esquecemos!



Madrid, 11 de Março de 2004 - 191 mortos e 2050 feridos...


Em Nome de Quem? Porquê?

Não há Dúvida?!

10 março 2006

Explique-nos, Professor, Como Se Fôssemos Muito Burros

"Cartoons": Freitas do Amaral admite que podia ter explicado melhor a sua posição aos "ignorantes"
10.03.2006 - 17h26 Lusa, PUBLICO.PT

E, Zás, o Professor pôs umas orelhas de burro a todos aqueles que não perfilham a sua linha de pensamento...ou "doutrina".
Acrescentou ainda que a violência a que se assistiu nos países muçulmanos era "compreensível".
Afinal, quer explicar o quê?
Até quando vamos ter que aturar este senhor a chafurdar na lama. Não tarda muito e o senhor começa a entrar em sofrimento.
Engenheiro Sócrates, assuma o erro e mande-o de volta, juntamente com o retrato, para o Largo do Caldas.

Não há dúvida?!

Dois dias Depois do 8 de Março

"De ser mulher
Abraão saiu sozinho da tenda para ouvir a voz de Deus, mas foi a Sara que coube, afinal, cumprir a profecia de uma descendência tão numerosa como as estrelas do céu. Desde sempre as mulheres ordenaram o mundo, proveram às necessidades dos demais, geriram conflitos, acalentaram os sonhos alheios, cuidaram do quotidiano como se fosse uma glória (lavar a loiça, esfregar o chão...enfim pôr a tenda em ordem), atenderam ao detalhe sem perder de vista o fundamental (isto deve ser aquilo da árvore e da floresta) e alicerçaram o futuro da tribo nos pequenos gestos que tornaram hábeis (lá está...lavar a loiça, esfregar o chão, limpar o pó...enfim pôr a tenda em ordem), por uma pessoalíssima (já cá faltava um superlativo) inteligência do coração de que, como se sabe, são as principais detentoras (sim do coração, que os homens são uns malvados e cruéis que só sabem usar o cérebro). A tudo isto, as mulheres do meu tempo juntarem a capacidade e a disponibilidade de gerarem filhos na dor e ganharem o pão, também dos outros, com o suor do rosto (que coisa tão pirosa, mas enfim, é verdade).
O feminismo do século XXI não lhes presta homenagem que valha (aqui estamos de acordo, tia Mº José). E nem sequer a essa mulher sem tempo próprio, a vida em camadas sobrepostas de solicitações e responsabilidades, esticada entre tarefas múltiplas, deveres que a dividem e que não consegue dividir, complexos de culpa que atormentam as suas vigílias, segurando os afectos, a logística e os compromissos como um malabarista cansado (outra vez de acordo, tia Mª José).
É por isso que jurei não ser "feminista" (ah, tardou, mas chegou....já estava a ficar assustada!). É o meu modo de lhes demonstrar a minha admiração (eu também jurei nunca ser CDS como forma de lhes prestar a minha homenagem).
Criei-me num casarão predominantemente feminino. A minha avó cuidava, zelava e provia; a minha tia dominava a História, a Geografia e a Mitologia clássica; a minha mãe personificava a alegria e o glamour exercitando com aguda inteligência o sentido mais lúdico da vida; a minha ama, que tivera uma existência aventurosa, grande contadora de histórias, cozia a realidade e a fantasia (sofria de esquizofrenia, portanto). Todas falavam do humano e do divino, do estado do mundo, cientes da sua importância, diria, da sua imprescindibilidade. Os homens da casa eram, claro está, consideradíssimos (lá está outra vez o superlativo). Nenhuma disputava com eles estatuto de igualdade porque se consideravam aptas para qualquer desígnio.
Foi esta exuberância feminina que vi mais tarde exemplarmente descrita por Nélida Piñon ao decretar peremptoriamente que a narrativa é das mulheres, fiéis depositárias da memória, guardiãs do seu fio condutor, da sua trama, sem as quais nem Homero, nem Shakespeare, nem Cervantes teriam escrito coisa alguma (essa senhora Nélida também não era feminista, pois não?).
Mas os últimos 30 anos de feminismo, marcados pelo desiderato da igualdade pura e dura entre géneros (isto deve ser aquela história dos autos-de-fé aos soutiens), ocultaram a diferença essencial e o essencial da diferença. O resultado é inquietante e paradoxal: por um lado, as mulheres de extractos socioeconómicos baixos lutam, ainda, por uma igualdade básica e indissociável de um estatuto de dignidade. São as herdeiras das operárias norte-americanas que se manifestaram num longínquo 8 de Março, tentando reduzir os seus desumanos horários de trabalho, tendo sido violentamente reprimidas. São elas que, em última análise, homenageamos neste dia mundial. Um lembrete que se mantém actual… por outro, todo o discurso feminista parece esgotar-se na luta pelo poder, pelo domínio dos centros de decisão. E foi no âmbito desta disputa que a igualdade se assumiu como uma condição da almejada paridade (parir é connosco).
Confesso que esta lógica dominante me escapa (isso é porque a senhora já passou da idade de parir). É o direito à diferença que urge reivindicar (mas, minha senhora, 58% dos licenciados são mulheres e só 14 % ocupam cargos de topo na carreira científica, se isto não é uma diferença...). É a afirmação e não a paridade (vamos lá a ver, minha senhora, se as mulheres ganham 25% menos do que os homens e são mais atingidas pelo desemprego, afirmam-se aonde? Deve ser a empunhar cartazes e a gritar nas ruas...). São os resultados e não as medidas de discriminação positiva que conduzirão seguramente à mudança (isso é muito bonito de dizer, mas sabe, os homens pela sua natureza são uns grandes distraídos, só as mulheres têm a inteligência do coração...). É que o objectivo não é o de desalojar os homens, mas o de transformar esses domínios de rituais e regras masculinas em espaços onde a dimensão do feminino se manifeste como a mais-valia que é (mas que raio de história. Há homens melhores do que as mulheres e mulheres melhores do que os homens. Qual dimensão do feminino!). Os homens, pela sua natureza, são pouco atreitos a integrar os aspectos do quotidiano, o detalhe e o real. Só as mulheres podem, no intervalo de uma reunião, decidir telefonicamente trocar as almôndegas do jantar por um rolo de carne, lembrar que é preciso regar as plantas ou passar na tinturaria (coitados dos homens que vivem sozinhos, vivem numa pocilga cheia de plantas secas, certamente). Só elas podem, no meio da discussão de uma importante medida legislativa, escrevinhar, sem perder o fio à meada, a lista do supermercado (gostei desta imagem, pensar nas couves e nos brócolos ao mesmo tempo que discute a reforma do sistema eleitoral). São também elas que gostariam de poder deitar mão aos horários desordenados, ao desperdício de tempo, aos modos de funcionamento ineficazes. São elas que misturam com gosto racionalidade e emoção, cuidam da parte sem perder de vista o todo (outra vez a história da árvore e da floresta). Com elas, em regra, o combate político é mais aberto e franco, os consensos mais fáceis e o trabalho mais grupal (sempre podem falar das receitas do rolo de carne e do truque do raminho de alecrim. Deve ser a tal dimensão do feminino). Felizmente são hoje numerosos os exemplos que temos destas mulheres polifacetadas e multimodais. Mulheres que, em muitos países e organizações internacionais, revestiram a política com humor, sensibilidade, convicção, razoabilidade e um orgulhoso sentido de diferença. E só com elas e através delas a mudança se operará (vá esperando, minha senhora, vá esperando, mas sente-se no cadeirão Luís XIV do seu casarão)."

Maria José Nogueira Pinto (DN, 10/03/06 - bolds meus...claro)

Este discurso de "As mulheres são as maiores. Atrás de um grande homem está uma grande mulher. As mulheres querem é ser iguais aos homens" é dos que mais me irrita.

Agora estou à espera de ser trucidada pelos homens deste blog. Força!
Não há dúvida?!

Departamento de Estado norte-americano alertou para a falta de condições nas prisões portuguesas!

É no mínimo curioso! Um relatório dos EUA realça a falta de condições das prisões portuguesas... É verdade, todos sabemos: cerca de 30 por cento da população prisional em Portugal tem hepatite B e C e 14 por cento está infectada com o vírus da imunodeficiência humana. Na verdade, é preocupante, mas e isto que se segue, é em Portugal?








Lá estou eu a misturar "alhos com bogalhos"!

Não há dúvida?!

09 março 2006

Ó Zeca, Tu Já Nos Tinhas Avisado...



Bem me diziam, bem me avisavam
Como era a lei
Na minha terra, quem trepa
No coqueiro é o rei
(extraído de Venham mais cinco, Zeca Afonso)



Não há dúvida?!

Apertemos o Cinto...

Vai começar...

"O primeiro dia de Aníbal Cavaco Silva como Chefe de Estado português vai ser celebrado com festa de arromba no Palácio da Ajuda com mais de 3000 convidados VIP, confirmou fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) ao PortugalDiário."

Não há Dúvida?!

Dia de Casamento!


Populaça, não esquecer...
............hoje é dia de tirar o fato festivo do armário (aquele que tresanda a bolor)!

Temos casamento.

Há foguetes, palhaços, anões, cavalos e, claro está, BOMBOS!

Eu lá estarei com os meus saisinhos de fruta!


Não há dúvida?!

08 março 2006

A Fuga (ou não) ao Fisco - "3 short stories"

Se há algo com o que devemos ter cuidado é com esta história do Fisco. Os recentes desenvolvimentos obrigam este Vosso escriba a tomar todo o tipo de cautela legal, pelo que hoje iremos entrar no caminho da Ficção (género louvável, apesar da TVI, que, aliás, começo a seguir com alguma atenção dado o potencial humorístico que as suas novelas encerram), através de alguns exemplos de Fuga, ou não, independentemente de sermos mais, ou menos, ou nada, cumpridores das nossas obrigações republicanas (para mim a 3ª para evitar futuras dissertações sobre a IV). O personagem principal é Likor Veirau (ok, talvez um exagero género Kalvin Clein, mas é ficção).

Assim chegamos à 1ª "Short Storie":

"Ano - 1999 (o tal da série em que a Lua se via definitivamente livre de nós...): Likor Veirau tem a possibilidade de fazer aquisições no Mercado Accionista. Como é dado à paródia e gosta de ter amigos convida-os para fazerem parte de um núcleo restrito (o resto era só meio Portugal) com possibilidades de grandes ganhos. O objectivo era a compra e venda de acções para se fazer uma grande jantarada (ok, os objectivos podiam ser mais alargados, mas os escudos também não eram abundantes)".
Nota da Produção: a última frase teve o Alto Patrocínio do "Rei dos Leitões", o único Rei que sabe aquilo que Você sabe que eu Sei.
"Likor Veirau foi ganhando dinheiro nisto da Compra e Venda e conseguiu concretizar dinheiro líquido que ainda deu para a compra de alguns leitões e respectivo acompanhamento vínico e digestívico (o psac74 avaliará a existência desta palavra...). O Likor Veirau declarou os ganhos, apesar de centenas de conselhos a contrariá-lo e, alegremente, pagou o IRS respectivo. Neste ano só os parvos o fizeram, a avaliar pelos relatos que Likor Veirau foi recebendo".

"Ano - 2003 (aqui só talvez a TVI consiga arranjar uma série especial, talvez uma que nos venha demonstrar que é possível não usar o cérebro e continuar a viver, olha, a Sofia Alves já fez de cega e não deve ser difícil mostrar para os espectadores da TVI o que quiser): Likor Veirau tem a possibilidade de comprar casa por ter recebido condições fora do comum".
Nota da Produção: a última frase teve o Alto Patrocínio de "quem sabe, sabe...".
"Consultou diversos especialistas, chamados Imobiliárias, e encontrou várias casas. Qual não foi o seu espanto quando, perante as insistências que fazia de declarar o que tinha de pagar pela Casa, era recebido com olhares de espanto, do tipo "este gajo é normal?", ""Mas em que planeta vive?", e outros que, pela expressão, só fizeram duvidar Likor Veirau e cônjuge da sua própria sanidade mental. Likor Veirau venceu esta Batalha e, contra o Mundo Português, conseguiu declarar a compra de uma casa pelo seu valor de venda (a diferença foram apenas 5.000€, valor considerado por todos os historiadores como o equivalente à conquista de uma freguesia de Sobral de Monte Agraço, que, como rapidamente Likor Veirau se apercebeu, apesar de siginificativo, representou um fogacho)".

"Ano - 2004 (o do Euro, é o que me ocorre, talvez influências do Scolari): Likor Veirau já é Pai e vê-se confrontado com um conjunto de despesas extra. Em vez de se dedicar à prostituição, actividade isenta de IRS e de IVA (uma vez que o Valor acrescentado é antes, e não depois), começa a não pedir as facturas dos cafés que toma (sim, que ele não é como o Licor Beirão que toma, de acordo com o psac74, 3750 cafés por dia) e começa a cometer o pecado terrível de "sacar" cultura na Net (música, um dos hobbies de Likor Veirau). Poupou, mas, em Verdade Vos digo, Likor Veirau não consegue ouvir com o mesmo prazer um CD sacado da Net como um original, em que tem de pagar alegremente a todos os chulos que vivem, como parasitas, à custa do Artista".
Nota da Produção: a última frase teve o alto patrocínio de BTUGA, faça downloads nacionais e não paga mais...

Estas curtas "short stories" são da mais pura ficção. Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.

Não há dúvida?!

A 7ª Arte No Tratamento Pós-Traumático

"Hei-de ir ao cinema seis ou sete vezes seguidas, que é o que me apetece. Já disse à Maria José: é cinema a partir de quinta-feira" (Jorge Sampaio, DN, 08/03/06)

Caro Dr. Jorge Sampaio, nós, a massa anónima, os comuns cidadãos portugueses, é que estamos metidos num grande filme, sem intervalo e sem pipocas.

No entanto, se o senhor vai ao cinema para esquecer, relaxar e divertir-se, ficam aqui os conselhos desta humilde cidadã.

Good Night, and Good Luck- não vá ver, caro Dr. Jorge Sampaio. Vai lembrar-lhe acontecimentos muito recentes que metem jornalistas, liberdade de imprensa e outras liberdades ameaçadas. Vai chorar de certeza.

O Segredo de Brokeback Mountain- Ui, coboiada gay! Vem-lhe logo à memória: casamento civil de homossexuais, propostas fracturantes, JS e BE. Acredite, verterá umas lágrimas e a tensão pode subir.

Syriana- caro a-partir-de-amnhã-ex-Presidente da República Portuguesa, nem se atreva a entrar na sala de cinema. Este filme é impróprio para quem quer esquecer a política, as intrigas e a corrupção. Disso está o senhor farto. Poupe-se à taquicardia e vá ver o Bambi 2.

Aposta de Risco- apesar de Al Pacino, o filme é uma grande banhada, não vale os 5 €. Mas, se não for por uma questão de poupança, afaste-se da película pelo Título, Dr. Aposta de risco foi o que fez o senhor há 10 anos atrás. É capaz de causar uns espasmos.

Match Point-bem, como o doutor é mais golf, este não é o seu cup of tea.

O Fiel Jardineiro- caríssimo e prezado Dr. Sampaio, este mete uma activista assassinada, diplomatas, indústria farmacêutica... Vá de retro, Satanás.

Não há dúvida?!

07 março 2006

No comments (tipo Euronews)

Ele há ódios de estimação...


Não há dúvida?!

Retrato de Jorge Sampaio por Paula Rego


Não há lágrimas, apesar do semblante tristonho que deixa adivinhar a humidade dos olhos.
Há o busto da República.
E por trás da cortina verde, o que estará?

And The Oscar Goes To ...



Os nomeados para a categoria de Melhor Actor Principal são:

Jorge Sampaio no filme A Fúria do Condecorador.

Diogo Freitas do Amaral no filme 007- Licenciosidade para Matar.

Polícia Judiciária no filme 24 Horas para Matar.

Bill Gates no filme Million Dollar Boy.

E o Vencedor é ...

A Vitalidade da Economia

As notícias que os jornais nos trazem hoje, para não variar, falam em miséria, morte, sangue, lágrimas e mais uns quantos "temas de interesse". No entanto, "salta à vista" um pequeno pormenor deveras interessante: a PT apresenta Resultados Líquidos de 654 milhões de euros. Num outro plano - com menos destaque vá-se lá saber porquê, é referido que a EDP apresentará Resultados que oscilam entre os 883 a 1.043 milhões de euros ( segundo a análise dos especialistas).

O nosso 1º Ministro não se cansa de falar na necessária revitalização da economia. Ora aqui temos dois grandes exemplos. A economia está a melhorar e recomenda-se, pelos vistos...

Outro aspecto que acho relevante referir, como simples utente, é o aumento exponencial - a par dos resultados, da qualidade de serviço. As melhoras são notórias e evidentes. Penso que nunca fomos tão bem servidos como até aqui. Como tal, acho que todo o dinheiro pago por nós é bem empregue.

Até posso dar alguns exemplos:
- A Luz - que costumava faltar todas as semanas em minha casa, agora só falta uma vez por mês;
- O quadro eléctrico (propriedade da EDP), disparava todos os dias. Agora é dia sim, dia não;
- Quando se danificava algum "aparelho", escrevia para a EDP e eles nem me respondiam. Agora respondem sempre. Dizem que se deve a factores "alheios"e que, portanto, não têm nada com o assunto. Mas respondem sempre;
- A Tv Cabo nunca funcionou tão bem como agora. O atendimento é excelente. Agora só fico à espera entre 15 a 20 minutos, ouvindo uma música agradável - quando a põem;
- A Tv Cabo, quando muda os canais - o que acontece raras vezes, tem sempre o cuidado de me avisar;
- Cometi o pecado de ter mais "olhos do que barriga". Tive uma Tv Box. Quando me fartei daquilo, o que nunca devia ter acontecido, decidi cancelar o serviço. Telefonei a solicitar o levantamento da respectiva "box". Marcaram-me um dia - entre as 9h00 e as 12h30 - o que é práctico. Não apareceram. A falha foi minha porque não avisei que estava em casa. Numa segunda tentativa, igual resultado. Como queria colaborar, não querendo perturbar ninguém, desloquei-me à Loja do Cidadão para entregar a respectiva. Lamentaram muito, mas não podiam receber a dita. Pedi desculpa pelo incómodo. No entanto, por sugestão da gentil senhora, deveria deslocar-me a Coimbra e efectuar a devolução do aparelho. Como não tive oportunidade de o fazer, porque tenho o péssimo hábito de desperdiçar tempo, telefonei novamente a pedir que me indicassem a melhor forma de o fazer. Por indicação da pessoa que me atendeu, enviei a "dita cuja", por correio e a expensas próprias. Como gostaram da minha postura, e em sinal de agradecimento, enviaram-me passado um mês a conta que incluía o aluguer da Tv Box. Falhei porque não os devia ter tratado assim. Devia ter ido a Coimbra e não fui por preguiça, assumo;
- A TMN também me trata muito bem. Por asneira minha deixei de ser cliente deles. No entanto, continuam a escrever-me todas as semanas. Dizem que, por lapso meu, lhes fiquei a dever 0,98€ de chamadas efectuadas em Fevereiro- já é a 4ª vez que me escrevem. A questão é que deixei de ser cliente deles em Janeiro. A falha é minha e vou ter de a rectificar, de facto;
- Também por asneira minha, nunca tive telefone fixo em casa. Optei por comprar um telefone da concorrência que não me cobra taxa de utilização. Ainda por cima oferece-me 10€ de chamadas, todos os meses. Ora não está certo. A PT oferece-me muito mais.

Até podia dar mais exemplos - que felizmente não faltam, mas penso que já entenderam a minha ideia. Sinto que os resultados apresentados também são "um bocadinho" nossos. E isso, acreditem, enche-me de orgulho...

Não há Dúvida?!

06 março 2006

Uma Questão de Rapidez e Justiça!


Passado um ano sobre a tragédia ocorrida no combate ao incêndio florestal em Mortágua, em que morreram quatro bombeiros da Companhia de Sapadores de Coimbra, as famílias das vítimas ainda não viram regularizados, na sua totalidade, os processos relacionados com os seguros.
Contudo, Mira Amaral só necessitou de uma manhã para ter direito à sua reforma insignificante de 18.156,00€ mensais...
Lá está: os simplórios têm que esperar um pouco mais, porque simplesmente morreram a servir os bens dos outros (otários!). Enquanto Mira Amaral, além de fazer parte do grupo dos melhores que a política e o país precisam e, por isso, auferirem estes números, está bem vivo a servir os bens próprios!
.
Não há dúvida?!
.

Uma Pizza ... e a Minha Vida.

Mike Keef, The Denver Post


Agências governamentais, como a NSA e FBI, e grandes empresas recolhem informações do comum cidadão norte-americano por via electrónica (buscas na internet, transacções e mensagens electrónicas) e por intercepção das conversas telefónicas.
Nos EUA é assim desde 2001, uma parte da América espia a outra parte. Em nome do combate ao invisível inimigo, o terrorismo, atropelam-se as liberdades, não há cá 1ª Emenda da Constituição. A ACLU tem vindo a denunciar e a lutar contra estas situações. Há 85 anos que o faz.
O cúmulo do Grande-Irmão será este, quando telefonar para encomendar uma pizza e do outro lado lhe disserem o tamanho das calças que veste.
Good night, and good luck!


Por cá, já vamos tendo os nossos exemplos: o caso das escutas telefónicas e o assalto ao 24 Horas. Os mais recentes.


Não há dúvida?!


03 março 2006

À Procura dos Envelopes ...

(imagem fanada aqui)

Não há dúvida?!


Post 100


Menos de três meses de existência...
100 posts...
3.159 entradas...


Não há duvida?! ... estamos aqui para continuar, com a nossa lupa abrasiva!

(A)Normalidade

A corrupção não é uma prioridade, nem sequer deveria ser criminalizada, é praticamente um direito adquirido.
É a corrupção que faz andar o país para a frente. Graças a uns dinheirinhos por baixo da mesa lá se consegue alcatroar a estrada, a rotunda-maravilha, o caixote do lixo cuja requisição é uma complicação burocrática, a mudança da lâmpada do lampião do jardim, a consulta no dentista para amanhã ... e a PJ já compreendeu isso.
A corrupção está institucionalizada, o resto é ... brincar aos polícias e ladrões.


Não há dúvida?!

02 março 2006

A Curiosidade Matou o Gato

Alemanha: gato estava infectado com a estirpe asiática do vírus H5N1 (Público, 02/03/06)


É do conhecimento geral que a gataria gosta da passarada, porém os seus hábitos costumam ficar-se pelos pássaros comuns, dos vulgares pardais ao periquito doméstico.
Contudo, este gato em particular, o falecido e anónimo felino, num acesso de deixa-me-cá- provar-o-multiculturalismo decidiu, felinamente, experimentar a estirpe asiática.
Resultado, quis a ironia proverbial do destino que levasse gato por lebre e quinou numa esquina alemã.

É o que dá andar metido com aves raras.

01 março 2006

O Ocidente


Li num jornal de referência que a UE, por proposta de uma Comissária, vai "doar" 120 milhões de euros à Autoridade Palestiniana. Segundo esta senhora, esta estrutura está em situação de pré-falância pelo que, por razões humanitárias, se deve proceder de imediato a este "pagamento".
Ainda no mesmo texto, é referido que a principal razão dessa situação de pré-falência se deve ao Estado Israelita (!!!). O facto de ter sido suspendido o pagamento de cerca de 68 milhões de euros mensais (!!!), a título de taxas alfandegárias, originou a dita pré-ruptura. Estas verbas servem para pagar a todos (!!!) os funcionários públicos da Palestina mais respectivas despesas de exloração.

Independentemente das opiniões a favor ou contra, pró-israelitas ou pró-palestinianas, constata-se o seguinte:

1 - A Europa insiste em ser o benemérito de serviço;
2 - A Autoridade Palestiniana é Independente;
3 - As eleições livres nesse território ditaram um Governo do Hamas;
4 - O Hamas, todos sabemos, tem um braço armado de índole terrorista;
5 - Israel, fruto de acordos estabelecidos, financia a Autoridade Palestiniana;
6 - Uma das primeiras afirmações do líder do Hamas foi a de que iria "lutar com todos os meios" contra Israel;
7 - O Governo de Israel, perante este cenário, decidiu suspender os pagamentos à Autoridade Palestiniana.

Para que não tenhamos ilusões:

"Hamas is a Palestinian Islamist organization created in 1987. Hamas has created an extensive network of social welfare throughout the West Bank and Gaza, explaining part of its popularity. Hamas is best known throughout the world for carrying out Suicide Bombings and other Homicidal Attacks against indiscriminate Israeli civilians to further its goal of creating an Islamic Republic of Palestine in the area that is now Israel, the West Bank, and the Gaza Strip. The group is listed as a Terrorist Organization by Australia, Canada, the European Union, Israel, and the United States, and is banned in Jordan."

Atendendo aos factos, penso que alguma coisa estará errada. Além do mais, curiosamente, o anterior líder Palestiniano - Arafat, tinha uma das 10 maiores fortunas do Mundo. Estará tudo doido? Deve ser impressão minha, claro...

Não há Dúvida?!